Destinos turísticos
Loja da Clube Turismo desembarca na capital paulista
Estado conta com 127 unidades da rede e visa chegar a 145 este ano
A Clube Turismo – reconhecida como a maior e mais premiada microfranquia de turismo do país, se programa para inaugurar, neste mês de agosto, sua primeira unidade na modalidade loja na cidade de São Paulo, localizada na Rua Corta Vento, 2, letra A, Tatuapé, São Paulo/ SP. “A presença física em São Paulo proporciona à Clube Turismo uma maior visibilidade e alcance para potenciais clientes, já que a cidade atrai um grande número de turistas e viajantes de negócios, de todo o mundo além de ser um forte polo emissor de turistas” comenta Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.
O estado conta com um total de 127 franqueados – sendo 88 na modalidade home office, 20 na Home Office Prime e 19 lojas, nas cidades de Americana, Araraquara, Assis, Bauru, Catanduva, Francisco Morato, Guarulhos, Indaiatuba, Jardinópolis, Mogi Guaçu, Pindamonhangaba, Ribeirão Preto, Santos e São José do Rio Preto. As cidades de Marília e Taboão da Serra estão com lojas em fase de implantação e serão inauguradas em breve. “O atendimento de uma agência de viagens independe do contato presencial. A loja é uma junção do meio digital e físico. Muitas vezes o cliente é impactado por uma comunicação digital, mas o fato da unidade dispor de uma loja física transmite a muitos clientes ainda mais confiança. Isso faz com que uma loja tenha maiores condições de atingir maiores margens de faturamento.” explica Ana.
Em 2022 a Clube Turismo somou 536 operações em todo o Brasil e, para 2023, a expectativa é crescer 25% em número de unidades. A rede conta atualmente com três modelos de negócios: Home Office, Home Office Prime e Loja. “É na região sudeste que a Clube Turismo apresenta maior potencial de crescimento e essa é uma das razões de ser também a região com maior número de franqueados”, comenta Ana Virgínia.
Para Ana Virgínia Falcão, a inauguração de uma loja física da Clube Turismo na capital paulista é de extrema importância para a empresa por diversos motivos estratégicos e comerciais. “São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, com uma população expressiva, uma economia robusta e um dos principais centros financeiros e culturais do país” comenta a CEO.
SOBRE A CLUBE TURISMO
De acordo com a CEO, Ana Virginia Falcão, a Clube Turismo está empenhada em se tornar, até 2030, a maior e mais destacada rede de franquias de agências de viagem e referência no mercado brasileiro de franchising. A empresa está focada em manter seus valores fundamentais, que orientam todos os processos e o capital humano do grupo, incluindo ética profissional, prioridade nas pessoas e busca constante por inovação. “Ao considerarmos nossas premiações, já nos posicionamos como a melhor microfranquia de turismo. Somos a microfranquia de turismo mais premiada e, consequentemente, a mais bem avaliada. Nosso objetivo é manter essa posição não apenas dentro do segmento de microfranquias, mas também no âmbito geral do franchising”, completa a CEO.
No ano de 2022, a Clube Turismo registrou um faturamento de R$ 134 milhões. Para 2023, a meta estabelecida é atingir R$ 156 milhões, mas considerando os resultados da rede neste primeiro quadrimestre, há condições de superar esse objetivo. “Quando o turismo cresce, os impactos positivos chegam a todo o País. Para grandes e pequenos empresários, para cada destino que recebe os turistas, para cada empreendimento, independentemente do porte da empresa”, finaliza Falcão.