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Moda e Estilo

Jimmy Choo: da origem humilde ao ícone da moda e o compromisso com a formação de jovens talentos.

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Consolidar-se como um ícone pop que transcende o universo mainstream e afirma um nome independente além da sua indústria de origem é algo ao alcance de poucas marcas e personagens. Este é o caso de Jimmy Choo, natural da Malásia e designer nascido em uma família de fabricantes de calçado. Inserido na indústria desde a sua infância, nos anos 90, Choo deu um salto midiático e internacional com a sua marca de sapatos homônima, cujos designs reconhecíveis foram popularizados por uma das suas clientes mais influentes, a Princesa Diana de Gales.

Em pouco tempo, a fama dos seus saltos originais, vendidos a partir de 300 dólares, espalhou-se como fogo. Jimmy Choo tornou-se a referência da feminilidade e do luxo acessível nas ruas das capitais da moda, nas passarelas vermelhas ou nos episódios da série de televisão norte-americana “Sex and the City”. Apenas 15 anos depois de fundar a empresa com a empresária Tamara Mellon, Choo desfez-se das suas ações, 50% de uma empresa de sucesso que continuaria a ostentar o seu nome. E tomou uma decisão surpreendente: concentrar-se na sua atividade de alta costura e de prêt-à-porter.

Atualmente, a marca de calçado de luxo Jimmy Choo está nas mãos do conglomerado Capri Holdings Limited, que também possui marcas de luxo, como Versace e Michael Kors. São precisamente os projetos de moda que unem o estilista londrino e reconhecido Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE) a nós. Durante a última edição da Barcelona Bridal Fashion Week, o célebre criador apresentou a última coleção da sua marca de alta-costura nupcial The Atelier Couture, tanto em desfile como em apresentação comercial na feira, e foi reconhecido pelo evento com um prêmio pela sua carreira profissional.

Yew Loh, CEO da empresa fundada em 1986, inicialmente como uma pequena boutique de noivas em Kuala Lumpur, na Malásia, recebeu-nos. Mas foi só em 2016 que a empresa abriu oficialmente um estúdio de design de noivas em Xangai e, um ano depois, colocou o experiente Jimmy Choo ao leme da sua direção criativa. Hoje, a empresa emprega 150 funcionários, dedicados tanto às coleções de noiva como de prêt-à-porter, e está presente em todo o mundo através de cerca de 200 pontos de venda, com a China e a América como seus principais mercados.

“É essencial estar presente em Barcelona, uma cidade que reúne todo o mundo do mercado nupcial internacional. É o ponto de encontro dos profissionais da Europa, da China e dos Estados Unidos e oferece uma plataforma onde tudo está muito mais concentrado do que em Nova York, por exemplo”, garantiu o responsável ao FashionNetwork.com, sublinhando as facilidades de proximidade que o evento oferece aos clientes. A empresa, habitual nos salões de noivas profissionais de Xangai, Malásia e New York Bridal Fashion Week, retorna fisicamente após a pandemia ao evento

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