Hospedagem e hotelaria
Minor Hotels anuncia NH Feira de Santana

A Minor Hotels, proprietária, operadora e investidora de hotéis, atualmente com um portfólio de 530 hotéis e resorts em 56 países localizados na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa, Américas, África e Oceano Índico, tem o prazer de anunciar uma futura adição ao seu portfólio no Brasil. Com lançamento em maio deste ano, o recém-construído NH Feira de Santana será o primeiro NH Hotel no Nordeste e o segundo no país.
Conhecida como a “Princesa do Sertão”, Feira de Santana (Bahia) se vangloria por uma privilegiada posição geográfica, que oferece grande potencial econômico e educacional. É a segunda maior cidade do estado e atrai migrantes de diversas regiões do país e do mundo, que a visitam também pelos seus eventos, como o carnaval fora de época, chamado de “Micareta de Feira”.
O novo NH Feira de Santana, com 210 apartamentos, está localizado dentro do edifício ‘Charmant’ da cidade, um complexo multiuso de 31 andares que também abriga lojas, clínicas médicas, salas comerciais e instalações bancárias. O hotel oferece fácil acesso aos principais locais da cidade e ao Aeroporto de Feira de Santana, a apenas 15 minutos de distância.
Com vistas incríveis da cidade, o edifício Charmant é um projeto do renomado arquiteto Ivan Smartchevsky, com a decoração contemporânea e cosmopolita do hotel assinada por Sidney Quintela, reconhecido arquiteto baiano. O hotel oferece uma seleção de quartos e apartamentos modernos, incluindo suítes com acesso para deficientes, além de comodidades flexíveis necessárias para estadas de negócios e lazer. As instalações incluem espaços para eventos corporativos e sociais, academia, serviço de lavanderia, estacionamento, área infantil e centro de lazer com piscina no rooftop, sauna seca e hidromassagem.
O destaque da experiência gastronômica do NH Feira de Santana será o novo SEEN by Olivier da Costa, marca de restaurante e bar criada em 2017 em São Paulo pelo restaurateur franco-português Olivier da Costa. Sob o lema ‘SIN and be SEEN’, o restaurante apresenta um conceito cosmopolita e internacional, cuidadosamente construído para se conectar a cada cidade em que está localizado. Além de São Paulo, o SEEN by Olivier da Costa pode ser encontrado atualmente em Lisboa, Nice e Bangkok, com novos locais sendo lançados em breve, incluindo Roma, Tenerife e Dubai.
|
O SEEN by Olivier da Costa em Feira de Santana, localizado no último andar do hotel, vai trazer consigo os três pilares que sustentam o seu sucesso: ambiente, gastronomia e animação. Também com arquitetura assinada por Sidney Quintela, o espaço destaca a vista panorâmica, enquanto a gastronomia variada do cardápio oferece pratos criados para serem compartilhados. O bar de coquetéis artesanais e as variadas playlists dos DJ’s completam o ambiente cool e descontraído.
“Temos o prazer de anunciar esta adição à marca NH Hotels no Brasil e estabelecer o hotel como um dos principais destinos MICE e de lazer em Feira de Santana. Trabalhamos ao lado de parceiros na Bahia que também estão comprometidos em desenvolver e aprimorar o valioso setor de turismo na região e esperamos trabalhar juntos para trazer este novo hotel ao mercado”, comenta Dillip Rajakarier, CEO da Minor International Group e CEO da Minor Hotels.
Osvaldo Ottan, empresário e proprietário do NH Feira de Santana, também comentou: “É uma enorme satisfação poder dotar a cidade com um empreendimento único, e sentir a certeza de que realizei um sonho com a inauguração de um NH Hotels. Estamos ansiosos para oferecer um um serviço espetacular aos visitantes e moradores de Feira de Santana.”
“Estamos entusiasmados em trazer a NH Hotels para a Bahia e o lançamento em Feira de Santana será uma somatória incrível para a marca. O hotel complementará perfeitamente o portfólio existente de hotéis que a Minor opera no Brasil, ao lado do NH Curitiba The Five, Tivoli Mofarrej São Paulo e Tivoli Ecoresort Praia do Forte, ampliando a oferta disponível para nossos hóspedes,” celebra Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels.
A adição da propriedade confirma o compromisso contínuo da Minor Hotels em expandir seu portfólio no Brasil, proporcionando aos viajantes alto conforto em localizações estratégicas em destinos internacionais prioritários. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos clientes. Seu estilo descontraído e urbano os torna um marco para se hospedar, trabalhar e interagir de forma agradável quando estiver longe de casa.
A Minor Hotels opera atualmente quatro propriedades no Brasil e um total de 61 propriedades na América Latina por meio de suas marcas Tivoli Hotels & Resorts e NH Hotels. O grupo também tem um resort em desenvolvimento na Bahia com a bandeira de luxo Anantara, com lançamento previsto para 2025.
-Final-
Notas do Editor
Sobre a Minor Hotels:
A Minor Hotels é proprietária, operadora e investidora internacional de hotéis, atualmente com mais de 530 hotéis em operação. A Minor Hotels explora apaixonadamente novas possibilidades em hospitalidade com um portfólio diversificado de propriedades projetadas de forma inteligente para atrair diferentes tipos de viajantes, atendendo a novas paixões e a necessidades pessoais. Por meio de nossas propriedades Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, M Collection, NH Collection, NH, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e Minor International, a Minor Hotels opera em 56 países na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África, Oceano Índico, Europa, América do Sul e América do Norte.
Com planos dinâmicos para expandir as marcas existentes e explorar aquisições estratégicas em mercados oportunistas, a Minor Hotels busca uma visão de um mundo mais apaixonado e interconectado.
Para mais informações, visite o site.
Sobre a NH Hotels:
O NH Hotel Group, parte da Minor Hotels, é um operador hoteleiro multinacional estabelecido e uma cadeia hoteleira urbana de referência na Europa e nas Américas, onde administra mais de 350 hotéis. Desde 2019, tem trabalhado com a Minor Hotels na integração de todas as suas marcas hoteleiras sob uma única marca de guarda-chuva corporativo com presença em mais de 50 países em todo o mundo. Juntos, eles articularam um portfólio de mais de 500 hotéis que operam sob oito marcas – Anantara, Avani, Elewana, Oaks, NH Hotels, NH Collection, nhow e Tivoli – que entre eles fornecem um amplo e diversificado espectro de soluções hoteleiras em contato com as necessidades e desejos dos viajantes globais de hoje.
Para mais informações, visite o site.
Hospedagem e hotelaria
Carnaval de relax no Grand Hyatt São Paulo

Para quem busca um Carnaval mais tranquilo e sofisticado, o Grand Hyatt São Paulo oferece experiências perfeitas para aproveitar o feriado com conforto e bem-estar. A tradicional Feijoada de Carnaval, que acontece no dia 1° de março, das 13h às 16h, oferecerá aos seus convidados uma experiência gastronômica e brasileira completa, trazendo a tradicional feijoada, incluindo a versão vegetariana, acompanhamentos variados, petiscos e open bar de caipirinhas e Chopp Brahma. Enquanto o Amanary Spa Verão convida o público para uma experiência única de bem-estar, pensada especialmente para renovar corpo, mente e sentidos na estação mais quente do ano. Para completar, a hospedagem no hotel proporciona uma estadia sofisticada, com acomodações amplas, piscina, área wellness e vistas deslumbrantes da cidade de São Paulo.
No Grand Hyatt São Paulo, o Carnaval é sinônimo de descanso e experiências inesquecíveis.
Hospedagem e hotelaria
Setor de hotelaria segue com tendência de crescimento no Tocantins

O mercado de hotelaria e meios de hospedagem no Tocantins segue aquecido. Dados do Sebrae apontam que, nos últimos cinco anos, o segmento cresceu 41,9%, com uma média de 81 novas empresas abertas anualmente. A tendência reflete o aumento do interesse pelo estado como destino turístico, tanto para brasileiros quanto para estrangeiros.
Apostando nesse cenário promissor, o casal Leilane Aires e Maurício Silva inaugurou há seis meses a Pousada Divino Toca, localizada estrategicamente entre Palmas e Taquaralto. O empreendimento combina a proximidade urbana com o ambiente tranquilo de um hotel fazenda, em um espaço cercado pela natureza e pela beleza do Rio Taquaruçu.
O local conta com uma estrutura que inclui cinco chalés rústicos decorados, restaurante com menu à la carte e uma área de lazer completa, composta por piscina, bar, redário e acesso direto ao rio. Além disso, o atendimento personalizado é um diferencial destacado pelos proprietários, que se dedicam a proporcionar uma experiência acolhedora e única aos visitantes.
Leilane revela que a ideia de criar a pousada surgiu de forma natural, inspirada pelas visitas frequentes de amigos. “Sempre recebemos muitas pessoas aqui, e todos elogiavam muito o espaço. Percebemos que havia um mercado a ser explorado. Agora, com seis meses de funcionamento, temos tido uma taxa de ocupação de até 100% nos finais de semana, além de retornos muito positivos dos nossos hóspedes”, conta.
A pousada já está em processo de ampliação, o que reflete o sucesso inicial e o potencial do setor. Além da hospedagem, o local também recebe eventos e oferece a opção de day use, atraindo tanto moradores locais quanto turistas em busca de momentos de lazer e descanso.
Com o crescimento das atividades empresariais voltadas ao turismo e à hospitalidade no Tocantins, empreendimentos como a Pousada Divino Toca reforçam o estado como um destino que alia infraestrutura, acolhimento e a exuberância das paisagens naturais.
Serviço:
Pousada Divino Toca
Loteamento Coqueirinho, Chácara Nossa Senhora do Carmo, entre Palmas e Taquaralto
Informações e reservas: (63) 99239-1041
Redes sociais: @pousadadivinotoca
Hospedagem e hotelaria
Pelo segundo ano consecutivo, Rosewood São Paulo é eleito o melhor hotel da América do Sul pelo The World’s 50 Best Hotels 2024

Propriedade sobe três posições da edição anterior, ficando em 24º lugar no ranking global. A divulgação da lista aconteceu nesta terça-feira, 17, em Londres, e conta apenas com uma propriedade brasileira no ranking
O grupo Rosewood Hotels & Resorts® tem o orgulho de anunciar que quatro propriedades do seu portfólio foram reconhecidas no novo ranking global do “The World’s 50 Best Hotels 2024”. Esta é a segunda edição da lista da tradicional marca, que já elenca os melhores restaurantes e bares do planeta, e nomeou o Rosewood São Paulo, o Rosewood Hong Kong, o Hôtel de Crillon (Rosewood) e o The Carlyle, A Rosewood Hotel entre as experiências de hotel e resort mais ilustres do mundo, classificadas em #24, #3, #15 e #30, respectivamente.
O ranking do “The World’s 50 Best Hotels 2024” destaca as experiências hoteleiras excepcionais ao redor do mundo com base nas vivências de 580 experts anônimos – podendo ser hoteleiros, jornalistas e viajantes experientes – em nove regiões do mundo.
O único representante do Brasil na lista de melhores do mundo, o Rosewood São Paulo está localizado no enclave da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios do início do século 20 elegantemente preservados e convertidos em um hub de lifestyle, arte, cultura e gastronomia, com seis restaurantes e bares, incluindo um bar de coquetéis autorais e música ao vivo, além de duas piscinas com intervenção de arte. Em 2024, a propriedade teve dois grandes lançamentos: o Asaya SPA by Guerlain, um destino de bem-estar que oferece soluções criativas para a transformação pessoal, com um menu de tratamentos que combina práticas e rituais brasileiros com a tradicional abordagem da Guerlain aos cuidados com a pele e terapias regenerativas; e a Penthouse Suite, uma cobertura triplex ancorada no topo da Torre Mata Atlântica, edifício projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, com uma comodidade totalmente exclusiva aos hóspedes.
Desde a primeira edição, o Rosewood São Paulo é elogiado pelo compromisso com a sustentabilidade, tanto do ponto de vista ambiental quanto cultural. A propriedade adquiriu todos os materiais de arte e design localmente, promovendo uma ligação à cultura local, além do apoio à comunidade e aos fornecedores. O hotel também foi projetado para operar com energia 100% renovável e utiliza processos responsáveis de gestão de resíduos. Talvez, o mais significativo seja o fato de o Rosewood São Paulo ter implementado diversas iniciativas para capacitar a comunidade local, incluindo o foco no recrutamento de talentos de grupos minoritários, na colaboração com empresas locais e no investimento no crescimento de seus associados.
“Estar aqui pelo segundo ano consecutivo, ao lado de tantas propriedades notórias e diversificadas, é uma honra e um orgulho para todo a Rosewood Hotels & Resorts. Junto à minha equipe, fico imensamente agradecido de ter o propósito do Rosewood São Paulo e o lema #FeitoPorBrasileiros reconhecidos globalmente”, declara Edouard Grosmangin, diretor geral do Rosewood São Paulo, durante a cerimônia de premiação.
Sobre Rosewood Hotels & Resorts
Rosewood Hotels & Resorts administra uma coleção global de 33 hotéis, resorts e residências de luxo exclusivos em 21 países. Cada propriedade Rosewood adota a filosofia A Sense of Place® da marca, que reflete a história, a cultura e os costumes de cada local. A coleção Rosewood inclui alguns dos hotéis e resorts mais lendários do mundo, incluindo The Carlyle, A Rosewood Hotel, em Nova York; Rosewood Mansion on Turtle Creek, em Dallas; e Hôtel de Crillon, A Rosewood Hotel, em Paris; bem como novos clássicos, como Rosewood Hong Kong e Rosewood São Paulo. Para aqueles que desejam ficar um pouco mais, o Rosewood Residences oferece uma oportunidade distinta e residências independentes para venda. As Rosewood Residences são definidas pelo compromisso da marca com o estilo de vida local através de detalhes e experiências cuidadosas, que evocam uma sensação de descoberta e inspiração.
Rosewood São Paulo
Instagram: @rosewoodsaopaulo
-
Turismo4 dias atrás
Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas
-
Faet e Senar23 horas atrás
Eleição FAET 2026 terá chapa única liderada por Paulo Carneiro
-
Turismo4 dias atrás
Descobertas ao redor: o valor de viver o que está ao alcance dos olhos
-
Moda e Estilo4 dias atrás
Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado
-
Turismo4 dias atrás
Muito além da estadia