Moda e Estilo
Marina Ruy Barbosa brilha usando BVLGARI em evento da marca no México
Publicadas
3 anos atrássobre
Por
Jaciara Barros- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2023/04/IMG-7143-e1682613805842-1000x600.jpg&description=Marina Ruy Barbosa brilha usando BVLGARI em evento da marca no México', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
A atriz e empresária representou o Brasil nas celebrações do 75º da Coleção Serpenti
Dando continuidade as celebrações do 75º aniversário do ícone Serpenti, a Bulgari convidou Marina Ruy Barbosa para comemorar esse evento no México. A marca selecionou Marina para representar o Brasil neste momento histórico, reforçando o relacionamento de longa data que tem com a atriz e empresária. A festa iniciou com um jantar seguido de coquetel no Artz Pedregal Motor Lobby.
“Estou muito feliz em ser convidada para mais um evento internacional da Bulgari. Me sinto honrada em representar o Brasil nessa ocasião tão simbólica e importante dos 75 anos de Serpenti, que é um ícone tão marcante da joalheria italiana. Ter relacionamentos longos e duradouros com grandes casas é, para mim, uma forma de reconhecimento da minha carreira”, comentou Marina Ruy Barbosa sobre sua participação no evento.




Depois de exposições bem-sucedidas no prestigiado Museu Nacional Thyssen-Bornemisza e no Museu de Arte Contemporânea de Xangai no início deste ano, a Bulgari traz a celebração do 75º aniversário de Serpenti para o México com uma colaboração especial entre a Maison e a artista plástica mexicana Eva Vale. A obra de arte – inspirada pelo legado único de Serpenti e da rica cultura mexicana – mostra a natureza mutável da cobra e seu significado no contexto pré-hispânico, fundindo um corpo inspirado na coleção de joias com a divindade da serpente emplumada.
Bulgari Serpenti apareceu pela primeira vez em 1948 sob a forma de elegantes relógios de pulseira criados com a famosa técnica Tubogas que se tornou um sucesso instantâneo. Seduzindo e adornando as atrizes mais quintessenciais dos anos 50 e 60, como Elizabeth Taylor, rapidamente se tornou um dos símbolos mais desejáveis e reconhecíveis da Bulgari, que ao longo dos anos foi capaz de se renovar e evoluir em uma metamorfose imparável e fascinante que continua até os dias atuais.
Profundamente enraizada na história, a cobra capturou a imaginação de Oriente a Ocidente e através dos milênios. Para a cultura mexicana, o significado da serpente está profundamente entrelaçado com as crenças pré-hispânicas relacionadas à divindade, vida, fertilidade, civilização e conhecimento, comumente representadas como uma cobra emplumada. Como um emblema fascinante rico em conotações culturais, também alcançou o mundo da arte, uma fonte inesgotável de inspiração e um campo de experimentação criativa para a Bulgari. O encontro da serpente e da arte deu origem a extraordinárias sinergias com artistas visionários do nosso século, como Eva Vale.
A intervenção de Eva Vale transformou a fachada da boutique Bulgari no Artz Pedregal durante um take over no luxuoso centro comercial localizado no sul da Cidade do México. A experimentação com materiais não convencionais, sua perspectiva única sobre o legado mexicano e o empoderamento feminino intrínseco em cada uma de suas obras de arte fizeram de Vale uma das mais importantes artistas mexicanas contemporâneas e a personalidade ideal para dar vida a essa colaboração, inspirando-se no significado que representa a coleção Serpenti. Como característica distintiva de todas as obras de Eva Vale, frases ligadas ao empoderamento feminino foram escondidas ao longo da peça, entrelaçando a instalação com a inspiração final da coleção: mulheres extraordinárias.
“Sinto-me orgulhosa por ter sido selecionada para esta colaboração com a Bulgari e por criar uma peça que contém tantos códigos da cultura mexicana, demonstrando que a arte evolui e tem muitas formas e novos rostos”, comentou Eva Vale sobre a colaboração.
Para comemorar a ocasião, 75 casais, entre clientes VIP, formadores de opinião e amigos da marca, a Bulgari iniciou as comemorações da noite com um coquetel intimista no espaço ao ar livre Arte Abierto. Ao mesmo tempo, uma peça dedicada pela orquestra de câmara do conservatório nacional de música executou uma sinfonia de gêneros musicais tradicionais e modernos, que vão do clássico ao elétrico, gerando uma experiência única para os participantes no âmbito das celebrações globais do 75º aniversário da Serpenti ao longo do ano.
De acordo com a metamorfose em constante mudança de Serpenti e a natureza visionária da Bulgari, uma experiência de realidade virtual guiada por um grupo de artistas audiovisuais mexicanos – permitiu que os participantes interagissem com a instalação através de seus telefones celulares e testemunhassem a obra-prima de Eva “ganhar vida” diante de seus olhos nas janelas da boutique.
Seguida de uma experiência gastronômica, com uma estética inspirada nos diferentes significados da coleção, a cantora e compositora porto-riquenha e vencedora do Grammy Kany García encantou os convidados com sua voz única e incomparável, realizando seus maiores sucessos em versão acústica.
“Serpenti como um dos símbolos mais emblemáticos da Maison Bulgari, deve ser sempre celebrado. Estamos muito satisfeitos em participar da celebração deste ano com a colaboração de Eva Vale, cuja interpretação artística integrou magistralmente o ícone Serpenti com a importância local e cultural deste símbolo no México”, observou Elodie Thellier, presidente da Bulgari para a América Latina e Caribe.
Esta celebração marca um novo e emocionante capítulo para a Bulgari e a Serpenti no México, onde a inspiração se transforma em arte e o legado transforma o futuro. Orgulhosa de seu passado, mas sempre olhando para frente, a Serpenti continua sua história interminável de metamorfose perpétua.


Parte do Grupo LVMH, a Bulgari foi fundada em Roma em 1884 como uma joalheria. Conhecida como a magnífica joalheria romana e mestre de gemas coloridas, a Bulgari estabeleceu uma reputação mundial de excelência italiana e desfruta de renome por seu artesanato requintado. O sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor de luxo global e diversificado de produtos e serviços, que vão desde joias finas e relógios de alta qualidade a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede inigualável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrada por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bulgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e retribuir – à natureza e à comunidade
SOBRE EVA VALE
Formada pela Escola Nacional de Pintura, Escultura e Gravura “La Esmeralda”, e com estudos no exterior na renomada SVA (Escola de Artes Visuais) em Nova York, Eva Vale é uma das mais importantes artistas mexicanas no contexto da arte contemporânea. Sua experimentação e busca por materiais e suportes não convencionais, que vão desde placas de madeira e alumínio até acrílico, cimento e guardanapos, bem como seus grandes formatos, mantiveram Eva Vale em contínua renovação. Graças a isso, ela desenvolveu seu próprio estilo artístico único e reconhecível.
Você pode gostar
Moda e Estilo
Miss Universo 2025: Candidatas abandonam evento após bronca pública em Miss México
Publicadas
3 dias atrássobre
06/11/2025Por
Jaciara BarrosRepreensão pública à Miss México gera protesto coletivo, reação da organização e debate global sobre ética e empoderamento feminino
O que aconteceu
Durante o evento, Itsaragrisil acusou Bosch de não cumprir obrigações promocionais, elevando o tom e interrompendo a candidata diante de dezenas de concorrentes. A situação se agravou quando ele chamou seguranças e ameaçou desclassificar participantes que demonstrassem apoio à mexicana, levando várias candidatas a deixarem o local em solidariedade.
Solidariedade e reação das candidatas
Entre as que protestaram estava a atual Miss Universo, Victoria Kjær Theilvig, da Dinamarca, que afirmou: “Não é assim que se fala com uma mulher. Humilhar outra participante é o cúmulo da falta de respeito”. O gesto coletivo foi aplaudido nas redes sociais e transformado em símbolo de empoderamento e união feminina.
Organização reage e anuncia medidas
A Miss Universe Organization emitiu comunicado oficial condenando a postura do diretor tailandês. O presidente da entidade, Raul Rocha, classificou o episódio como “malicioso e inaceitável” e anunciou que a participação de Nawat será “limitada ao máximo ou eliminada completamente”. A organização também prometeu medidas legais e reforço dos protocolos de proteção às candidatas.
Desdobramentos e pedidos de desculpas
Após a repercussão, Itsaragrisil pediu desculpas públicas, afirmando que foi “mal interpretado” e lamentando o desconforto causado. Apesar disso, o incidente reacendeu debates sobre ética, assédio moral e respeito às mulheres em competições de beleza.
Concurso prossegue e amplia debates
Apesar da crise, a organização confirmou que o Miss Universo 2025 segue com as agendas oficiais em Bangkok. A cerimônia de coroação está marcada para o dia 21 de novembro. Analistas acreditam que o caso deve influenciar discussões futuras sobre direitos das candidatas e conduta de dirigentes em eventos internacionais.
Impacto e repercussão global
A repercussão mundial evidenciou o poder das redes sociais na defesa de causas femininas. O público demonstrou amplo apoio à Miss México, que declarou: “Não sou uma boneca. Vim aqui para ser a voz de todas as mulheres”. O episódio consolidou-se como um marco simbólico pela igualdade, respeito e empoderamento no século 21.
Mais notícias
Moda e Estilo
Beauty November do Boticário chega ao Tocantins
Publicadas
5 dias atrássobre
04/11/2025Por
Jaciara BarrosA campanha, que já se consolidou como o maior movimento de beleza do mês de novembro no Brasil, está presente nas lojas físicas, site e canais digitais da marca por todo o Estado, oferecendo oportunidades únicas de compra e experimentação.
Campanha oferece até 70% de desconto e mais de 500 produtos promocionais em todo o Estado
Palmas (TO) — A Beauty November chegou ao Tocantins com descontos de até 70% em mais de 500 produtos do O Boticário. A campanha, que já se consolidou como o maior movimento de beleza do mês de novembro no Brasil, está presente nas lojas físicas, site e canais digitais da marca por todo o Estado, oferecendo oportunidades únicas de compra e experimentação.
Com o conceito Central de Carrinhos Abandonados — inspirado no hábito dos consumidores de montar carrinhos virtuais e deixá-los de lado — a ação busca transformar o desejo em realidade. Perfumes, maquiagens, cuidados corporais, capilares e produtos de skincare estão entre os itens promocionais disponíveis até o dia 30 de novembro.
Descontos de até 70% e selo de menor preço
Segundo a diretora de Comunicação de Branding e Comunicação do Boticário, Carolina Carrasco, a Beauty November é um movimento pensado para conectar-se com o público em um dos períodos mais competitivos do varejo. “Criamos uma campanha com um insight poderoso para conectar com a expectativa de negócio da data mais importante do varejo, somada a descontos competitivos em produtos das marcas queridinhas dos consumidores”, destacou.
As lojas físicas do Tocantins iniciaram as vendas com descontos de até 70%, percentual que será estendido aos demais canais de venda a partir do dia 13 de novembro. Os produtos com o selo Menor Preço do Ano garantem o valor mais competitivo da temporada.
Favoritos do público tocantinense em destaque
Entre as principais ofertas estão fragrâncias icônicas do Boticário, como Malbec, Floratta Red e Egeo, além de linhas de tratamento como Match, voltada para rotinas capilares, e Botik, referência em tecnologia de skincare e cuidados com a pele madura.
A Beauty November também reforça a experiência omnichannel da marca. Os consumidores podem comprar nas lojas físicas, pelo aplicativo, site, WhatsApp oficial, com revendedores de venda direta, ou optar pela modalidade Clique & Retire, que permite retirar o produto em até seis horas após a compra online.
Beleza acessível e experiência completa
Com um portfólio amplo e estratégias que integram preço, conveniência e desejo, o O Boticário transforma a Beauty November em um dos momentos mais esperados do ano pelo público tocantinense. É o convite perfeito para renovar o nécessaire e tornar o autocuidado diário ainda mais acessível.
Mais informações e lista completa dos produtos participantes estão disponíveis no site oficial da marca: www.boticario.com.br.
Mais notícias
Moda e Estilo
Floratta Rose Bouquet inaugura novo capítulo do Boticário
Floratta Rose Bouquet celebra 30 anos da linha Floratta com um novo acorde olfativo que une Gardênia e Rosa, marco de inovação na perfumaria do Boticário.
Publicadas
3 semanas atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara BarrosUm buquê de emoção e sofisticação
Assinada pela perfumista Juliette Karagueuzoglou, da IFF, a fragrância foi inspirada na icônica Floratta Rose. Com uma tríade de Rosas Damascenas, Floratta Rose Bouquet revela notas vibrantes e luminosas: o brilho da bergamota da Sicília, a suculência da pera e o coração floral profundo, finalizado pelo conforto das madeiras e do âmbar.
O resultado é um perfume delicado e marcante, pensado como um gesto de carinho e sofisticação, que traduz a essência da mulher contemporânea que celebra o amor em todas as suas formas.
Design moderno e assinatura artística
O frasco de Floratta Rose Bouquet reflete o romantismo moderno com linhas curvas e elegantes. O destaque é o floral em alto-relevo, revisitado pela artista Letícia Baechtold, que representa a união entre a Rosa e a Gardênia — flores que inspiraram o novo acorde olfativo.
Segundo Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário, o lançamento é uma celebração à história de Floratta. “O frasco e o acorde floral foram validados por mais de mil consumidoras. É uma homenagem à marca e ao legado que ela construiu com gerações de lovers”, destaca.
O novo acorde de Floratta: o DNA da marca
O novo acorde olfativo de Floratta é assinado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF. Criado pela técnica exclusiva Green In®, o método captura moléculas aromáticas diretamente de flores vivas, revelando nuances inéditas e naturais.
“Esse acorde representa o florescer da marca, combinando a potência da Gardênia e a delicadeza da Rosa”, explica César Veiga. “É um marco na perfumaria nacional e o início de uma nova era para Floratta.”
Tecnologia e sustentabilidade na perfumaria
O uso da tecnologia Green In® reafirma o compromisso do Boticário com a sustentabilidade. A técnica une ciência e natureza, aprimorando a extração e recriação de aromas sem impacto ambiental, garantindo autenticidade e respeito ao ciclo natural das flores.
“Ser parte da história de Floratta me conecta de forma afetiva à marca”, conclui César Veiga. “Ter minha primeira assinatura olfativa como perfumista é emocionante, um legado que reflete 30 anos de paixão e inovação.”
Serviço
- Produto: Floratta Rose Bouquet
- Marca: O Boticário
- Linha: Floratta
- Lançamento: Outubro de 2025
- Promoção: até 2 de novembro, com até 18% de desconto nas lojas físicas, e-commerce, app e revendedores.
- Pedidos: via WhatsApp oficial 0800 744 0010 ou Encontre Boticário.
Crédito da imagem: O Boticário
Floratta Rose Bouquet é uma celebração da feminilidade e da arte de se reinventar. Um tributo às mulheres que florescem em cada nova fase — com leveza, força e perfume inesquecível.
Mais notícias
Laurez Moreira representa o Tocantins na COP30
Declaração de Belém une 44 países na COP30
Leão XIV completa 6 meses: paz, unidade e missão
Laurez transfere gabinete para Saúde e acompanha ações
Eduardo entrega obras na Avenida Goiás Jardim Aureny II
Laurez Moreira inaugura 1º tatersal de leilões em Palmas
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31
Pavimentação 607 Sul: Laurez Moreira autoriza obra e entrega infraestrutura no Aureny II
Projeto Visita Guiada recebe alunos de Santana do Araguaia na Aleto
Novembro Negro celebra ancestralidade e resistência em Natividade
Ponte de Xambioá entra em fase final e será entregue ainda neste mês
Tiago Iorc será anfitrião da Première do Latin Grammy 2025
Pesquisadores do IPAM estão entre os 50 mais influentes
Brasil Antenado lança campanha com João Gomes no Tocantins
Quebradeiras de Coco Babaçu são homenageadas em exposição
Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia
COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado
Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática
Exposição do Povo Krahô encanta público na COP30
Dia D contra a dengue mobiliza Tocantins neste sábado (8)
Laurez Moreira representa o Tocantins na COP30
Declaração de Belém une 44 países na COP30
Leão XIV completa 6 meses: paz, unidade e missão
Laurez transfere gabinete para Saúde e acompanha ações
Eduardo entrega obras na Avenida Goiás Jardim Aureny II
Laurez Moreira inaugura 1º tatersal de leilões em Palmas
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31
Pavimentação 607 Sul: Laurez Moreira autoriza obra e entrega infraestrutura no Aureny II
Projeto Visita Guiada recebe alunos de Santana do Araguaia na Aleto
Novembro Negro celebra ancestralidade e resistência em Natividade
Ponte de Xambioá entra em fase final e será entregue ainda neste mês
Tiago Iorc será anfitrião da Première do Latin Grammy 2025
Pesquisadores do IPAM estão entre os 50 mais influentes
Brasil Antenado lança campanha com João Gomes no Tocantins
Quebradeiras de Coco Babaçu são homenageadas em exposição
Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia
COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado
Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática
Exposição do Povo Krahô encanta público na COP30
Dia D contra a dengue mobiliza Tocantins neste sábado (8)
Laurez Moreira representa o Tocantins na COP30
Declaração de Belém une 44 países na COP30
Leão XIV completa 6 meses: paz, unidade e missão
Laurez transfere gabinete para Saúde e acompanha ações
Eduardo entrega obras na Avenida Goiás Jardim Aureny II
Laurez Moreira inaugura 1º tatersal de leilões em Palmas
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31
Pavimentação 607 Sul: Laurez Moreira autoriza obra e entrega infraestrutura no Aureny II
Projeto Visita Guiada recebe alunos de Santana do Araguaia na Aleto
Novembro Negro celebra ancestralidade e resistência em Natividade
Ponte de Xambioá entra em fase final e será entregue ainda neste mês
Tiago Iorc será anfitrião da Première do Latin Grammy 2025
Pesquisadores do IPAM estão entre os 50 mais influentes
Brasil Antenado lança campanha com João Gomes no Tocantins
Quebradeiras de Coco Babaçu são homenageadas em exposição
Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia
COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado
Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática
Exposição do Povo Krahô encanta público na COP30
Dia D contra a dengue mobiliza Tocantins neste sábado (8)
DESTAQUES



Entretenimento4 dias atrásCapim Dourado Shopping inaugura Natal com Jardim Encantado



Governo do Tocantins4 dias atrásLaurez e Renan reforçam parceria por um Tocantins logístico



ALETO4 dias atrásLDO 2026: Amélio Cayres prioriza infraestrutura e Medicina em Dianópolis



Governo do Tocantins4 dias atrásDivaldo Rezende visita Polo Irrigado e conhece projeto Bioaçaí



Internacional4 dias atrásZohran Mamdani vence em Nova York