Moda e Estilo
Isabelle Bittencourt transforma a dor em inspiração e se dedica ao mundo da moda

O mundo da moda ainda era apenas uma curiosidade quando Isabelle Bittencourt, com somente 16 anos, vivenciou a trágica morte de sua mãe, a modelo Caroline Bittencourt. Foi um período de muita dor, revolta e indecisões, que se transformaram em inspiração para seguir adiante e honrar o legado deixado precocemente por ela.
Hoje, com quase 300 mil seguidores nas redes sociais, Isabelle se dedica a imprimir sua própria marca, falando sobre moda, dividindo sua história, desmistificando a morte e inspirando jovens a superarem os desafios e a nunca desistirem. “Até hoje muitos me perguntam como lidei com essa dor. A verdade é que aprendi a conviver com ela. Foi muito difícil a pressão sob a qual eu era submetida para seguir os passos da minha mãe. Na época isso me deixou bem reclusa. Agora, percebo que, dentre tantos presentes que me deixou, ela me ajudou a trilhar um caminho para que eu pudesse dar os meus próprios passos quando estivesse pronta”, ressalta.
Para se distanciar da realidade da mãe, Isabelle chegou a cursar Relações Internacionais na faculdade, mas desistiu quando percebeu que esse não era o seu sonho. “A moda sempre esteve presente na minha vida. Negá-la só estava me machucando. Quando me permiti aceitar essa escolha sem culpa e peso, percebi que poderia traçar minha própria trajetória, ainda que paralelamente ao trabalho realizado pela minha mãe”, lembra.
E foi assim que ela se dedicou ao seu primeiro projeto, a marca de roupa “Bitten”, que tinha como foco uma moda casual chic, valorizando os diferentes tipos de corpos. “Fiz todo o processo necessário para viabilizar a ideia, incluindo o protótipo das peças e até a aprovação da logotipia, inspirada numa borboleta, símbolo de um anel que minha mãe tinha e gostava muito. Mas percebi que precisava me aprofundar em conhecimentos técnicos para não ficar refém de ninguém. Então fiz uma pequena pausa para estudar e atuar de forma mais assertiva nesse mercado”, explica.
Isabelle afirma que, no início, foi desafiador, pois precisava fazer com que as pessoas abandonassem as comparações. “Muitos esperavam que eu fosse como ela. Mas eu queria poder usar a minha própria personalidade para me destacar explorando novos formatos de comunicação”, explica. Obviamente o legado da minha mãe me permitiu alcançar com mais facilidade as pessoas certas para me ajudar. Tive muito acesso devido ao trabalho que ela realizava e não posso e nem quero negar isso. Mas conseguir ser eu mesma e conquistar o meu próprio espaço é o que me move e me motiva”, afirma.
Atualmente, em seu apartamento na Vila Olímpia, em São Paulo, Isabelle é modelo e influencia milhares de jovens nas redes sociais, bem como participa de campanhas publicitárias para diferentes marcas como Laboissiere, Corello, Arezzo, Dafiti. Além disso, é líder de um grupo fechado de mais de mil jovens mulheres que compartilham histórias e trocam conselhos sobre diferentes áreas da vida. “Ali é um espaço para falarmos sobre moda, relacionamentos, política, dores e alegrias. Tudo isso contribui para o meu desenvolvimento e me faz entender a responsabilidade do meu papel como influenciadora. Toda essa troca reflete nos meus desejos e projetos profissionais, sempre consciente e acessível”, diz.
Para tanto, a modelo tem se dedicado a mostrar como garimpar peças únicas em brechós, mesclar tendências e não se tornar refém de um único estilo. “Utilizar o fast fashion/ high and low a seu favor, unindo alta costura às peças do dia a dia é uma forma de se destacar e mostrar como esse mercado pode ser menos rigoroso e mais sustentável. O meu jeito desconstruído de se vestir se tornou uma referência para minhas seguidoras e fez com que eu quisesse voltar a me dedicar a esse universo”, comenta.
De volta ao mundo da moda Isabelle embarca no próximo dia 23/01 para Milão, com o objetivo de prestigiar os principais desfiles da temporada outono/inverno 2023, verificando tendências e representando o Brasil, levando looks de marcas nacionais para os lugares mais bonitos da cidade italiana.
Moda e Estilo
Marina Ruy Barbosa resgata sua marca registrada
O ruivo mais famoso do Brasil está de volta: Marina Ruy Barbosa resgata sua marca registrada utilizando os cuidados de TRUSS, com a linha Uso Obrigatório

Marina Ruy Barbosa volta a exibir os cabelos ruivos, visual que a consagrou como uma das maiores referências de beleza do país, em mais um movimento de parceria com TRUSS, marca do Grupo Boticário. Após um período explorando os fios loiros, Marina surpreende ao retornar com seu ruivo.
“Eu amei me descobrir em outra versão! Foi muito divertido ser loira e poder interpretar uma personagem em um filme com outra estética. Agora é hora de novos capítulos da minha vida profissional e pessoal e precisei voltar para as minhas raízes! Com a confiança de que, com os tratamentos e produtos da TRUSS, ir e vir não seria um dano aos meus fios e à saúde do meu cabelo. Feliz e pronta pra novos visuais”, conta Marina.
A atriz e embaixadora da marca volta em mais uma campanha com TRUSS, comprovando a força do portfólio em cuidados com a linha de tratamento Uso Obrigatório e a expertise técnica de seus produtos, que mantêm a saúde dos fios. “Estou muito feliz com toda nossa parceria e com tudo que estamos construindo juntos!“, reforça a atriz.
Para manter os cuidados diários, Marina não abre mão da linha Uso Obrigatório, que restaura a fibra capilar, conferindo maleabilidade, brilho radiante e proteção contra o desbotamento e frizz indesejado. “A linha é versátil, prática e traz resultado real, seja no dia a dia ou em momentos especiais. São produtos que acompanham a mulher moderna, que busca beleza, mas também performance e praticidade”, completa.
O hairstylist Mario Henrique, Chief Blond Officer e embaixador global de TRUSS, foi o responsável por cuidar dos cabelos da atriz em todo o período. Foi ele também quem, em maio, criou seu loiro dourado, batizado de TRUSS Unique Blond, que gerou grande repercussão na mídia.
Marina descreve a diferença entre suas fases loira e ruiva como uma verdadeira narrativa de si mesma: “Como loira, eu me permiti explorar um lado mais ousado, curioso, quase experimental. Era como se eu estivesse brincando com uma nova versão de mim mesma, descobrindo outras formas de me expressar. Já o ruivo é meu lugar de força, de pertencimento. Quando estou ruiva, sinto que estou em casa“, define a atriz.
Mais do que nunca, Marina reafirma sua posição como ícone de estilo e inspiração para milhares de pessoas, enquanto TRUSS reforça sua relevância como marca capaz de traduzir experiências de beleza únicas, unindo produtos com tecnologia de ponta, alta performance e profissionais qualificados. O “efeito Marina” já começa a se espalhar pelas redes sociais, despertando conversas, referências e pedidos nos salões de todo o país.
Sobre TRUSS
TRUSS é uma marca nacional, que há mais de 20 anos se destaca no segmento de produtos capilares, com ampla presença em salões de beleza no Brasil e em quase 40 países no mundo. Lembrada pelos consumidores mais exigentes e recomendada pelos profissionais cabeleireiros mais qualificados, a TRUSS desenvolve produtos de alta performance com matérias-primas e ativos de última geração, que verdadeiramente cumprem o que prometem. Em 2022, a TRUSS passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos 10 maiores varejistas do Brasil, ampliando significativamente a presença do grupo na categoria de cabelos e reforçando a atuação com novos públicos e parceiros, como o profissional de beleza.
Moda e Estilo
Make B. Retinol H+: primeira base do Brasil com triplo retinol
O Boticário lança Make B. Retinol H+, primeira base com triplo retinol do Brasil, que reduz rugas, aumenta colágeno e alia maquiagem e skincare.

Fórmula com triplo retinol e ácido hialurônico
A fórmula inovadora combina três tipos de retinol** com ácido hialurônico, promovendo:
- Redução de linhas e rugas profundas**
- Aumento de até 80% na produção de colágeno**
- Mais firmeza e elasticidade da pele em até duas semanas
- Aceleração da renovação celular e ação antioxidante
- Proteção FPS 80
Benefícios para a pele madura
Com cobertura média, a base valoriza o brilho da pele madura sem marcar linhas de expressão, mantendo o viço natural. Segundo Ariela Bonemer, Diretora de Maquiagem do Grupo Boticário: “Evoluímos a linha Retinol³ H+ com mais potência, pensando em acompanhar as mulheres que buscam maquiagem de alta performance sem abrir mão do cuidado com a pele.”
Experiência de uso e embalagens premium
As embalagens da base foram aprimoradas com válvula pump, garantindo dose ideal, aplicação precisa e evitando desperdícios. O design reforça a experiência premium do uso diário.
Outros produtos da linha Retinol³ H+
A linha também inclui:
- Corretivo Líquido Retinol³ H+: reduz linhas e rugas, aumenta colágeno em até 60%, camufla bolsas e olheiras
- Batom Líquido Retinol³ H+: hidrata por 24h, aumenta colágeno em até 80% e define os lábios com textura aveludada
Compromisso com sustentabilidade e ética
Todos os produtos Make B. Retinol³ H+ são veganos e cruelty free, reafirmando o compromisso do Boticário com inovação, sofisticação e valorização da beleza em todas as idades.
Moda e Estilo
Make Experience Day reúne especialistas em Palmas
Em 6 de outubro, o Senac Tocantins realiza a 2ª edição do Make Experience Day em Palmas, com palestras de Renan Pissolatto e Lazzaro Alves. Inscrição gratuita.

Senac Tocantins promove no dia 6 de outubro, das 13h às 19h, no auditório do Edifício Fecomércio, em Palmas, a segunda edição do Make Experience Day. O encontro contará com a participação dos maquiadores Renan Pissolatto e Lazzaro Alves, que irão abordar tendências e técnicas voltadas ao setor da beleza.
A programação inclui duas palestras. Pissolatto apresentará o tema “Maquiagem para Noivas: tendências e inspirações”, enquanto Alves discutirá “Pele Negra: maquiagem perfeita”, trazendo experiências ligadas à valorização da diversidade no segmento.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online. Os participantes devem doar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.
O Make Experience Day é uma iniciativa do Senac Tocantins, com apoio da Fecomércio-Sesc-Senac, VZLA, Make More e Belle Distribuidora.
📌 Link de inscrição: forms.office.com/r/A7kY8YSLyV
Serviço
- Evento: Make Experience Day
- Data e horário: 6 de outubro, das 13h às 19h
- Cidade: Palmas (TO)
- Local: Auditório do Edifício Fecomércio
- Inscrição: gratuita, com doação de 1 kg de alimento
- Link: forms.office.com/r/A7kY8YSLyV
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