Política
Maiores lideranças tocantinenses decidem apoiar Amastha 400 para o senado
Próximo senador intensifica agenda nesta reta final de campanha
Ascom Amastha
De Norte a Sul do Estado, grandes lideranças têm declarado apoio a Carlos Amastha. Em Gurupi, Rodrigo Maciel (UB), que é presidente da Câmara de Vereadores e candidato a deputado federal; representando Porto Nacional e região a também candidata a deputada federal Verônica Fontoura (Podemos); e em Augustinópolis, uma das principais lideranças da região do Bico do Papagaio e candidato a deputado estadual, Manoel Queiroz (PL).
“Augustinópolis é 400, somos Amastha senador, porque é melhor para o Tocantins e temos certeza que fará um bom trabalho por esse Estado, assim como fez por Palmas quando foi prefeito”, declarou Manoel Queiroz.
Rodrigo Maciel, que até então era o principal aliado da candidata professora Dorinha, declarou, no início desta semana, apoio a Carlos Amastha e Oswaldo Stival para o senado. “Nosso objetivo é a valorização da região sul e de todo estado do Tocantins. Oswaldo Stival é uma das grandes referências da nossa região e, como disse Stival, o projeto dos dois (Amastha e Stival) é alternar o mandato de senador e assim fortalecendo ainda mais a região sul em grandes pautas e demandas que encontram-se suprimidas como a consolidação da TO-500”, afirmou Rodrigo Maciel.
Em Porto Nacional e região, a próxima deputada federal Verônica Fontoura, era um dos grandes nomes de Kátia Abreu, mas aderiu ao time Amastha 400 por entender que é o melhor para o Tocantins. “Estamos firmes com Amastha por um Tocantins com respeito e seriedade, juntamente com o nosso governador Ronaldo Dimas para trazermos os benefícios que nossa população tocantinense precisa”, declarou.
Mais apoios
Dentre outras lideranças, também declararam apoio à Amastha, o ex-vice governador João Oliveira que é uma das principais lideranças de Guaraí; o ex-prefeito de Colinas Adriano Rabelo; os ex-prefeitos de Itacajá, Clayton Barros, e de Riachinho, Eurípedes de Melo, mais conhecido como Lipe; os vereadores de Itaguatins, Fernanda Carmo Sousa Marques (presidente da Câmara), Wilson Soares Marinho, Roberto Queiroz de Souza e Domingos Marinho Viana; de Pedro Afonso, os vereadores Marquim Catabriga, Lili e Mirleyson Soares; de Ananás, Val Sousa, Revani Rodrigues, Remilson Castro e Rafael Garcia, o Rafaelzinho das 4 Bocas; de Cristalândia, Luizinho da Criza; de Aliança, os vereadores Lelis dos Salgados, Vilmar Macedo e Maria do Custódio; de Araguaína, além do próximo governador Ronaldo Dimas e do deputado federal Tiago Dimas, Amastha tem apoio do prefeito Wagner Rodrigues e demais líderes como o candidato a deputado Gipão, Israel da Terezona (atual secretário de governo da Prefeitura de Araguaína), vereadores Wilson Carvalho e Jarbinha Abbud, e o ex-vereador Luzimar Coelho; e de Gurupi, os candidatos a deputado federal Kita Maciel e a deputado estadual, Eduardo Fortes.
Grandes reuniões
Na reta final da campanha para o senado, o candidato do PSB Carlos Amastha intensifica, a partir deste sábado, 24, até a próxima quinta, dia 28, sua agenda realizando grandes reuniões em municípios considerados polos em suas regiões. A caravana Amastha 400 passará por Araguaína, Augustinópolis, Dianópolis, Gurupi, Pedro Afonso, Paraíso do Tocantins, finalizando em Palmas, conversando com lideranças e os moradores locais.
“Vamos percorrer essas cidades, conversar com os eleitores, olho no olho, ouvindo suas demandas e, claro, apresentando nossas propostas para um Tocantins de prosperidade e de emprego e renda para sua população”, destaca Amastha.
O próximo senador destaca ainda que está atento aos anseios do povo tocantinense. “Cada eleitor que a gente conversa, a gente vê o quanto estão cansados de tudo isso que está acontecendo, dessa instabilidade toda. As pessoas querem trabalhar, querem escolas para os seus filhos, saúde de qualidade, asfalto. Querem tudo que está faltando por falta de gestão e aí nós apresentamos nossas propostas e conscientizamos esses eleitores da importância de analisar bem o candidato, o que já fez quando ocupou mandato, quais são suas propostas, para então decidir seu voto”, ressalta.