conecte-se conosco

Educação

Mais de 1,6 mil visitantes tocantinenses conheceram o inovador universo industrial durante o Mundo SENAI 2024

Publicadas

sobre

Evento reuniu estudante e comunidades de Araguaína, Gurupi, Palmas Taquaralto, Paraíso e Xambioá

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Araguaína, Gurupi, Palmas, Taquaralto, Paraíso do Tocantins e o posto avançado de Xambioá receberam um público de mais de 1,6 mil visitantes durante o Mundo SENAI 2024. Este ano, o evento teve como tema “SENAI: trazendo para você uma nova e ampliada visão do futuro”.

O Mundo SENAI é uma iniciativa que oferece à sociedade a oportunidade de conhecer as opções de capacitação para o futuro e explorar excelentes oportunidades no mercado de trabalho da indústria. Gratuito e aberto a toda a comunidade, o evento é um ponto de encontro para quem busca qualificação, ingresso no mercado de trabalho ou crescimento na carreira.

Os visitantes puderam participar de uma série de atividades, como oficinas, minicursos e aulas show, que demonstraram na prática as habilidades dos profissionais formados nos cursos oferecidos pelo SENAI. Além disso, houve orientações para ajudar os participantes a fazer escolhas profissionais mais acertadas.

Ana Clara Souza, estudante de 17 anos que visitou o CETEC em Palmas, destacou a importância do evento para sua escolha profissional: “Participar do Mundo SENAI me deu uma visão clara das oportunidades que posso seguir no mercado de trabalho. As oficinas e cursos mostraram na prática o que é ser um profissional qualificado. Agora, estou mais confiante para escolher a área em que quero atuar.”

“O Mundo SENAI traz a oportunidade, ele te dá a oportunidade de ter uma conexão com o mundo do trabalho. É aqui que a gente abre as portas para a comunidade e você tem acesso a todos os cursos que são ofertados pelo SENAI. Aqui você vai ter a oportunidade de ter um match, ou seja, ter um network com a empresa e com outras áreas, porque é aqui que você vai conhecer a tecnologia e o melhor encaminhamento para o mundo do trabalho”, explicou Marcos Nunes, agente de Educação do CETEC de Araguaína.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda