Moda e Estilo
Misci reforça autenticidade cultural brasileira em um desfile apoteótico na Bienal

A nova coleção de Airon Martin celebra a brasilidade sem estereótipos, em desfile na Bienal do Ibirapuera, cenário icônico da moda nacional.
Além de Ivete Sangalo na passarela, outras celebridades prestigiaram a apresentação
Ontem (23), Airon Martin, designer e diretor criativo da marca Misci, apresentou a sua mais nova coleção Tenda Tripa, na Fundação Bienal de São Paulo, localizada no Parque Ibirapuera. O estilista, que é conhecido pela valorização da cultura brasileira sem estereótipos, desta vez fez referência à tradição e a elementos interioranos do país por meio da estética de vaqueiros para dar vida às peças conectadas às tendências de consumo e às expressões atuais. “A construção dessa identidade tem que ser muito regional. É o que nos diferencia e faz as pessoas, com a roupa, sentirem desejo pelos nossos produtos”, diz Martin.
Ao todo, foram desfilados 65 looks e a cantora Ivete Sangalo, um dos maiores ícones da música brasileira, encerrou a apresentação, além de acompanhar o estilista nos últimos agradecimentos. Outros nomes como João Guilherme, Malu Borges, Emicida, Enzo Celulari, Gkay, Sasha Meneghel, Kenya Sade, Maisa Silva, Maria Casadevall, Rafa Kalimann, Chay Suede, Isabelle Drummond, Rainer Cadete e Thiago Oliveira estiveram presentes na fila A, assim como a ex-BBB Beatriz Reis que prestigiou o desfile, que foi o primeiro evento de moda a que compareceu, após seu período de confinamento.
As colaborações também tiveram papel importante na estruturação de Tenda Tripa — entre elas, as intervenções artísticas de Jaime Lauriano nas roupas por meio de símbolos que remetem à brasilidade. Algumas outras das peças desfiladas em parceria com o artista foram desenvolvidas empregando retalhos de jeans que receberam a injeção de látex transparente, formando um mosaico de diferentes texturas.
A coleção 2024 expande seus horizontes e inclui a moda praia, em parceria com Lenny Niemeyer, e agrega aos looks acessórios de luxo, em parceria com Carlos Penna em uma cocriação de inspiração equestre. Os sapatos foram em colaboração com a Botti, marca paulistana de calçados artesanais de couro.
A Misci investiu em experimentações inovadoras de materiais sustentáveis, como o biocouro à base de plantas beLEAF. A colaboração com a Papelaria Estúdio de Design chamou a atenção pela regata de papel mostrada no desfile e usada por Malu Borges, que assistia a apresentação.
Na parte da beleza, Leo Almeida comandou a maquiagem com produtos Nudestix, investindo nos detalhes em azul e nas cores luminosas para os olhos em combinação com o blush alaranjado, numa mistura de tons quentes e frios. “A minha ideia de criar quatro visuais visou exatamente respeitar as características de cada modelo”, diz o profissional.
Nos cabelos, a preparação foi feita com os produtos Authentic Beauty Concept, da linha Styling, de alta performance e 100% vegana, que utiliza ingredientes naturais e alternativos, proporcionando leveza aos cabelos em penteados soltos e fluidos. Segundo Peter Menezes, advocate da marca, a inspiração para a produção de beleza foi ressaltar a naturalidade de cada pessoa, como se a modelo tivesse se arrumado em casa, com detalhes finos.
Por meio de um forte discurso que reimagina a identidade do design brasileiro, a Misci não apenas mostrou produtos de alta qualidade, mas também construiu uma experiência envolvente que vai além do consumo material, alcançando públicos amplos e diversificados para traduzir sua autenticidade e criatividade. A trilha sonora do desfile enfatizou a brasilidade começando com forró, seguindo para o funk e encerrando com a nova música do DJ Ubunto.
FICHA TÉCNICA
Direção Criativa: Airon Martin
Styling: Thiago Biagi
Beleza (Maquiagem): Leo Almeida com produtos Nudestix
Beleza (Cabelo): Authentic Beauty Concept
Direção de Desfile: Augusto Mariotti
Produção Executiva: Marina Molina
Trilha Sonora: DJ Ubunto
Assessoria de Imprensa: LEMA+
Patrocinador Master: Heineken
Patrocinadores: Nudestix, Authentic Beauty Concept, Shopping Cidade Jardim
Apoio: Contemporâneo Showroom, Therpol
Colaborações: Jaime Lauriano, Botti, Carlos Penna, Papelaria Estúdio Design, Lenny Niemeyer
Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Guilherme Maia
Moda e Estilo
Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado
Marca lança ambiente-conceito que ressignifica o vestir no cotidiano, com foco em experiências sensoriais e momentos de leveza

A marca brasileira Letslo apresenta ao mercado o conceito “Íntimo”, que marca uma nova fase no varejo da empresa. A proposta busca ressignificar a relação com o vestir a partir de uma perspectiva mais sensível e conectada ao cotidiano. A ideia é incentivar as pessoas a valorizarem os momentos vividos dentro de casa, durante as férias ou nas pausas que se tornam essenciais em meio à rotina acelerada.
A iniciativa se materializa em uma loja-conceito pensada para oferecer uma experiência sensorial e afetiva ao público. O ambiente, com iluminação natural, aromas suaves e elementos orgânicos, foi projetado para proporcionar uma atmosfera de acolhimento, onde o tempo parece desacelerar e o bem-estar se torna prioridade.
Segundo a empresária e influencer Letícia Coelho, fundadora da Letslo, o novo conceito nasceu da escuta atenta às necessidades reais das mulheres. “O Íntimo é sobre estar bem consigo mesma. Criamos peças que acompanham esse estado de presença e leveza para momentos de descanso, conexão e tranquilidade. Queremos que as pessoas se sintam em casa, não só no sentido de espaço, mas em si mesmas”, afirma.
Com estética minimalista, tecidos agradáveis ao toque e cortes versáteis, as peças da nova proposta reforçam a identidade da Letslo: conforto como prioridade, sem abrir mão do estilo e da autenticidade. A cartela de cores aposta em tons suaves e naturais, pensados para favorecer a sensação de calma e leveza.
Ainda segundo Letícia, a aposta da marca reflete uma tendência crescente no setor de moda, que é a valorização de roupas que dialogam com estilos de vida mais gentis, onde vestir-se é também um ato de autocuidado. “Ao lançar o Íntimo, a Letslo amplia sua conexão com consumidoras que buscam propósito, leveza e significado no que usam dentro e fora de casa”, reforça.
Sobre a Letslo
Criada para mulheres que valorizam conforto, simplicidade e liberdade, a Letslo tem como pilares o minimalismo sofisticado, o design afetivo e a conexão com a vida real. Suas coleções acompanham o ritmo da mulher contemporânea, promovendo bem-estar em todas as fases da vida diária.
Moda e Estilo
O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte
Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e Tocantins recebem ações promocionais com eventos especiais e experiências exclusivas para os consumidores da região.

Refrescante, protetora e radiante: essas são as belezas do verão na região Norte. Para celebrar toda essa pluralidade, O Boticário realiza mais uma edição da campanha Boti Verão durante o mês de julho, com ações simultâneas nos estados do Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e Tocantins. As ativações buscam fortalecer a presença da marca na região por meio de espaços com experimentação de produtos, distribuição de brindes exclusivos e experiências imersivas por meio de jogos digitais. A ativação da marca proporciona um ambiente que valoriza as cores e fragrâncias do verão regional, além de oferecer serviços de lazer e entretenimento.
Segundo Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, a empresa tem se destacado por suas ações locais, buscando conexão com as culturas regionais e oferecendo experiências marcantes. “A força da marca vem da sua escuta ativa, da leitura atenta do território e da capacidade de transformar essas conexões em experiências reais para as pessoas. O Norte é plural, potente e estratégico para o Boticário, e temos um compromisso de longo prazo com essa conexão””
A região Norte tem sido um público de grande crescimento para O Boticário. No ano passado, um levantamento do Kantar Worldpanel destacou a marca como a favorita dos nortistas, com 52,1% dos votos dos entrevistados — um reconhecimento que reflete o investimento contínuo em inovação e proximidade com as particularidades dos consumidores da região.
Para valorizar todas as singularidades e semelhanças entre os estados, O Boticário promoverá ações em quiosques temáticos, construídos com elementos característicos da cultura local e da identidade da marca. Além disso, diversos itens de perfumaria e proteção solar estarão com ofertas especiais nas lojas físicas e no e-commerce, ampliando o convite da marca para um verão mais cuidadoso e cheio de autoestima.
Confira os destinos:
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Praia do Atalaia – Salinópolis (PA): 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Orla da Ponta Negra – Manaus (AM): 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Praia da Graciosa – Palmas (TO): 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Balneário da Fazendinha – Macapá (AP): 12,13, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Cacoal (RO): 11, 12 e 13 de julho das 10h às 16h.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. Reconhecida como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, possui a maior rede franqueada de beleza e bem-estar do país**, com presença em 1.650 cidades e em 15 países. Seu portfólio inclui produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. A marca lidera o maior programa de logística reversa do Brasil, o Boti Recicla, e integra o movimento Diversa Beleza, que defende uma beleza livre de estereótipos. O Boticário também não realiza testes em animais.
*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, dezembro de 2023
**Fonte: ABF, ranking de franquias 2022
Moda e Estilo
Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha
Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.
Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.
Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.
As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.
O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.
Serviço
Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.
Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.
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