Entretenimento
Ivete Sangalo, Alcione e Janaina Rueda estão na lista Mulheres de Sucesso da nova edição da Forbes Brasil
A edição 116 da Forbes Brasil, que traz a lista Forbes Mulheres de Sucesso 2024, já está disponível no aplicativo da Forbes. Esta edição, com a lista anual Mulheres de Sucesso, é nossa homenagem (mais que homenagem, é um reconhecimento – mais que um reconhecimento, um agradecimento) às mulheres que brilham intensamente em suas áreas de atuação: música, gastronomia, indústria, varejo, serviços, tecnologia, educação, terceiro setor. Elas são a prova de que já passou (e muito) da hora de olharmos para o mercado e enxergar o equilíbrio perfeito de oportunidades. Em maior ou menor grau, tenham elas próprias percebido isso com menos ou mais clareza, o caminho dessas vitoriosas certamente foi mais árduo que o de seus pares masculinos, sem mencionar as famosas jornadas duplas e triplas que elas assumem com uma valentia que a maioria de nós, homens, nem sonha ter.
A segunda homenagem vai para Abílio Diniz, que por duas vezes estampou a capa da Forbes, a última delas com uma entrevista que tive o prazer de conduzir na sede de sua empresa, em São Paulo, em um dia icônico para o mercado de ações no Brasil – o “Joesley Day”. Admirei a força física e mental daquele homem incansável de 80 anos, que gostava de compartilhar o que aprendeu com os erros e acertos de sua extensa carreira. Ele esperava viver até os 110 anos – foi essa a aposta que contou ter feito com o hoje também octogenário Jorge Paulo Lemann. E procurava, estudava, praticava e usava o que havia de mais atual e intenso para ganhar a tal aposta. Uma lástima que uma pneumonia resistente o tenha tirado da disputa no dia 18 de fevereiro, aos 87 anos.
Karla Marques Felmanas, vice-presidente da Cimed
|
Nesta edição, nós também lançamos um olhar sobre saúde, beleza, bem-estar e longevidade na reportagem especial que contou com a consultoria de nossa colunista dra. Letícia Nanci, ela própria um player de destaque em um mercado que bateu recorde em 2023, movimentando US$ 5,6 trilhões, e que deve alcançar US$ 8,5 trilhões até 2027.
Nosso editor de Money, Cláudio Gradilone, mostra o contra-ataque dos grandes bancos de varejo diante do recente avanço das fintechs e dos bancos digitais no país, na visão dos CEOs de Bradesco, Itaú e Banco do Brasil. Leia também a saborosa entrevista com Julio Capua, ex-sócio da XP e idealizador do Grupo Carnaúba.