Turismo
Nascente Azul promove ações sociais em apoio à comunidade de Bonito
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3 anos atrássobre
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Jaciara Barros
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Muito além de oferecer diversão e passeios inesquecíveis a seus visitantes, a Nascente Azul também assumiu o compromisso de colaborar com a construção de uma sociedade menos desigual através de inúmeras ações sociais realizadas ao longo dos últimos anos. Por meio desses projetos, a Nascente Azul ajuda a promover o bem-estar e o engajamento da comunidade local de Bonito.
Em 2021, o atrativo foi premiado pela Câmara Municipal da cidade por realizar diversas ações sociais visando o bem da população. Mais recentemente, a Nascente Azul foi certificada pelo Instituto Chico Mendes com o Selo Verde de Responsabilidade Socioambiental, concedido a instituições que buscam a sustentabilidade em todas suas ações, englobando os meios ambiental, social e econômico.
Com o projeto “Nascente Educa”, o atrativo recebe crianças e jovens de escolas públicas de Bonito e região de forma gratuita para um dia de atividades voltadas à educação ambiental. Os estudantes participam de palestras sobre as ações socioambientais da Nascente Azul, como o projeto de recuperação florestal, e aprendem mais sobre o impacto positivo que podemos gerar no meio ambiente através do bom uso dos recursos naturais.
O processo de separação de resíduos e de compostagem realizado na Nascente Azul também é apresentado, e, ao término do dia, o grupo planta uma muda de árvore nativa no bosque “Vida”. Acompanhados por um dos experientes guias da Nascente Azul, os estudantes ainda conhecem o Rio Nascente Azul, contemplam de perto a rica biodiversidade presente no atrativo e participam de várias atividades no balneário.
Outro programa social é o “Troco Solidário”, no qual a Nascente Azul levanta fundos através de doações de generosos visitantes e de recursos próprios para serem doados mensalmente para várias instituições que cuidam de crianças e adolescentes e para ONGs que atuam na defesa do meio ambiente.
Com o intuito de prestigiar a comunidade local, a Nascente Azul oferece descontos de até 70% no valor da entrada para os cidadãos bonitenses nos períodos de baixa temporada no projeto “Nascente + Bonito”. Assim, a população tem mais oportunidades de conhecer Bonito em sua essência, dando assim ainda mais valor à natureza que a cerca. Já na “Semana Azul”, que ocorre sempre na primeira semana de dezembro – que marca o aniversário do atrativo –, a Nascente Azul oferece entrada gratuita à comunidade local.
Sobre a Nascente Azul
Complexo de lazer e ecoturismo em Bonito, a Nascente Azul oferece flutuação em águas cristalinas, mergulho com cilindro no Museu Subaquático de Bonito, trilhas para contemplação da mata, balneário com praia, quiosques e circuito de aventura sobre o lago, pêndulo humano, tirolesa, bar e restaurante. Parte da Nascente Azul, o Museu Subaquático de Bonito é uma atração inédita no Brasil e o único do mundo em um ambiente de água doce, cuja atual exposição propõe uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS
Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br

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Gastronomia
UOL realiza 2ª edição do Prêmio Nossa em São Paulo
UOL celebra a 2ª edição do Prêmio Nossa e elege os melhores bares e restaurantes de São Paulo, em evento no Blue Note.
Publicadas
19 horas atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara Barros
Evento reconheceu os melhores bares e restaurantes da capital paulista, com votação popular e júri especializado, em noite de celebração no Blue Note São Paulo.
Na cidade que concentra quase um terço dos bares e restaurantes do país, sair para comer e beber é mais que um hábito — é uma celebração cultural.
Foi nesse clima que, na noite de 20 de outubro, aconteceu a segunda edição do Prêmio Nossa de Bares e Restaurantes, no Blue Note São Paulo.
O evento tem curadoria do Nossa, plataforma de lifestyle do UOL, e contou com patrocínio da 99Food.
Celebração da gastronomia paulistana
A premiação destacou os melhores endereços da capital paulista a partir de dois critérios: o voto popular, encerrado em 8 de agosto, e a avaliação de um júri especializado formado por 60 críticos, jornalistas e influenciadores gastronômicos.
A cerimônia foi conduzida pelo cozinheiro e influenciador Mohamad Hindi e pela jornalista Fabíola Cidral, apresentadora do UOL News.
Juntos, eles reuniram representantes do setor gastronômico e personalidades da cultura paulistana.
“A gastronomia é um dos modos mais genuínos de viver São Paulo. O Prêmio Nossa traduz essa experiência, combinando a voz do público e o olhar dos especialistas. O resultado é um guia que nasce da cidade para a cidade”, afirmou Paulo Samia, CEO do UOL.
Vencedores pelo voto popular
- Melhor bar para petiscar: Veloso
- Melhor boteco: Tantin Bar & Cozinha
- Melhor pizzaria: Pizza Chena
- Melhor restaurante italiano: Vicolo Nostro
- Melhor hamburgueria: Coringa do Beco
Vencedores pelo júri especializado
- Melhor boteco: Moela
- Melhor bar de drinques: The Liquor Store
- Melhor bar de vinhos: Sede261
- Melhor bar para petiscar: Bar do Luiz Fernandes
- Melhor bar com música: Matiz
Destaques gastronômicos
- Melhor pizzaria: Carlos
- Melhor restaurante italiano: Fame
- Melhor hamburgueria: Z Deli
- Melhor restaurante de carnes: Osso
- Melhor restaurante brasileiro: Tordesilhas
- Melhor restaurante japonês: Aizomê
- Melhor restaurante árabe: Make Hommus. Not War
- Melhor restaurante bom e barato: Mapu
Prêmios especiais
- Melhor bar: Tan Tan
- Melhor bartender: Caio Carvalhaes (Tan Tan)
- Melhor restaurante: Tuju
- Melhor chef: Ivan Ralston (Tuju)
Os vencedores refletem a pluralidade e o dinamismo da gastronomia de São Paulo, que se mantém como uma das mais vibrantes e criativas do mundo.
Mais notícias de Gastronomia & Cultura
Turismo
Cetur Tocantins participa da oficina Vai Turismo
Cetur Tocantins participa da oficina do Programa Vai Turismo da CNC, fortalecendo políticas públicas para o setor turístico estadual.
Publicadas
3 dias atrássobre
20/10/2025Por
Jaciara Barros
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, por meio do seu Conselho Empresarial de Turismo (Cetur-TO), participou da Oficina do Programa Vai Turismo, promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Realizada na modalidade online, a oficina reuniu representantes de diversas instituições ligadas ao trade turístico tocantinense e contou com a participação do presidente do Cetur Tocantins, Marcelo Perim, que destacou a importância da iniciativa para a construção de políticas públicas integradas e sustentáveis voltadas ao setor.
“O Vai Turismo é uma oportunidade de unir esforços entre o poder público, a iniciativa privada e as entidades do Sistema Comércio. O Tocantins tem um enorme potencial turístico e é fundamental que nossas propostas sejam ouvidas na formulação de políticas que gerem desenvolvimento, emprego e renda”, ressaltou Marcelo Perim.
A atividade foi a primeira etapa da mobilização nacional promovida pela CNC para a elaboração de um documento com propostas de políticas públicas voltadas ao fomento do turismo, que será apresentado aos candidatos nas eleições de 2026.
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, por meio do Cetur, tem atuado de forma permanente no fortalecimento do turismo estadual, promovendo qualificação profissional, inovação e sustentabilidade como pilares para o desenvolvimento regional.
O Programa Vai Turismo tem como objetivo mobilizar os estados na construção da Agenda Nacional do Turismo, promovendo o diálogo entre diferentes setores e consolidando estratégias que fortaleçam o turismo como fator de desenvolvimento econômico e social em todo o país.
A iniciativa reforça o papel do Sistema Comércio como agente transformador, estimulando o crescimento sustentável e a geração de oportunidades para profissionais e empresas do setor turístico.
📍 Saiba mais sobre as ações do Cetur Tocantins e os projetos do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac no fortalecimento do turismo estadual em www.sescto.com.br.
Turismo
Último dia para garantir a participação no Festival Bar em Bar 2025
Inscrições se encerram 15 de outubro; evento é oportunidade única para bares ganharem visibilidade e atrair novos clientes
Publicadas
1 semana atrássobre
15/10/2025Por
Jaciara Barros
Empreendedores do setor de alimentação fora do lar têm até o dia de hoje (15 de outubro) para se inscrever no Festival Bar em Bar 2025, promovido pela Abrasel. Esta é a reta final para garantir presença em um dos maiores eventos gastronômicos do país, que neste ano acontece de 30 de outubro a 16 de novembro, com o tema “A cidade inteira cabe no bar”. |
O festival é uma vitrine nacional para bares e botecos que desejam ampliar sua visibilidade, atrair novos públicos e impulsionar o faturamento. A participação ainda estimula a integração a uma rede que valoriza os bares como espaços de convivência e criatividade.
“O festival enaltece a cultura dos bares, que está enraizada no povo brasileiro. Ele valoriza os estabelecimentos, trazendo um convite à inovação no cardápio e no atendimento, além de dar mais visibilidade e promover a captação de clientes. É uma oportunidade de celebrar a força dos bares em todo o país e aumentar o faturamento dos negócios”, afirma Lucas Pêgo, líder de Desenvolvimento na Abrasel.
O evento, que chega à sua 19ª edição, convida os estabelecimentos a explorarem ingredientes regionais e receitas autorais que traduzam a alma de cada canto do país. Empresários que já participaram destacam o impacto positivo do festival na movimentação do salão e na fidelização de clientes.
Sócio do Pirata Bar, em Fortaleza (CE), Taiene Righetto conta que o negócio já participa do Bar em Bar há 10 edições, e que ele opera um papel importante em fortalecer o relacionamento com o público. “O festival atrai novos clientes e reacende o interesse de quem já nos conhece. Muita gente vem por curiosidade de experimentar o prato do festival e acaba virando cliente fiel”.
“O faturamento também cresce de forma consistente. É um momento em que conseguimos vender mais, movimentar a equipe e até criar novas oportunidades. Alguns pratos que foram destaque no festival acabaram entrando de vez no cardápio”, completa.
Taiene também destaca o ganho de imagem como um dos principais fatores positivos. “Participar do Bar em Bar coloca o estabelecimento em evidência, gera mídia espontânea, dá orgulho à equipe e cria um clima de celebração na casa. Também é uma excelente chance de trocar experiências com outros empresários do setor e fortalecer a nossa rede”.
Para esta edição, o empresário revela que as expectativas são as melhores possíveis. “A cada ano o festival cresce, atrai mais público e ganha mais relevância. Estamos preparando um prato especial e uma experiência ainda melhor para os clientes. Acreditamos que será mais uma edição de muito sucesso, tanto para o nosso negócio quanto para todo o setor de bares e restaurantes de Fortaleza”.
Com o encerramento das inscrições se aproximando, é importante estar atento ao prazo: hoje é o último dia para negócios de todo o Brasil firmarem sua participação. Garanta sua vaga agora mesmo clicando aqui.
Serviço
Período de inscrições: 15/set a 15/out
Período de realização: 30/out a 16/nov
Mais informações: barembar.com.br

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