Moda e Estilo
Londres se prepara para a coroação do Rei Charles III: Inspire-se nas joias da realeza
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Jaciara Barros
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Charles III assumirá o reinado em evento repleto de celebridades e membros da família real num verdadeiro desfile de joias preciosas; confira peças inspiradas na realeza
O Rei Charles será coroado na Abadia de Westminster, em Londres, no dia 6 de maio, em uma cerimônia com pompa e circunstância, com tradições que existem há 1.000 anos.
Serão cerca de 2.000 convidados em uma cerimônia de aproximadamente uma hora de duração, tempo suficiente para celebridades e membros da extensa família real promoverem um verdadeiro desfile de joias dos mais variados tipos e modelos.
Enquanto a data não chega, fizemos uma seleção de peças clássicas usadas pelas mulheres da realeza em diferentes ocasiões e joias secondhand similares que podem ser adquiridas no Brasil a valores infinitamente mais acessíveis. Afinal, quem não quer sentir o gostinho de fazer parte da família mais Tradicional do mundo? Confira!
01 – Bracelete Gargantilha de Diamantes Queen Mary
Queen Mary foi a primeira a possuir a peça de diamante – um dos muitos braceletes de diamante em sua coleção. Após a morte de Mary, a joia não foi vista novamente até 1975, quando a rainha-mãe a usou em seu retrato de 75 anos. Nos últimos tempos, Kate Middleton foi vista usando-a várias vezes em diferentes ocasiões.
Um bracelete igualmente maravilhoso em diamantes em platina pode ser adquirido por R$24.201,00 na Orit, loja especializada em joias e relógios de luxo usados.
02 – Gargantilha de pérolas
Colares de pérolas são itens clássicos e, logicamente, a família real ostenta vários exemplares, porém, a peça de quatro voltas feita para a Rainha Elizabeth possui uma beleza peculiar. Desde então, o colar também foi usado pela princesa Diana e por Kate Middleton.
Segundo o joalheiro da corte, acredita-se que a rainha Elizabeth recebeu as pérolas do governo japonês. O colar foi posteriormente confeccionado pela grife Garrard – e possivelmente projetado para conter um quinto colar de pérolas, na hipótese de a rainha querer adicioná-lo mais tarde.
Uma peça similar que lembra a da realeza, feita em pérolas com pingente de diamantes em ouro amarelo, pode ser adquirida por R$44.001,00 na Orit.
03 – O Broche da Rainha Vitória
A rainha Vitória recebeu esse broche de safira e diamante de seu futuro marido, o príncipe Albert, um dia antes do casamento. Ela ficou imediatamente encantada com ele – tanto que o usou preso ao vestido de noiva no dia seguinte. Em seu testamento, Victoria designou a peça como “uma herança da coroa”, o que significa que a peça deveria ser usada por futuras rainhas. Todas as quatro rainhas consortes desde então – Rainha Alexandria, Rainha Mary, Rainha Elizabeth e Rainha Elizabeth II – passaram a usá-lo.
Um broche parecido, feito com ônix e safiras brancas em ouro amarelo, pode ser adquirido por R $6.282,00 na Orit.
04 – Anel da princesa Diana
O príncipe Charles propôs o noivado com sua primeira esposa, a princesa Diana, com esse anel deslumbrante. Mesmo após o divórcio, Diana continuou usando a peça e, em 2010, seu filho, príncipe William, presenteou sua até então noiva, Kate Middleton, como anel de noivado.
Um anel similar feito com safira e diamantes em ouro bicolor pode ser adquirido por R$4.491,00 na Orit.
05 – Broche de Folha de Maple
O rei George VI deu a sua esposa, a rainha Elizabeth I (a rainha-mãe), esse broche para marcar sua visita de estado de 1939 ao Canadá. A então princesa Elizabeth, recebeu a peça emprestada para sua viagem de 1951 ao Canadá, mas permaneceu na posse da rainha-mãe até sua morte – e ela continuou a usá-la, mesmo aos 96 anos. A rainha Elizabeth II, subsequentemente, herdou a peça e emprestou à Camilla Parker-Bowles e Kate Middleton para suas respectivas viagens ao Canadá.
Um acessório similar feito com diamantes em platina pode ser adquirido por R$13.401,00 na Orit.
06 – Pulseira de pérolas da Princesa Diana
Desenhada por Nigel Milne, essa pulseira de pérolas e diamantes foi usada por Diana em várias ocasiões, incluindo no Birthright Ball em 1989 e com seu icônico vestido Catherine Walker ‘Elvis’ em Hong Kong. Nos últimos anos, Kate Middleton, atual Princesa de Gales, tem usado a peça em diversas ocasiões.
Uma peça bastante parecida, também em pérolas e diamantes em ouro branco, pode ser adquirida na Orit por R$4.131,00.
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Moda e Estilo
Floratta Rose Bouquet inaugura novo capítulo do Boticário
Floratta Rose Bouquet celebra 30 anos da linha Floratta com um novo acorde olfativo que une Gardênia e Rosa, marco de inovação na perfumaria do Boticário.
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16 horas atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara Barros
Um buquê de emoção e sofisticação
Assinada pela perfumista Juliette Karagueuzoglou, da IFF, a fragrância foi inspirada na icônica Floratta Rose. Com uma tríade de Rosas Damascenas, Floratta Rose Bouquet revela notas vibrantes e luminosas: o brilho da bergamota da Sicília, a suculência da pera e o coração floral profundo, finalizado pelo conforto das madeiras e do âmbar.
O resultado é um perfume delicado e marcante, pensado como um gesto de carinho e sofisticação, que traduz a essência da mulher contemporânea que celebra o amor em todas as suas formas.
Design moderno e assinatura artística
O frasco de Floratta Rose Bouquet reflete o romantismo moderno com linhas curvas e elegantes. O destaque é o floral em alto-relevo, revisitado pela artista Letícia Baechtold, que representa a união entre a Rosa e a Gardênia — flores que inspiraram o novo acorde olfativo.
Segundo Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário, o lançamento é uma celebração à história de Floratta. “O frasco e o acorde floral foram validados por mais de mil consumidoras. É uma homenagem à marca e ao legado que ela construiu com gerações de lovers”, destaca.
O novo acorde de Floratta: o DNA da marca
O novo acorde olfativo de Floratta é assinado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF. Criado pela técnica exclusiva Green In®, o método captura moléculas aromáticas diretamente de flores vivas, revelando nuances inéditas e naturais.
“Esse acorde representa o florescer da marca, combinando a potência da Gardênia e a delicadeza da Rosa”, explica César Veiga. “É um marco na perfumaria nacional e o início de uma nova era para Floratta.”
Tecnologia e sustentabilidade na perfumaria
O uso da tecnologia Green In® reafirma o compromisso do Boticário com a sustentabilidade. A técnica une ciência e natureza, aprimorando a extração e recriação de aromas sem impacto ambiental, garantindo autenticidade e respeito ao ciclo natural das flores.
“Ser parte da história de Floratta me conecta de forma afetiva à marca”, conclui César Veiga. “Ter minha primeira assinatura olfativa como perfumista é emocionante, um legado que reflete 30 anos de paixão e inovação.”
Serviço
Produto: Floratta Rose Bouquet
Marca: O Boticário
Linha: Floratta
Lançamento: Outubro de 2025
Promoção: até 2 de novembro, com até 18% de desconto nas lojas físicas, e-commerce, app e revendedores.
Pedidos: via WhatsApp oficial 0800 744 0010 ou Encontre Boticário.
Ficha técnica
- Perfumista: Juliette Karagueuzoglou (IFF)
- Cocriadores do acorde: César Veiga e Natasha Côté
- Técnica: Green In® (Grupo Boticário)
- Direção de Marketing: Fernanda Marques
- Artista do frasco: Letícia Baechtold
- Editoria: Beleza & Estilo
- Palavra-chave foco: Floratta Rose Bouquet
- Crédito da imagem: O Boticário
Floratta Rose Bouquet é uma celebração da feminilidade e da arte de se reinventar. Um tributo às mulheres que florescem em cada nova fase — com leveza, força e perfume inesquecível.
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Moda e Estilo
Minas Trend 2025 deve gerar mais de R$ 30 milhões em negócios
Minas Trend 2025 reúne mais de 150 marcas e 5 mil visitantes no BH Shopping, com expectativa de R$ 30 milhões em negócios na moda.
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21 horas atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara Barros
A 34ª edição do Minas Trend teve início nesta terça-feira (21), no BH Shopping, em Belo Horizonte, prometendo movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios e reafirmando seu posto de maior salão de moda da América Latina.
Com o tema “A moda se move com você”, o evento reúne mais de 5 mil visitantes e 1.500 lojistas de todo o país.
Moda, negócios e inovação
Com 150 marcas e 203 estandes — um crescimento de 54% em relação à edição anterior —, o Minas Trend apresenta lançamentos nos segmentos de bolsas, calçados, joias, bijuterias, vestuário feminino e moda infantojuvenil.
A principal novidade deste ano é o retorno do Trend Now, formato de venda à pronta-entrega, com 27 marcas reunidas em um corredor exclusivo, oferecendo produtos da coleção atual diretamente aos compradores.
Abertura e perspectivas de mercado
Durante a solenidade de abertura, o presidente interino da FIEMG, Carlos Mário de Moraes, ressaltou o impacto econômico do evento:
“A 34ª edição está maior e mais robusta, com dois canais de venda — pedido e pronta entrega — e um número recorde de estandes. Isso reflete a consolidação do Minas Trend e a força da moda na cadeia produtiva”, afirmou.
Moraes representou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que está em missão internacional com o governador Romeu Zema para atrair investimentos a Minas Gerais.
Segmentos em destaque
O presidente do SINDIVEST-MG e da Câmara da Indústria do Vestuário da FIEMG, Rogério Vasconcelos, destacou o fortalecimento da moda infantojuvenil:
“O Minas Trend Kids mostra o protagonismo da moda infantojuvenil, um segmento que gera produtividade, postos de trabalho e aquece a economia”, pontuou.
Já o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha, reforçou o apoio ao evento por meio de consultorias, palestras e incentivo à moda autoral mineira.
O presidente da Associação Mineira das Empresas de Moda, Rafael Paes, celebrou o retorno do coletivo de marcas Trend Now e o entusiasmo dos 70 lojistas participantes.
Enquanto isso, Murilo de Paula Graciano, presidente do Sindijoias e Ajomig, projetou vendas de até R$ 7 milhões apenas no segmento de joias e bijuterias.
Programação aberta ao público
Além do salão de negócios exclusivo, o evento oferece atividades gratuitas entre os dias 21 e 23 de outubro, com palestras, desfiles infantis e um concerto da Orquestra SESIMINAS.
Os ingressos podem ser retirados no site da Sympla.
Serviço
34ª edição do Minas Trend
📅 Data: 21 a 23 de outubro de 2025
⏰ Horário: 10h às 20h
📍 Local: BH Shopping – Piso Ouro Preto | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte
🎟️ Entrada: gratuita (para as palestras e desfiles)
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por meio da Câmara da Indústria do Vestuário, Calçados e Acessórios, com apoio do SESI, SENAI, Sebrae Minas e patrocínio da Codemge.
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Moda e Estilo
Iguatemi Talks Fashion reúne ícones da moda
Publicadas
2 dias atrássobre
21/10/2025Por
Jaciara Barros
A Iguatemi S.A., apoiadora da moda nacional e internacional, apresenta a 9ª edição do Iguatemi Talks Fashion, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro de 2025 no JK Iguatemi, em São Paulo. A conferência apresenta uma programação formada por expoentes da indústria da moda, design, diversidade, negócios, inovação e tendências, além de promover sessões de networking a fim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.
Entre os participantes do primeiro dia do evento, marcaram presença: o designer italiano Giambattista Valli, reconhecido mundialmente por suas criações de alta-costura, em um bate-papo com Patricia Reed, head de conteúdo do Iguatemi S.A. Logo em seguida, lançamento da collab entre Renner e Lívia Nunes, com a presença de Juliana Frasca, diretora de estilo da marca, mediadas por Bárbara Migliori. Já Mariana Santiloni, head of client engagement da WGSN, apresentou uma análise sobre o futuro do luxo e a nova definição de valor.
“Foi um prazer estar nessa conversa e falar sobre todo o processo criativo e de produção dessa coleção com a Renner, além de falar sobre olhar, intuição e o poder do styling como ferramenta de expressão. Pra mim a moda é sobre traduzir quem somos e esse talk celebrou exatamente isso”, declara Lívia Nunes.
A CEO da Ferragamo, Daniella Vitale, compartilhou insights sobre o processo de rebranding e expansão da marca na categoria feminina, em conversa com Guilherme de Beauharnais, editor de moda.
Com a Nike, o painel sobre a estética e a transformação da moda esportiva reuniu Patricia Ramos, apresentadora e criadora de conteúdo fitness, e a surfista profissional Bella Nalu, com mediação de Letticia Munniz.
No primeiro dia, foi celebrados os 30 anos do SPFW, em um painel com o fundador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e as supermodelos Ana Cláudia Michels, Luciana Curtis e Carol Ribeiro, mediado por Camila Yahn.O tema “Moda e Identidade” gerou uma conversa icônica entre Sasha Meneghel, fundadora da Mondepars, e a atriz Mônica Martelli, com mediação de Luanda Vieira.
“Nosso Brasil é muito plural, mas muitas vezes reduzimos a identidade brasileira a poucas características. A moda precisa refletir essa diversidade. A Mondepars representa uma parte disso: peças que acompanham a rotina, com propósito e estilo. Escolhi esse salto para estrear a primeira linha de calçados da marca e estou super animada em usar algo confortável em um evento tão especial”, comenta Sasha.
“Escolhi vestir Mondepars hoje no Iguatemi Talks porque queria comunicar elegância, confiança e uma pitada de ousadia e alegria. A primeira forma de comunicação é a própria moda que usamos”, completa Mônica Martelli.
Para encerrar o dia na plenária, o evento recebeu o podcast ao vivo de Camila Fremder, Jana Rosa e Lela Brandão, unindo humor e reflexões sobre comportamento e criatividade.
Iguatemi Talks Fashion: Um Encontro de Estilos e Inovações
Já os Talks realizados no espaço CUBO apresentaram diversos outros painéis, começando com a estilista Patricia Bonaldi compartilhou sua trajetória de internacionalização da marca PATBO, com mediação de Jorge Grimberg. Na sequência, Dani Gontijo, country general manager da Louis Vuitton na América do Sul, e Bia Bottesi, CMO da Meta, debateram sobre carreira e ascensão no mundo da moda e do luxo, com mediação de Maria Rita Alonso.
O estilista e designer Jay Boggo e modelo internacional Francisco Lachowski em painel mediado por Giuliny, criador de conteúdo e estrategista de negócios, falaram sobre sobre o cenário atual da moda masculina,
Para falar sobre um play na nova era sobre o conteúdo que conecta e converte a influenciadora e empresária Catarina Tourinho dividiu palco com a artista carioca Giulia Be, mediadas por Maria Prata, jornalista e consultora de conteúdo.
Outro destaque foi o painel sobre como o digital impulsiona marcas no mundo físico, com Isabella Scherer (fundadora da Scherbi’s), Carol Celico (fundadora da Niini) e Carol Cassou (fundadora da Gallerist), mediadas por Ali Santos.
O primeiro dia contou com a masterclass de maquiagem “Os tutoriais de beleza através do tempo”, com Vic Ceridono, fundadora e CEO da Vic Beauté, e Angélica Silva.
Encerrando o dia no CUBO, o estilista Maurício Duarte, a designer Marcia Kemp (fundadora da Nannacay) e Dayana Molina debateram sobre a contribuição da moda indígena para um futuro regenerativo, com mediação de Letícia Veloso, cofundadora da ATO.
Dudu BertholiniCréditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Paulo Borges (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Carol Ribeiro, Lu Curtir, Ana Claudia Michels, Paulo Borges e Camila Yahn (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
SERVIÇO: 9ª EDIÇÃO IGUATEMI TALKS FASHION 2025
Data: 21 e 22 de outubro 2025
Horário: De 9h às 19h
Local: JK Iguatemi
Hashtag: #iguatemitalks
Sobre o JK Iguatemi
O JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. Para mais informações visite o site.
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