Educação
Mercado Livre faz balanço positivo da primeira jornada como patrocinador do ‘BBB23’
Publicadas
2 anos atrássobre
Por
Jaciara Barros
- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2023/04/whatsapp-image-2023-01-13-at-19.50.36.webp&description=Mercado Livre faz balanço positivo da primeira jornada como patrocinador do ‘BBB23’', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
Maior e-commerce da América Latina revela o que aprendeu e conquistou com o reality show mais popular do Brasil
O Mercado Livre, e-commerce líder da América Latina que estreou como patrocinador do BBB na edição deste ano, faz um balanço dos resultados da jornada, marcada por grandes entregas que carregaram o DNA inovador da companhia e permearam toda a edição de 2023. Alguns indicadores comprovam que a iniciativa foi muito bem-sucedida, dentre eles está o aumento de quatro pontos percentuais em Top of Mind em levantamento mensal realizado pela Kantar. Somente em fevereiro, quando foram iniciadas as ativações da marca no reality, como a festa proprietária com show do DJ Pedro Sampaio, o crescimento da preferência de marca foi de 6 pontos percentuais.
Ativações
Logo na estreia no programa, durante a Festa na Piscina, os brothers e sisters receberam caixas-surpresa com diferentes presentes, que incluíram disputados itens, como SmartTV e PlayStation 5. O console do game, um dos itens mais comemorados pelo participante que o recebeu, Gabriel Santana, ganhou destaque entre os fãs do reality e as buscas pelo produto na plataforma cresceram 120% no dia seguinte à ação.
Outro exemplo foi a procura pela boia de flamingo, que compunha o cenário da Festa na Piscina realizada no dia 13 de fevereiro e apresentou crescimento de 233% nas buscas na plataforma em relação à média diária da semana anterior. Além desse item, a mesa de pebolim, produto que divertiu os brothers durante a festa, teve alta repercussão fora da casa e as buscas pelo produto mais do que triplicaram em comparação com a média diária da semana anterior.
Mais uma iniciativa que gerou milhões de acessos na plataforma foi o lançamento da loja oficial do ‘BBB23’ no marketplace, com ofertas exclusivas em diversos itens da casa e também usados pelos brothers e sisters nesta edição. Um dos maiores picos de audiência na página ocorreu durante a festa da marca, que teve como atração principal o DJ Pedro Sampaio – literalmente “entregue” aos participantes em uma caixa da empresa. Neste dia, a jaqueta dourada usada pelo DJ esgotou-se em menos de 24h na plataforma e a audiência na página do BBB no Mercado Livre cresceu nada menos que 520%.
O efeito ‘BBB23’ também influenciou o número de acessos na plataforma como um todo que, durante as ações no programa, alcançaram um crescimento de aproximadamente 30%, em comparação aos dias em que não ocorreram ativação da marca. Outro dado que exemplifica a geração de tráfego para o Mercado Livre foi o aumento de 500% no uso do QR Code na primeira ativação em comparação a outras ações de QR Code que a empresa já realizou.
Outros números expressivos mostram a relevância do patrocínio para a companhia e para os consumidores:
- O post sobre um produto mencionado em uma conversa dos brothers – a caixa de som JBL – já figura entre os três posts de maior engajamento na história do marketplace nas redes sociais.
- Foi registrado aumento de aproximadamente 30% nos acessos à plataforma durante as ações no programa em comparação aos dias em que não ocorreram ativações da marca.
- Durante o horário de pico do programa que exibiu a Festa do Mercado Livre com Pedro Sampaio, foi registrado crescimento médio de 100% de GMV em comparação com os mesmos dia e hora da semana anterior (para efeito de comparação, crescimento do GMV total da plataforma no Q4/22 foi de 34,7%).
- Além do awareness gerado para a marca, as provas do líder contribuíram para o aumento de 54% nas buscas por produtos dentro da Loja Oficial do BBB na plataforma.
Na reta final do BBB, pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest apontou o MercadoLivre como uma das marcas mais associadas ao reality, com 18% de recall espontâneo e 47% na pesquisa estimulada.
“A participação do Mercado Livre no BBB 23 foi extremamente relevante, em nosso primeiro ano de patrocínio do programa já fomos consideradas uma das marcas mais lembradas pelo público (segundo pesquisa do Instituto Qualibest), ficando entre os primeiros dessa edição” comenta Thais Nicolau, Diretora de Branding do Mercado Livre. “O tempo de tela no programa gera uma conexão única com o público, notada tanto em pesquisas de marca, quanto em retorno de vendas” completa.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.
Você pode gostar
Educação
APAE Palmas abre matrículas para projeto TEAtivo
Publicadas
3 horas atrássobre
24/10/2025Por
Jaciara Barros
APAE Palmas abre matrículas para o projeto TEAtivo, com aulas de futsal, natação e capoeira para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A APAE Palmas está com matrículas abertas para o projeto TEAtivo, uma iniciativa que promove a inclusão social por meio do esporte, com atividades voltadas a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As modalidades disponíveis são futsal, natação e capoeira, realizadas sob orientação profissional e com foco na interação, coordenação motora e qualidade de vida dos participantes.
As inscrições devem ser feitas na secretaria da instituição. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, laudo médico de TEA conforme o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), declaração de matrícula escolar, atestado médico de saúde e exame de instabilidade atlanto-axial (IAA).
O projeto conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, APAE Brasil, Faculdade Apae Brasil, Itaú, Ministério do Esporte e Governo Federal. A iniciativa visa proporcionar aos alunos uma vivência esportiva segura e acessível, estimulando a inclusão e o desenvolvimento integral das pessoas com deficiência.
O TEAtivo é mais uma ação que reafirma o compromisso da APAE Palmas em oferecer oportunidades de inclusão e desenvolvimento por meio do esporte. A iniciativa busca fortalecer habilidades sociais e emocionais, promover o convívio em grupo e contribuir para o bem-estar dos alunos e de suas famílias.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na secretaria da APAE Palmas.
Mais notícias da editoria Tocantins
Educação
Schmersal promove treinamento gratuito sobre atmosferas explosivas no Tocantins
Capacitação no SENAI de Paraíso do Tocantins terá 8 horas de conteúdo atualizado e certificado gratuito
Publicadas
1 mês atrássobre
15/09/2025Por
Jaciara Barros
- Data: 19 de setembro de 2025
- Horário: A partir das 15h
- Local: SENAI – Rua Residencial 06, Quadra -26, nº 01, Nova Fronteira, R. Res. 16, 991 – Nova Fronteira, Paraíso do Tocantins
- Duração : 6 horas de conteúdo atualizado
- Temas: Conceitos normativos e aplicações práticas em áreas classificadas
- Certificação: Certificado de participação incluso
- Inscrição: Gratuita pelo link conteudo.schmersal.com.br/lp-
treinamento-ex-tocantins-2025 .
Educação
IEL Tocantins oferta estágios remunerados em 8 municípios do Estado
Publicadas
1 mês atrássobre
15/09/2025Por
Jaciara Barros

Mattel celebra 80 anos com Barbie e homenagem a colecionador

Laurez Moreira prorroga concurso do Corpo de Bombeiros

Som, rua e resistência: Meninos do Bairro viram arte

Hospital de Amor lança campanha Direito de Viver no TO

Sarau Cultural celebra arte tocantinense no Pátio de Chile

APAE Palmas abre matrículas para projeto TEAtivo

Sebrae leva empresários do TO para Conescap em SC

Energisa alerta sobre 200 mil raios no Tocantins em outubro

Aprosoja Tocantins participa do CNMA em São Paulo

Feijoada beneficente Epitácio Brandão

Concerto ROCK.BR mistura coral e rock em Palmas

GIIR Agro em Palmas foca inovação e sustentabilidade

Carol lidera o Destino Mumbuca Paris

Baile dos Médicos 2025 – Registro fotográfico

Alessandra Bacelar prestigia noite de música e arte

Programa Brasil Antenado chega ao Tocantins

Polícia Federal e FICCO realizam operação contra o tráfico de drogas em Arraias

Tocantins lamenta a morte do prefeito Antônio do Bar

Aleto cria diretoria para ampliar transparência das emendas

Aleto autoriza Governo do Estado a contrair empréstimo de R$ 1,7 bi

Mattel celebra 80 anos com Barbie e homenagem a colecionador

Laurez Moreira prorroga concurso do Corpo de Bombeiros

Som, rua e resistência: Meninos do Bairro viram arte

Hospital de Amor lança campanha Direito de Viver no TO

Sarau Cultural celebra arte tocantinense no Pátio de Chile

APAE Palmas abre matrículas para projeto TEAtivo

Sebrae leva empresários do TO para Conescap em SC

Energisa alerta sobre 200 mil raios no Tocantins em outubro

Aprosoja Tocantins participa do CNMA em São Paulo

Feijoada beneficente Epitácio Brandão

Concerto ROCK.BR mistura coral e rock em Palmas

GIIR Agro em Palmas foca inovação e sustentabilidade

Carol lidera o Destino Mumbuca Paris

Baile dos Médicos 2025 – Registro fotográfico

Alessandra Bacelar prestigia noite de música e arte

Programa Brasil Antenado chega ao Tocantins

Polícia Federal e FICCO realizam operação contra o tráfico de drogas em Arraias

Tocantins lamenta a morte do prefeito Antônio do Bar

Aleto cria diretoria para ampliar transparência das emendas

Aleto autoriza Governo do Estado a contrair empréstimo de R$ 1,7 bi

Mattel celebra 80 anos com Barbie e homenagem a colecionador

Laurez Moreira prorroga concurso do Corpo de Bombeiros

Som, rua e resistência: Meninos do Bairro viram arte

Hospital de Amor lança campanha Direito de Viver no TO

Sarau Cultural celebra arte tocantinense no Pátio de Chile

APAE Palmas abre matrículas para projeto TEAtivo

Sebrae leva empresários do TO para Conescap em SC

Energisa alerta sobre 200 mil raios no Tocantins em outubro

Aprosoja Tocantins participa do CNMA em São Paulo

Feijoada beneficente Epitácio Brandão

Concerto ROCK.BR mistura coral e rock em Palmas

GIIR Agro em Palmas foca inovação e sustentabilidade

Carol lidera o Destino Mumbuca Paris

Baile dos Médicos 2025 – Registro fotográfico

Alessandra Bacelar prestigia noite de música e arte

Programa Brasil Antenado chega ao Tocantins

Polícia Federal e FICCO realizam operação contra o tráfico de drogas em Arraias

Tocantins lamenta a morte do prefeito Antônio do Bar

Aleto cria diretoria para ampliar transparência das emendas

Aleto autoriza Governo do Estado a contrair empréstimo de R$ 1,7 bi
DESTAQUES
Economia2 dias atrásMaya Negócios Imobiliários inicia nova fase
Moda e Estilo2 dias atrásFloratta Rose Bouquet inaugura novo capítulo do Boticário
Social4 dias atrásCosme e Vitória brilham no Baile do Médico 2025
Agronegócio2 dias atrásSeminário apresenta PL de Agroecologia e Produção Orgânica no Tocantins
Social3 dias atrásChef Ruth Almeida lança projeto gastronômico na Viva Arouche





