Energisa
Mais de 99 mil famílias tocantinenses podem aderir à Tarifa Social de Energia em 2024; descontos na conta podem chegar a 65%
A cada dois anos os clientes precisam atualizar cadastro junto ao Cras do seu município para receber o benefício. População quilombola e indígena pode ter até 100% em desconto.
Um total de 99.001 famílias tocantinenses têm a oportunidade de iniciar o ano de 2024 com um alívio financeiro significativo: a possibilidade de obter descontos na conta de energia elétrica por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), também conhecida como “Baixa Renda”. A TSEE é um programa criado e subsidiado pelo Governo Federal, e efetivado no Estado pela Energisa Tocantins.
De acordo com a Concessionária, podem receber o benefício famílias que possuem renda mensal igual ou inferior a meio salário-mínimo por pessoa. Também é preciso ter inscrição ativa no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal e manter informações atualizadas junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município onde moram. A atualização deve ocorrer a cada dois anos. Os critérios para adesão ao benefício, assim como o período para atualização, são definidos pelo Governo Federal.
Também tem direito ao benefício famílias com membros que possuem doenças que requerem o uso contínuo de aparelhos elétricos para tratamento, desde que comprovado e que a renda mensal seja de até três salários-mínimos; além de famílias indígenas, quilombolas e aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“A manutenção atualizada das informações no CadÚnico por parte dos beneficiários é fundamental para garantir o acesso aos programas sociais, como o baixa renda”, explica Andréa Albernaz, coordenadora da Energisa. Segundo ela, essa atualização pode ser realizada diretamente nos Cras de cada município.
“A Energisa efetua o cruzamento de dados com as informações do Governo Federal para identificar clientes que preencham os critérios e tenham direito à Tarifa Social. Mas o cliente, ao atualizar o cadastro pode comunicar a Energisa por meio de nossos canais de atendimento digitais para o repasse das informações atualizadas”, ressalta Andréa.
Com posse dos documentos atualizados em mãos, o cliente pode entrar em contato com a Energisa através do whatsapp da Energisa (www.gisa.energisa.com.br) ou pelo telefone 0800 721 3330.
Entenda os descontos
A explica que os descontos são proporcionais ao consumo de energia elétrica do imóvel e quanto menor o consumo, maior será o desconto.
- Para o consumo de até 30 kWh mensais, o desconto é de 65%. De 31 kWh a 100 kWh, 40%; de 101 kWh a 220 kWh, 10%. A partir de 221 kWh o cliente não recebe o desconto.
- Para os clientes quilombolas e indígenas, o cálculo é diferente: até 50 kWh mensais, o desconto é de 100%. De 51 kWh a 100 kWh, 40%; de 101 kWh a 220 kWh, 10% e a partir de 221 kWh, não há desconto.
- Para mais informações sobre a Tarifa Social o cliente pode entrar em contato por um dos canais de atendimento da Energisa.
Energisa
Orientações de segurança sobre riscos da rede elétrica são temas de palestras gratuitas em Porto Nacional
Ação do Projeto Ligados também realizará troca de lâmpadas e sorteio de geladeiras e ventiladores em caminhão da Energisa

Energisa
Taquaruçu recebe reforço na rede elétrica para realização de Festival Gastronômico
Concessionária de energia terá equipes exclusivas presentes nos quatro dias do evento, que acontece entre 4 e 7 de setembro

Energisa
Voluntários retiram cerca de 20 toneladas de lixo do Rio Tocantins em Peixe
Projeto Amigos do Rio reuniu mais de 200 voluntários e contou com apoio de colaboradores da Energisa

-
Governo do Tocantins2 dias atrás
Laurez Moreira nomeia Paulo Ricardo Silva Machado presidente da ATS
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
Eurípedes Fernandes Cunha assume secretaria-executiva da Educação
-
Social1 dia atrás
Palmas inaugura Centro de Diagnósticos do Hospital Santa Thereza
-
Social2 dias atrás
Lalique’s e Maria Motta recebem Fátima Scarpa em Palmas
-
Entretenimento3 dias atrás
Fotógrafo do Tocantins, Emerson Silva, ganha destaque nacional circulando pelo Brasil com seu trabalho sobre as tradições do Povo Indígena Krahô