Beleza e maquiagem
Make B., do Boticário, reforça trajetória em inovação e lança a primeira base do mundo capaz de reduzir* manchas solares

Nova Make B. Glycolic TX alia maquiagem e tratamento, seguindo premissa da marca, a partir de formulação pioneira no mercado global, que entrega redução de manchas solares em oito semanas de uso contínuo
Clique Para Download |
Segundo a Mintel, uma das tendências globais para 2023 é a Beauty Rx – termo que faz referência à “medicalização” da beleza e ganha espaço no mercado como resposta ao perfil do consumidor que, cada vez mais, demonstra estar atento às formulações e funcionalidades do produto na pele. É nesse contexto que Make B., marca de maquiagem do Boticário, que une alta performance e tecnologia em seus produtos, lança a primeira base do mundo capaz de reduzir manchas solares, a Make B. Glycolic TX, com formulação de nanoácido glicólico, ácido tranexâmico e FPS 50.
O pioneirismo de Make B. no mercado global reforça a trajetória da marca em aliar maquiagem a tratamento por meio de formulações com ativos consagrados na dermatologia, oferecendo benefícios exclusivos para os cuidados com a pele. Após anos de pesquisa, desenvolvimento e testagem, a marca apresenta o lançamento que garante um resultado gradativo de uniformização da pele, capaz de reduzir manchas solares e marcas escurecidas em até oito semanas de uso contínuo, ao promover um efeito peeling suave**.
Clique Para Download |
“Trabalhamos ativamente para entregar essa fórmula inédita no mercado, que oferece altíssima performance ao mesmo tempo que reduz manchas solares, por meio da combinação do nanoácido glicólico com o ácido tranexâmico. O tecnológico concentrado redutor de manchas solares e marcas escurecidas garante resultados eficazes e surpreendentes em pouco tempo de uso contínuo”, comenta Mirele Martinez, diretora de Marketing de Maquiagem do Grupo Boticário.
Make B. Glycolic TX tem fácil aplicação, textura agradável, efeito mate natural e cobertura de média alta – além de atuar revitalizando e uniformizando a pele, deixando-a visivelmente bem tratada e mais iluminada. Além disso, em apenas 15 dias, ela já ameniza poros aparentes e melhora o aspecto geral da pele e, em 28 dias de uso recorrente, é possível notar também a melhora da hidratação e da aparência de rugas e linhas de expressão.
O lançamento representa uma resposta às demandas dos consumidores, tanto no que diz respeito à qualidade das formulações quanto à funcionalidade do produto. “Seguimos nos desafiando para, cada vez mais, apresentar produtos pioneiros e inovadores na categoria de maquiagem – trazendo para o centro da estratégia o perfil e as necessidades dos nossos consumidores. Percebemos que o público está cada vez mais exigente com a jornada de consumo e os ativos que compõem os produtos, buscando itens feitos de forma consciente e com formulações nutritivas, que atendam às suas necessidades”, finaliza Mirele.
Make B. Glicolyc TX chega ao portfólio da marca em 14 tonalidades para atender aos mais diferentes tons de pele, com fórmula vegana dermatológica e oftalmologicamente testada, FPS 50, proteção UVA+++ e proteção à luz azul.
A base já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca no link, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo Boticário Encontre.
Para quem deseja testar os itens na loja, o Boticário oferece serviço de maquiagem em diferentes pontos físicos espalhados pelo Brasil. A experiência Studio Make B. entrega uma produção de maquiagem com o preço de R$ 139,90, sendo que 100% desse valor é revertido em produtos. Para atendimento, é necessário agendamento prévio no site ou diretamente nas lojas.
*Após 56 dias de uso contínuo do produto, houve redução significativa de manchas solares.
**Efeito peeling suave relacionado aos resultados obtidos em redução de manchas solares.
Serviços
MAKE B. GLYCOLIC TX
Preço sugerido: R$ 99,90
Clique Para Download |
Make B. desenvolveu uma nova geração de bases com tecnologia avançada, proteção e cobertura, que garante uma pele revitalizada e uniforme com redução de manchas solares*. A Base Glycolic TX combina nanoácido glicólico com ácido tranexâmico e FPS 50, conexão ideal entre maquiagem e tratamento. Sua fórmula possui um tecnológico concentrado redutor de manchas solares e marcas escurecidas, que revitaliza e uniformiza a pele, deixando-a visivelmente bem tratada e mais iluminada, promovendo também efeito lifting. A Base Glycolic TX garante resultado gradativo de uniformização na redução de manchas em até oito semanas de uso contínuo, promovendo também uma pele com menos poros, rugas e linhas de expressão. De fácil aplicação, sua textura agradável proporciona efeito mate natural e cobertura média alta. Glycolic TX é um escudo protetor com FPS 50, UVA+++ e proteção à luz azul. Fórmula vegana dermatológica e oftalmologicamente testada.
*Após 56 dias de uso contínuo do produto, houve redução significativa de manchas solares.
**Efeito peeling suave relacionado aos resultados obtidos em redução de manchas solares.
Modo de uso: agite bem antes de aplicar. Deposite uma pequena quantidade de produto no dorso da mão. Com a ponta dos dedos ou com o auxílio do pincel para base Make B., espalhe o produto com movimentos de dentro para fora uniformizando o tom até cobrir todo o rosto. Para mais dicas de maquiagem, acesse nossos canais. Devido ao concentrado de ativos, é recomendado manter a pele sempre bem hidratada e prepará-la com primer antes da aplicação da base.
MAKE B. BALM MICRO TINT
Preço sugerido: R$ 54,90
Clique Para Download |
Clique Para Download |
Make B. inovou para trazer um balm labial que conecta maquiagem e tratamento. O balm conta com a tecnologia Micro Tint, que tem efeito de micropigmentação progressiva, com resultados comprovados em uma semana de uso diário. O Balm Labial Micro Tint vem em cores que se adaptam ao pH dos lábios e se ajustam a diversos tons de pele. O poderoso concentrado de ativos, que conta com vitamina F, melhora a firmeza e elasticidade dos lábios, além de definir o contorno e suavizar a aparência de rugas e vincos. Sua fórmula confortável e de fácil aplicação garante hidratação profunda e prolongada. Fórmula vegana, livre de parabeno e dermatologicamente testada.
Modo de uso: aplique o balm diretamente sobre os lábios. Se preferir, passe o produto com o auxílio do pincel para lábios Make B. Para mais dicas de maquiagem, acesse nossos canais.
***
#OndeTemAmorTemBeleza
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 45 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.
Beleza e maquiagem
NEUTROGENA® amplia a família Hydro Boost, com novo Sérum Antimarcas
A novidade combina o poder da niacinamida com hidratação, uniformizando o tom da pele a partir da primeira gota

O mercado de skincare cresce constantemente no Brasil, sendo o terceiro país que mais consome cosméticos e produtos dermatológicos. De acordo com uma pesquisa da MindMiners, 76% das pessoas utilizam algum produto de cuidado com a pele no país. Pensando nisso, NEUTROGENA® expande a linha Hydro Boost com o lançamento NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas com Niacinamida. O produto oferece uma textura ultrafluida que fortalece a barreira cutânea, minimiza visivelmente os poros e contribui para a uniformização do tom da pele.
A linha Hydro Boost foi pioneira no uso de ácido hialurônico em seus produtos, que faz sucesso entre os consumidores. Em média, um pote de NEUTROGENA® Hydro Boost Water Gel é vendido a cada dois segundos no mundo¹. Para complementar os cuidados com a pele, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas combina vitamina B3, niacinamida e neoglucosamina, que auxiliam na renovação e suavização da pele, com o ácido hialurônico presente em toda a linha Hydro Boost, sendo um diferencial que proporciona ainda mais hidratação para a pele.
“O novo sérum chega ao Brasil ampliando a linha Hydro Boost com um produto criado para reduzir marcas na pele. Além de proporcionar hidratação e cuidado característicos da linha, o sérum uniformiza a pele em quatro semanas de uso*”, afirma Sabrina Tichauer, diretora de marketing de Neutrogena® e das marcas de Cuidados com Pele na Kenvue.
Indicado para todos os tipos de pele e com fórmula dermatologicamente testada, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas esfolia a região e melhora visivelmente a textura da pele opaca e irregular. De acordo com testes realizados, 76% das pessoas perceberam que ajuda a unificar o tom.
¹LIMA, S. A rotina de beleza do brasileiro: uma pesquisa sobre skincare e maquiagem. Disponível em: <https://mindminers.com/blog/a-rotina-de-beleza-do-brasileiro/>.
*Após o uso diário por duas semanas para uma pele com aparência uniforme. O produto contém niacinamida, ingrediente que atua no controle da pigmentação da pele
Preço médio sugerido*
NEUTROGENA® Hydro boost Sérum Facial Antimarcas | R$ 149,99
NEUTROGENA® é uma marca global, presente em mais de 70 países, e recomendada por dermatologistas. No Brasil, oferece produtos para cuidados com a saúde e beleza da pele, tanto do rosto como do corpo, desde limpeza, hidratação até proteção solar, sendo referência para as mulheres que buscam produtos de qualidade.
Sobre a Kenvue
A Kenvue é a maior empresa do mundo em receita totalmente dedicada a bens de consumo para a saúde. Construídas com base em mais de um século de herança, como nossas marcas icônicas – BAND-AID ® , JOHNSON’S®, LISTERINE®, NEUTROGENA®, SEMPER LIVRE® e TYLENOL® – são baseadas na ciência e endossadas por profissionais de saúde em todo o mundo. Na Kenvue, tornamos realidade o poder extraordinário do cuidado diário. Nossa equipe trabalha todos os dias para que nossos produtos conquistem um lugar nos corações e nas casas dos consumidores. Mais informações https://www.kenvue.com/pt-br/locations/brazil/ .
Central de Relacionamento com o Consumidor Kenvue
0800 703 63 63
Beleza e maquiagem
Rare Beauty apresenta o novo Soft Pinch Matte Bouncy Blush no Brasil
Com sensorial cremoso e leveza de um pó aveludado, o produto híbrido surpreende pela pigmentação com aplicação descomplicada em sete cores capazes de performar em diferentes tons de pele

A Rare Beauty, marca criada por Selena Gomez com o propósito de redefinir os padrões de beleza e promover a autoexpressão, anuncia a chegada ao Brasil de sua mais nova aposta na categoria de blushes: o Soft Pinch Matte Bouncy Blush. O produto estará disponível com exclusividade no site e app da Sephora a partir de 08 de maio e nas lojas físicas da rede no dia 13.
Com fórmula híbrida inovadora – que une o toque cremoso à leveza de um pó aveludado –, o novo blush da Rare Beauty foi pensado para descomplicar a maquiagem do dia a dia, entregando pigmentação intensa, aplicação fácil e acabamento impecável. Um dos diferenciais do produto é sua textura elástica e macia, que se adapta à pele com naturalidade e oferece um efeito matte suave e natural.
Já a formulação é enriquecida com ingredientes que cuidam da pele enquanto colorem, como o extrato de cacau, responsável por trazer viço, além de um blend de óleo de romã, óleo de semente de mamão e óleo de rosa mosqueta, que juntos hidratam e garantem um toque confortável por horas.
Disponível em 7 tonalidades versáteis, que vão de um nude suave a tons vibrantes de framboesa e coral, o Soft Pinch Matte Bouncy Blush foi desenvolvido para performar em diferentes tons e tipos de pele, permitindo uma cobertura de leve a média, que pode ser construída em camadas — tudo isso com um acabamento que permite uma aplicação fácil em vários formatos, seja com esponja, pincel ou dedos.
A Rare Beauty continua sua missão de tornar a maquiagem uma ferramenta de expressão e bem-estar, e reforça que não é preciso seguir regras para se sentir bonita: basta um toque de cor, um espelho e um momento só seu.
SOBRE A RARE BEAUTY
Lançada em 2020 por Selena Gomez, a Rare Beauty nasceu com a proposta de quebrar os padrões irreais de perfeição na indústria da beleza. Com uma abordagem inclusiva e acolhedora, a marca incentiva cada pessoa a se sentir bem na própria pele, oferecendo produtos fáceis de usar, com fórmulas inovadoras e acabamento natural. Além disso, a Rare Beauty tem um compromisso com a saúde mental e destina parte dos lucros para o Rare Impact Fund, que apoia iniciativas voltadas ao bem-estar emocional de jovens em todo o mundo.
SOBRE A SEPHORA
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.
Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.
Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.
Beleza e maquiagem
Laura Mercier apresenta a nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30
A fórmula icônica, agora ainda melhor – com mais performance e benefícios de skincare

Laura Mercier, marca referência em maquiagem sofisticada e cuidado com a pele, anuncia o lançamento da nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30, com 88% de ingredientes com benefícios de skincare, cobertura leve e acabamento luminoso. A nova base com cor entrega tudo que a pele precisa: hidratação, proteção e uniformidade – sem esconder sua textura real.
Desenvolvido ao longo de quatro anos, a nova base hidratante Tinted Moisturizer oferece alta performance, leveza e cuidado duradouro através de uma cobertura leve e modulável por até 16 horas, hidratação prolongada por mais de 24 horas, proteção solar FPS 30, melhora visível do tom e textura da pele em até um dia.
A nova versão Natural Dewy FPS 30 materializa o propósito da marca de realçar a beleza natural da pele sem camuflá-la. “A pele deve sempre parecer autêntica. Nada pesado. E, se pudermos ver a pele de verdade, melhor ainda”, afirma a fundadora.
Inspirada pelo excesso de maquiagem usado em sets de filmagem, Laura Mercier criou nos anos 90 uma mistura inovadora de base e hidratante, resultando no produto que se tornaria um dos maiores sucessos da marca. Desde então, o Tinted Moisturizer se tornou sinônimo de pele viçosa, leve e naturalmente bonita.
A nova base hidratante Tinted Moisturizer possui 20 tonalidades, e está disponível no tamanho full size de 45 ml. A venda é exclusiva pela Sephora através do site, loja e app.
SOBRE LAURA MERCIER
A Laura Mercier Cosmetics foi fundada em 1996 pela renomada maquiadora francesa Laura Mercier, pioneira do conceito Flawless Face (Rosto Perfeito). Esta linha global de luxo, que inclui maquiagem, cuidados com a pele, corpo & banho e fragrâncias, é conhecida por sua maquiagem icônica e técnicas de beleza exclusivas. Laura é a força inovadora por trás dos produtos premiados, da estética francesa e das técnicas de maquiagem que ajudam cada mulher a parecer — e se sentir — o melhor de si.
Adquirida pela Orveon em 2022, a Laura Mercier Cosmetics é distribuída por lojas especializadas, perfumarias e grandes redes de departamento ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.lauramercier.com.
SOBRE A SEPHORA
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.
Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.
Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.
-
Turismo3 dias atrás
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
-
Turismo3 dias atrás
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
LIDE Brasil Forum Marrocos 2025: Conexões Estratégicas
-
Palmas3 dias atrás
Carlos Velozo garante estabilidade como prefeito em exercício
-
Palmas1 dia atrás
Priscila Alencar Veríssimo é nomeada Procuradora-Geral de Palmas