Sebrae
Inova Amazônia lança módulo Tração para impulsionar a bioeconomia da região da Amazônia Legal

As inscrições para o módulo Tração do Inova Amazônia estão abertas e seguem até o dia 7 de novembro por meio do link https://programas.sebraestartups.com.br/in/inovaamazonia23tr. A iniciativa, lançada pelo Sebrae, tem o objetivo de incentivar e impulsionar negócios inovadores para o promover o crescimento sustentável e estimular a conexão entre empreendedores, mercado e investidores de produtos e serviços no segmento da bioeconomia.
De acordo com a analista do Sebrae Adelice Thomaz, o edital de tração é exclusivo para negócios da bioeconomia que operam na Amazônia Legal ou têm a intenção de abrir uma filial na região. Este módulo tem como objetivo fortalecer negócios já estabelecidos, impulsionar seu crescimento, prepará-los para receber investimentos e incentivar a expansão, inclusive em âmbito internacional.
“Para este módulo, serão selecionados até 20 negócios por estado, totalizando um máximo de 180 propostas apoiadas nos nove estados da Amazônia Legal: Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Os participantes terão a oportunidade de participar de capacitações coletivas e receber mentorias individuais, além de se engajar em atividades que promovem a formação de redes de contatos e a conexão com o mercado”, destaca.
O ciclo de aceleração terá a duração de seis meses, de janeiro a agosto de 2024, com uma bolsa no valor de R$ 6.500,00 por mês para cada participante.
“O Módulo Tração do Inova Amazônia representa uma oportunidade única para empresas da bioeconomia consolidarem seu crescimento, receberem apoio e contribuírem para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal. Não perca a chance de fazer parte desta iniciativa revolucionária. Inscreva-se agora e ajude a impulsionar a inovação na região”, final. Para mais informações acesse o edital na Agência Sebrae de Notícias (ASN) (https://to.agenciasebrae.com.br/inovacao-e-tecnologia/inova-amazonia-lanca-modulo-tracao-para-impulsionar-a-bioeconomia-da-regiao-da-amazonia-legal/ )
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários e gestores à Barcelona em missão internacional sobre cidades inteligentes
Edital seleciona 20 participantes para o maior congresso do mundo em inovação urbana, com visitas técnicas a polos de referência europeus

Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Sebrae
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
Artistas do Estado venceram em duas categorias

Agosto terminou com um reconhecimento importante para a diversidade sonora produzida na região Amazônica: a realização do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que premiou 28 artistas em 16 categorias, no último dia 26, no Theatro da Paz, em Belém-PA. O Tocantins, que teve quatro finalistas, venceu como “Melhor Artista de Rock” (Jèff Jacom´e) e “Melhor Artista Sonoridades Amazônicas” (Moia Cumbia).


Arrancando aplausos no Theatro da Paz, o vencedor da categoria “Melhor Artista de Rock”, o portuense Jèff Jacom´e), que concorria com cantores do Pará e do Amazonas, enfatizou que “enquanto tiver desconserto no mundo, haverá um rockeiro escrevendo músicas e lutando contra o sistema”. Uma mensagem carregada de significado já que o troféu de uma categoria do gênero musical que existe há mais de 70 anos, o rock’n’roll, foi conquistado pelo Estado mais novo do País, nesta premiação.
No total, 229 artistas se inscreveram para o Prêmio Sebrae Amazônia de Música, sendo 87 finalistas e 28 premiados em 16 categorias, a maioria delas subdivididas em “Melhor Artista” e Melhor Lançamento”. A seleção foi feita por um time de nove curadores, cada um representando um Estado da Amazônia Legal (PA, AM, AP, AC, RO, RR, MT, MA e TO).
A curadoria do Tocantins foi feita pela jornalista, cantora e assessora artística Shelsea Lima, que esteve presente na cerimônia de premiação na capital paraense. “Nós, da região Amazônica, convivemos com uma riqueza tão grande e que, às vezes, não temos a real noção da diversidade que produzimos e com qualidade. Fazer acontecer um Prêmio como esse é reconhecer a força cultural que temos”, destacou, acrescentando que “representar o Tocantins nesta seletiva foi honroso e uma experiência transformadora, especialmente como artista”.
Neste ano, a premiação homenageou a cantora Joelma, pelos 30 anos de carreira. Em pouco mais de duas horas de cerimônia, artistas de vários estados da região amazônica apresentaram releituras de sucessos da cantora, além do Mestre Damasceno, que coincidentemente faleceu no dia 26 de agosto, Dia Municipal do Carimbó.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 é uma realização da Oriente Multi Produções e Milk Produções, com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
-
Governo do Tocantins1 dia atrás
Laurez Moreira nomeia Paulo Ricardo Silva Machado presidente da ATS
-
Governo do Tocantins1 dia atrás
Eurípedes Fernandes Cunha assume secretaria-executiva da Educação
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Governador em exercício Laurez Moreira designa novos titulares para a Secretaria da Mulher, Governadoria, PMTO e Corpo de Bombeiros
-
Palmas4 dias atrás
Prefeitura de Palmas firma cooperação com Conselho de Arquitetura e Urbanismo para fortalecer habitação social e fiscalização urbana
-
Entretenimento2 dias atrás
Fotógrafo do Tocantins, Emerson Silva, ganha destaque nacional circulando pelo Brasil com seu trabalho sobre as tradições do Povo Indígena Krahô