conecte-se conosco

Mundo em Movimento

NIVEA promove cartilha de conscientização em parceria com ONG Mães pela Diversidade

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Iniciativa busca promover a aceitação, acolhimento e defesa das pessoas LGBTQIA+, reforçando o compromisso da companhia com a diversidade e inclusão

Como parte de sua jornada de propósito, NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, celebra um marco importante na luta pela aceitação e o acolhimento de crianças, adolescentes e adultos, lançando a cartilha “Confie no Amor”, em parceria com a ONG Mães pela Diversidade.

Destinada a mães, pais e responsáveis por pessoas LGBT+, a cartilha oferece uma série de dicas de como oferecer esse apoio da melhor forma. “Confie no Amor” é fruto de uma década de trabalho da organização para reduzir a violência familiar contra pessoas LGBTQIA+, e está disponível gratuitamente no site do projeto social.

‘’Assim como o nome de nosso propósito, Cuidado Além da Pele, entendemos que esse gesto envolve também acolhimento e aceitação. E umas das melhores formas de promover essa conscientização é por meio da educação, uma ferramenta poderosa para combater a violência e o preconceito. Acreditamos que, ao fomentar o diálogo e a compreensão, podemos construir uma sociedade com mais respeito, num movimento que vem de dentro para fora para companhia’’, diz Ligia Annunziato, head de Sustentabilidade e Diversidade, Equidade e Inclusão da Beiersdorf Brasil .

Depoimentos emocionantes de integrantes do grupo, como o de Kris Cunha, de Guaíba (RS), reforçam a importância do acolhimento: “Não diga ‘Eu te amo, não importa se você é gay ou lésbica ou trans.’ Na verdade, tudo importa. Importam as escolhas deles, o jeito que eles se vestem, as palavras e linguagens que eles utilizam. Assim como importa o que a gente aprende durante esse percurso para nos tornarmos mães melhores.”

Cuidado de dentro para fora

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Pessoas colaboradoras que tem filhos diversos e representantes da ONG Mães Pela Diversidade conduziram o bate papo. Da direita para a esquerda: Edinalva Souza (Financeiro), Paula Silva (Supply Chain), Brenda Fucuta (voluntaria representante da ONG), Ligia Annunziato (Head de Sustentabilidade e DE&I, Auro Fernandes de Souza Silva (Service Desk)

Para celebrar o Dia das Mães, NIVEA lançou, por meio de seu grupo de afinidade Toque Colorido, a cartilha internamente em um encontro que destacou a importância da diversidade como um cuidado essencial na maternidade. Um ambiente de segurança e empatia foi criado para troca de experiências sobre os desafios de criar um ambiente inclusivo e diverso quando se trata de questões raciais, LGBTQIA+ e de deficiência.

O propósito Cuidado Além da Pele da companhia tem como pilares iniciativas voltadas para a cultura interna, missão social e marca, e conta com Grupos de Afinidade (GAs) formados por pessoas colaboradoras voluntárias de diversas áreas que compartilham interesses em comum e trazem iniciativas para transformar e acelerar a atuação da companhia.

Com o intuito de conscientizar e educar seus times, a Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin, apresentou, em 2022, sua primeira cartilha de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) no Brasil, desenvolvida em cocriação com pessoas colaboradoras de diferentes áreas e consultores externos. De maneira lúdica, a Cartilha de DE&I abriu debates sobre como funcionam as estruturas sociais e quais são os grupos menos e mais privilegiados socialmente. A intenção foi promover um conhecimento profundo, de simples compreensão e transformador na vida de cada um – como um cuidado que funciona da porta para dentro e da porta para fora.

A NIVEA conta ainda com parcerias com instituições como a TODXS, que foca na formação de jovens líderes com oficinas e treinamentos em comunicação, liderança e empreendedorismo. A marca também atua ao lado do Instituto Adus para o lançamento do Projeto Colore, uma iniciativa para promover acolhimento, orientação e inclusão a pessoas LGBTI+ refugiadas em São Paulo, assim como para a integração dessa população na sociedade brasileira. O projeto visa proporcionar suporte abrangente, incluindo regularização migratória, acesso a empregos inclusivos, apoio jurídico, serviços sociais e cursos de letramento digital para facilitar a inclusão no mercado de trabalho.

Sobre a NIVEA  

O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.

A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.

Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.

* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2021.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *