Beleza e maquiagem
Marcas, como O Boticário e Eudora, apostam em ciência e criam produtos de perfumaria funcional

Marcas do Grupo Boticário se destacam pela oferta de fragrâncias que despertam sensações; criações são fruto do investimento em setores de pesquisa e desenvolvimento, além de estudos inéditos para o entendimento das necessidades de consumo do público.
Resultado do avanço tecnológico e de estudos aprofundados com os consumidores, a chamada “ciência das emoções” tem como objetivo despertar sensações e estimular memórias por meio dos cheiros, indo muito além do ato de perfumar. Com essa tecnologia de ponta, marcas como O Boticário e Eudora, têm desenvolvido produtos inéditos, potencializando a experiência dos clientes.
Tendência mundial na perfumaria, as fragrâncias estão se tornando cada vez mais funcionais, unindo bem-estar, emoção e higiene, segundo artigo publicado em 2022 pela WGSN. A pesquisa ainda revela que o destaque da figura do perfumista, a fim de explicar qual foi a inspiração por trás de um produto, é essencial para estabelecer uma relação mais humana com os clientes.
É o que reforça Cesar Veiga, perfumista do Grupo Boticário e um dos integrantes do Núcleo de Inteligência Olfativa, área responsável pelo desenvolvimento olfativo de todas as categorias. “Fragrâncias funcionais são aquelas desenvolvidas para proporcionar benefícios além da perfumação, como relaxamento, felicidade, empoderamento, entre outros. Nosso sistema olfativo desempenha um papel importante em nossas emoções, memórias e processos de aprendizagem, permitindo que os aromas despertem sensações únicas”, explica.
Neste contexto, aproveitando de sua expertise e excelência na pesquisa e inovação de perfumaria, o Grupo Boticário possui áreas multidisciplinares especializadas na relação entre olfato, comportamento humano e bem-estar “O time de Desenvolvimento de Produtos, que traz sempre o consumidor no centro das decisões, conta com especialistas atentos em traduzir e até mesmo antecipar os desejos dele por meio de ativos e ingredientes que trazem benefícios adicionais, como felicidade e atração”, conta Rafael Muller, Diretor da categoria de Perfumaria do Grupo Boticário.
Todos os benefícios são percebidos e comprovados por meio de tecnologias de ponta com a Equipe de Ciência do Consumidor e Neurolab GB – laboratório de neurociência criado para atuar na decodificação das respostas neurais associadas à experiência sensorial de beleza. A iniciativa, que fica alocada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, conta com equipamentos de alta tecnologia, que são destinados à pesquisa e comprovações dos efeitos. “Isso não apenas impulsiona a inovação na criação de formulações mais assertivas, mas também permite uma abordagem mais holística, considerando a diversidade genética, as necessidades de cada pessoa e as tendências culturais, impulsionando assim a valorização da individualidade na perfumaria”, explica Juliana Canellas, diretora executiva de qualidade e performance de produto do Grupo Boticário.
As criações de Boticário e Eudora
Considerando todos esses diferenciais de pesquisa, O Boticário desenvolveu uma série de produtos que extrapolam os sentidos, sendo a primeira marca do grupo a lançar uma fragrância funcional, no ano de 2017, com Malbec Gold que conta com uma exclusiva tecnologia GoldSense, trazendo uma fragrância intensa e marcante para aumentar o seu poder de atração.
Alguns outros exemplos são Malbec X, fragrância com o exclusivo “fator X”, ingrediente que comprovadamente torna a fragrância envolvente e sedutora, aumentando o poder de atração de quem a usa. Ainda seguindo essa linha, a label criou Her Code, lançado em 2023, com olfativo composto pela percepção das consumidoras sobre cheiros que remetem ao prazer, resultando na combinação de flores brancas, frutas vermelhas e madeiras suaves que, juntas, fazem um convite às mulheres para explorarem o próprio prazer, sendo a primeira linha de fragrâncias da América Latina a explorar o prazer feminino enquanto território.
Eudora, por sua vez, criou o Kiss Me More, com aroma adocicado, cremoso e viciante. O segredo que torna a fragrância ainda mais tentadora é a tecnologia “Acorde Sweet Seduction”, que desperta o poder de sedução com o licor de cerejas cremosas e notas que se misturam ao fundo envolvente, marcado por nuances amendoadas. Ainda na perfumaria de Eudora, destaque para o Bad Intention, uma fragrância que traz a combinação extraordinária do frescor frutal com a envolvência do âmbar e contém o exclusivo “Acorde Give Me More”, uma combinação de ingredientes que desperta maior sedução. Enquanto Lyra Joy contém a tecnologia do “Acorde Joyful”, que combina o dulçor do sorbet de pêra com as notas de flores brancas e amadeiradas, comprovando o aumento da sensação de felicidade.
Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento no Grupo Boticário, Gustavo Dieamant pondera que, para a criação de todos os produtos, especialmente aqueles que são fragrâncias funcionais, há um intenso investimento em pesquisa e social listening. “A partir da coleta dos dados, buscamos cruzar essas informações com nossos conhecimentos em neurociência para intensificar as experiências de nossos clientes. Isso porque, além de criar fragrâncias que perfumam, queremos atender a um anseio social, despertando sensações e reforçando bons momentos”.
EGEO E.Joy: um marco na performance da perfumaria funcional
Por meio desse trabalho de escuta ativa do público, as marcas alcançam resultados que refletem o perfil e desejo de consumo do público, associando os lançamentos às necessidades. Um dos exemplos é a fragrância EGEO E.Joy, que chegou às prateleiras do mercado em fevereiro deste ano e se tornou um grande sucesso de vendas, inspirado na vibração e nas experiências vividas nos festivais. Essa fragrância compartilhável traz propriedades exclusivas e proporciona a sensação de entusiasmo e energia, sendo o resultado de um processo de pesquisa que envolveu os consumidores para captar e materializar a experiência de vibração e euforia das pessoas em festivais.
Para Dieamant, investir em neurociência e técnicas inéditas para criar fragrâncias que proporcionam benefícios para os negócios é um pilar essencial na perfumaria das marcas do Grupo Boticário, que tem o fator inovação no DNA. “Encontramos na perfumaria funcional um caminho de diferenciação da nossa perfumaria em relação ao mercado. Estamos com essa proposta de produto desde 2017 e nos destacamos como marca na vanguarda de desenvolvimento tecnológico para a inovação em perfumaria e como ela impacta no dia a dia de quem adota as fragrâncias”, finaliza.
Beleza e maquiagem
NEUTROGENA® amplia a família Hydro Boost, com novo Sérum Antimarcas
A novidade combina o poder da niacinamida com hidratação, uniformizando o tom da pele a partir da primeira gota

O mercado de skincare cresce constantemente no Brasil, sendo o terceiro país que mais consome cosméticos e produtos dermatológicos. De acordo com uma pesquisa da MindMiners, 76% das pessoas utilizam algum produto de cuidado com a pele no país. Pensando nisso, NEUTROGENA® expande a linha Hydro Boost com o lançamento NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas com Niacinamida. O produto oferece uma textura ultrafluida que fortalece a barreira cutânea, minimiza visivelmente os poros e contribui para a uniformização do tom da pele.
A linha Hydro Boost foi pioneira no uso de ácido hialurônico em seus produtos, que faz sucesso entre os consumidores. Em média, um pote de NEUTROGENA® Hydro Boost Water Gel é vendido a cada dois segundos no mundo¹. Para complementar os cuidados com a pele, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas combina vitamina B3, niacinamida e neoglucosamina, que auxiliam na renovação e suavização da pele, com o ácido hialurônico presente em toda a linha Hydro Boost, sendo um diferencial que proporciona ainda mais hidratação para a pele.
“O novo sérum chega ao Brasil ampliando a linha Hydro Boost com um produto criado para reduzir marcas na pele. Além de proporcionar hidratação e cuidado característicos da linha, o sérum uniformiza a pele em quatro semanas de uso*”, afirma Sabrina Tichauer, diretora de marketing de Neutrogena® e das marcas de Cuidados com Pele na Kenvue.
Indicado para todos os tipos de pele e com fórmula dermatologicamente testada, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas esfolia a região e melhora visivelmente a textura da pele opaca e irregular. De acordo com testes realizados, 76% das pessoas perceberam que ajuda a unificar o tom.
¹LIMA, S. A rotina de beleza do brasileiro: uma pesquisa sobre skincare e maquiagem. Disponível em: <https://mindminers.com/blog/a-rotina-de-beleza-do-brasileiro/>.
*Após o uso diário por duas semanas para uma pele com aparência uniforme. O produto contém niacinamida, ingrediente que atua no controle da pigmentação da pele
Preço médio sugerido*
NEUTROGENA® Hydro boost Sérum Facial Antimarcas | R$ 149,99
NEUTROGENA® é uma marca global, presente em mais de 70 países, e recomendada por dermatologistas. No Brasil, oferece produtos para cuidados com a saúde e beleza da pele, tanto do rosto como do corpo, desde limpeza, hidratação até proteção solar, sendo referência para as mulheres que buscam produtos de qualidade.
Sobre a Kenvue
A Kenvue é a maior empresa do mundo em receita totalmente dedicada a bens de consumo para a saúde. Construídas com base em mais de um século de herança, como nossas marcas icônicas – BAND-AID ® , JOHNSON’S®, LISTERINE®, NEUTROGENA®, SEMPER LIVRE® e TYLENOL® – são baseadas na ciência e endossadas por profissionais de saúde em todo o mundo. Na Kenvue, tornamos realidade o poder extraordinário do cuidado diário. Nossa equipe trabalha todos os dias para que nossos produtos conquistem um lugar nos corações e nas casas dos consumidores. Mais informações https://www.kenvue.com/pt-br/locations/brazil/ .
Central de Relacionamento com o Consumidor Kenvue
0800 703 63 63
Beleza e maquiagem
Rare Beauty apresenta o novo Soft Pinch Matte Bouncy Blush no Brasil
Com sensorial cremoso e leveza de um pó aveludado, o produto híbrido surpreende pela pigmentação com aplicação descomplicada em sete cores capazes de performar em diferentes tons de pele

A Rare Beauty, marca criada por Selena Gomez com o propósito de redefinir os padrões de beleza e promover a autoexpressão, anuncia a chegada ao Brasil de sua mais nova aposta na categoria de blushes: o Soft Pinch Matte Bouncy Blush. O produto estará disponível com exclusividade no site e app da Sephora a partir de 08 de maio e nas lojas físicas da rede no dia 13.
Com fórmula híbrida inovadora – que une o toque cremoso à leveza de um pó aveludado –, o novo blush da Rare Beauty foi pensado para descomplicar a maquiagem do dia a dia, entregando pigmentação intensa, aplicação fácil e acabamento impecável. Um dos diferenciais do produto é sua textura elástica e macia, que se adapta à pele com naturalidade e oferece um efeito matte suave e natural.
Já a formulação é enriquecida com ingredientes que cuidam da pele enquanto colorem, como o extrato de cacau, responsável por trazer viço, além de um blend de óleo de romã, óleo de semente de mamão e óleo de rosa mosqueta, que juntos hidratam e garantem um toque confortável por horas.
Disponível em 7 tonalidades versáteis, que vão de um nude suave a tons vibrantes de framboesa e coral, o Soft Pinch Matte Bouncy Blush foi desenvolvido para performar em diferentes tons e tipos de pele, permitindo uma cobertura de leve a média, que pode ser construída em camadas — tudo isso com um acabamento que permite uma aplicação fácil em vários formatos, seja com esponja, pincel ou dedos.
A Rare Beauty continua sua missão de tornar a maquiagem uma ferramenta de expressão e bem-estar, e reforça que não é preciso seguir regras para se sentir bonita: basta um toque de cor, um espelho e um momento só seu.
SOBRE A RARE BEAUTY
Lançada em 2020 por Selena Gomez, a Rare Beauty nasceu com a proposta de quebrar os padrões irreais de perfeição na indústria da beleza. Com uma abordagem inclusiva e acolhedora, a marca incentiva cada pessoa a se sentir bem na própria pele, oferecendo produtos fáceis de usar, com fórmulas inovadoras e acabamento natural. Além disso, a Rare Beauty tem um compromisso com a saúde mental e destina parte dos lucros para o Rare Impact Fund, que apoia iniciativas voltadas ao bem-estar emocional de jovens em todo o mundo.
SOBRE A SEPHORA
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.
Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.
Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.
Beleza e maquiagem
Laura Mercier apresenta a nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30
A fórmula icônica, agora ainda melhor – com mais performance e benefícios de skincare

Laura Mercier, marca referência em maquiagem sofisticada e cuidado com a pele, anuncia o lançamento da nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30, com 88% de ingredientes com benefícios de skincare, cobertura leve e acabamento luminoso. A nova base com cor entrega tudo que a pele precisa: hidratação, proteção e uniformidade – sem esconder sua textura real.
Desenvolvido ao longo de quatro anos, a nova base hidratante Tinted Moisturizer oferece alta performance, leveza e cuidado duradouro através de uma cobertura leve e modulável por até 16 horas, hidratação prolongada por mais de 24 horas, proteção solar FPS 30, melhora visível do tom e textura da pele em até um dia.
A nova versão Natural Dewy FPS 30 materializa o propósito da marca de realçar a beleza natural da pele sem camuflá-la. “A pele deve sempre parecer autêntica. Nada pesado. E, se pudermos ver a pele de verdade, melhor ainda”, afirma a fundadora.
Inspirada pelo excesso de maquiagem usado em sets de filmagem, Laura Mercier criou nos anos 90 uma mistura inovadora de base e hidratante, resultando no produto que se tornaria um dos maiores sucessos da marca. Desde então, o Tinted Moisturizer se tornou sinônimo de pele viçosa, leve e naturalmente bonita.
A nova base hidratante Tinted Moisturizer possui 20 tonalidades, e está disponível no tamanho full size de 45 ml. A venda é exclusiva pela Sephora através do site, loja e app.
SOBRE LAURA MERCIER
A Laura Mercier Cosmetics foi fundada em 1996 pela renomada maquiadora francesa Laura Mercier, pioneira do conceito Flawless Face (Rosto Perfeito). Esta linha global de luxo, que inclui maquiagem, cuidados com a pele, corpo & banho e fragrâncias, é conhecida por sua maquiagem icônica e técnicas de beleza exclusivas. Laura é a força inovadora por trás dos produtos premiados, da estética francesa e das técnicas de maquiagem que ajudam cada mulher a parecer — e se sentir — o melhor de si.
Adquirida pela Orveon em 2022, a Laura Mercier Cosmetics é distribuída por lojas especializadas, perfumarias e grandes redes de departamento ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.lauramercier.com.
SOBRE A SEPHORA
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.
Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.
Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.
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