Moda e Estilo
Michael Rider é nomeado novo diretor criativo da Celine

Michael Rider é o novo diretor criativo da Celine, anunciou a marca de moda pertencente ao grupo LVMH na quarta-feira. Sua nomeação entrará em vigor no início de 2025, assumindo toda a responsabilidade criativa de todas as coleções da Celine, incluindo moda feminina, masculina, artigos de couro e acessórios, além de alta-costura, conforme comunicado da marca.
“Estou encantada em dar as boas-vindas a Michael de volta à Celine, uma maison que ele conhece intimamente. A visão de Michael, seu talento criativo, juntamente com sua natureza genuína e forte conexão com o legado da Celine, fazem dele a escolha natural para continuar construindo um sucesso duradouro para a maison”, disse Severine Merle, CEO da Celine.
Rider comentou: “A Celine é uma maison com valores muito próximos ao meu coração e com um belo legado a ser desenvolvido.”
A nomeação de Rider ocorre após o anúncio da saída de Hedi Slimane, também feito na quarta-feira. A chegada de Rider à Celine é como um retorno ao lar. O designer americano já trabalhou como diretor de design da marca por um período de 10 anos, durante a gestão de Phoebe Philo. Mais recentemente, ele foi diretor criativo da Polo Ralph Lauren, cargo que ocupava desde 2018. Ele deixou a Ralph Lauren no final de maio.
Rider substitui Slimane, que assumiu o cargo de diretor artístico, criativo e de imagem da Celine em 2018, após a saída de Philo. Slimane, que já havia trabalhado na Saint Laurent e Dior Homme, retirou o acento do “e” em Céline e introduziu um novo logotipo antes de seu primeiro desfile. Sua estreia na coleção primavera/verão 2019 (onde incluiu a moda masculina) recebeu uma “raucosa onda de críticas”, escreveu Robin Givhan do Washington Post. “Em uma única noite, ele destruiu tudo o que a Celine era, limpou tudo. Seu nome pode não estar na etiqueta, mas em todos os outros aspectos, a marca poderia muito bem se chamar Hedi Slimane”, escreveu Givhan.
Na conferência de resultados anuais da LVMH em janeiro de 2018, logo após o anúncio da nomeação de Slimane, o presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault, declarou: “O objetivo com ele é alcançar pelo menos €2 bilhões a €3 bilhões, ou talvez mais, em cinco anos.” Na época, as vendas da Celine estavam próximas a €1 bilhão. Cinco anos depois, as vendas atingiram cerca de €2,6 bilhões em 2023, segundo o HSBC, tornando a Celine a terceira maior marca de moda da LVMH, atrás apenas da Louis Vuitton e Dior — ultrapassando a Fendi em termos de receita. Sob a gestão de Slimane, foram introduzidos os perfumes da Celine em 2019, e a linha de maquiagem (inicialmente batons) está prevista para este outono.
Evitando a imprensa desde o início em sua nova função, Slimane mais ou menos deixou de fazer desfiles ao vivo após a pandemia, mesmo quando outros designers do grupo LVMH retomaram os desfiles regulares. Embora tenha se afastado dos holofotes, sua combinação de alta burguesia parisiense com o glam rock de Los Angeles permaneceu uma visão convincente.
Em dezembro de 2022, Slimane escolheu Los Angeles — cidade onde morou e trabalhou como diretor criativo da Saint Laurent — para realizar sua primeira passarela física desde a pandemia, intitulada “Age of Indieness”.
Ainda afastado do calendário oficial da moda, no início de setembro, Slimane revelou sua coleção masculina primavera/verão 2025 no formato de um filme de 13 minutos, dirigido por ele, intitulado ‘The Bright Young’.
“Celine continua a fazer um progresso forte”, disse Arnault durante a reunião geral anual da LVMH em abril. “A Celine é uma moda chique, descolada e sexy para os jovens, mesmo com os preços que tem, e isso funciona. Estive no Japão na semana passada com Delphine [Arnault]. Pude ver que, em frente às boutiques da Celine, havia uma fila incrível, com espera de até duas horas.”
Rider trabalhou nos bastidores da Polo Ralph Lauren, onde o fundador da marca é o porta-voz principal, mas conseguiu tornar o rótulo Polo mais distinto do que em anos anteriores, aumentando seu fator de ‘cool’ em meio a um renascimento preppy liderado por outros rótulos, muitos deles europeus, claramente inspirados na marca americana.
Moda e Estilo
Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha
Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.
Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.
Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.
As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.
O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.
Serviço
Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.
Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.
Moda e Estilo
Granado lança fragrância Apotecário que une passado e sofisticação contemporânea
Inspirado nos antigos boticários e criado pelo renomado perfumista Quentin Bisch, o perfume resgata a herança centenária da marca com intensidade, elegância e frescor

A Granado, marca brasileira referência em cosméticos e perfumaria, apresenta o Apotecário, a nova fragrância da linha Vintage. Sofisticado, intenso e atemporal, o lançamento convida a uma jornada sensorial pela história da marca e pela atmosfera misteriosa e acolhedora dos antigos apotecários. Desenvolvido com ingredientes naturais e macerado artesanalmente, o perfume é assinado pelo perfumista francês, Quentin Bisch, da Givaudan – líder global no mercado de fragrâncias e aromas. Ele é conhecido por suas criações ousadas e criativas para grandes nomes da indústria.
O Apotecário é uma experiência olfativa rica e envolvente. Sua construção intensa e complexa remete às prateleiras cheias de descobertas dos antigos boticários, unindo frescor, delicadeza e sensualidade em uma assinatura marcante. A fragrância faz parte da linha Vintage da Granado, criada para homenagear capítulos especiais da trajetória da marca e da cidade do Rio de Janeiro, onde tudo começou.
“Apotecário é uma celebração da história da Granado e da alma botânica que sempre nos guiou. Queríamos uma fragrância que traduzisse essa herança com sofisticação, conforto e sensualidade e que também tivesse presença marcante para se destacar no presente”, destaca Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado.
O lançamento é acompanhado por uma coleção de itens exclusivos: vela aromática (250g), difusor de ambiente (500ml) e um kit especial com perfume (25ml), creme para mãos (50g) e sabonete em barra (150g). Pensados para ampliar a experiência com a fragrância, os produtos combinam alto desempenho, beleza e funcionalidade, perfeitos para uso pessoal ou para presentear com elegância.
A novidade já está disponível nas lojas Granado e no e-commerce da marca por R$325,00 (75ml).
Sobre a Granado
Fundada em 1870, a Granado é uma das marcas mais tradicionais e icônicas do Brasil, com raízes que se estendem à época da Corte Real, quando foi nomeada Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Originária do Rio de Janeiro, e conhecida pelo pioneirismo em remédios naturais baseados em plantas e ervas brasileiras, a Granado tornou-se referência em qualidade e cuidado ao longo dos anos. Em 1994, a marca foi adquirida por Christopher Freeman, que manteve as raízes históricas da empresa e ampliou seu portfólio para incluir perfumaria, cuidados corporais e fragrâncias para o lar. Em 2013, iniciou a expansão da marca no mercado internacional. Hoje, a Granado é símbolo de excelência e sustentabilidade, conta com mais de 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal e Nova York, além de atender clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce. No final de 2024, a Granado adquiriu a Care Natural Beauty, uma empresa brasileira de “beleza limpa”, reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos, naturais e tecnológicos. A marca segue comprometida com a inovação responsável e a valorização do patrimônio brasileiro, sendo um nome consolidado na alta perfumaria e nos cuidados pessoais.
Moda e Estilo
Ana Hickmann é a estrela do desfile da Nova Noiva no Casar 2025

A modelo e apresentadora Ana Hickmann será a grande atração do desfile da Nova Noiva na edição deste ano do Casar 2025, um dos eventos mais prestigiados do setor de casamentos no Brasil.
O desfile acontece no sábado, dia 24 de maio, às 14h30, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Com mais de 40 anos de tradição, a Nova Noiva é reconhecida como a maior marca brasileira de vestidos de noiva e escolheu Ana para estrelar a apresentação da nova coleção Speranza, que promete emocionar o público com sofisticação, romantismo e inovação.
Ana Hickmann, que já desfilou para a marca em outras edições, retorna à passarela em um momento especial de sua carreira. “Estou muito feliz e realizada por participar novamente desse desfile tão marcante. Este é um ano especial para mim, e poder representar uma marca tão importante nesse segmento é uma honra”, declarou a modelo.
O evento reunirá noivas, profissionais do setor e entusiastas em busca das principais tendências do universo bridal.
Créditos para as fotos – Ricardo Hara
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