Moda e Estilo
NIVEA promove experiência de e-commerce em lojas físicas

Projeto NIVEA Scan está em uso em pontos de venda de todo o Brasil e visa melhorar experiência de compra
Quem nunca deixou de comprar um produto por falta de informações sobre seu uso ou se o item é bem avaliado por quem já o usou? Pensando nisso, a NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, segue encantando os consumidores brasileiros com novidades que se conectam aos novos tempos e comportamentos de consumo. A ferramenta NIVEA Scan é uma iniciativa pioneira da marca que proporciona uma imersão digital aos produtos NIVEA em pleno ponto de venda, resultando em uma prática inovadora de omni channel. Desenvolvida pelo laboratório de transformação da NIVEA e com o envolvimento das áreas de Vendas e Shopper da empresa, a novidade já está disponível em pontos de venda físicos de todas as regiões do País, como farmácias, perfumarias e supermercados, e as expectativas são muito positivas, pois vem para facilitar o momento da decisão de compra.
Ao escanear um QR Code, disponível na loja física, o cliente tem acesso a uma página da ferramenta NIVEA Scan. Lá, ele deve ler o código de barras do produto com o auxílio da câmera do celular e será direcionado a uma área dedicada ao produto desejado com avaliações, imagens, lista de ingredientes, dicas de utilização e vídeos explicativos da NIVEA. A mesma experiência que o consumidor tem com os produtos NIVEA nas lojas digitais, agora já está disponível dentro do ponto de venda, não deixando dúvidas sobre a qualidade, a aplicação ou a origem seus produtos preferidos. O projeto já está disponível para todo o portfólio da marca no Brasil.
“Estamos empolgados com esta novidade e ansiosos para avaliar os resultados e aceitação dos nossos consumidores”, diz Guilherme Almeida, diretor de E-commerce da NIVEA. Para o executivo, estar atento às tendências de compras é fundamental: “muito mudou nos últimos anos e o público adotou a prática da pesquisa e da avaliação prévia a uma compra. Muitas vezes, na loja física, não há tempo ou recursos para esse tipo de análise e o NIVEA Scan chega para suprir essa necessidade”.
A diretoria de E-commerce da NIVEA, criada no Brasil em dezembro de 2020, tem metas importantes para fortalecer a marca e as vendas no meio digital: em constante busca por novidades, o laboratório de transformação tem melhorado a experiência de compra online. Com o projeto ePresence, já reposicionou a presença digital da NIVEA, padronizando informações e imagens de qualidade sobre os produtos. Agora, com o NIVEA Scan, a empresa dá mais um passo para modernizar a relação com os consumidores em todos os canais e pontos de contato. “Vem muito mais por aí. Desde o ano passado, já crescemos mais de 20 vezes as nossas vendas nos meios digitais, segundo a Nubimetrics + Neotrust. Isso mostra que estamos em um ótimo caminho cheio de possibilidades para nos aproximarmos dos nossos consumidores onde quer que estejam”, finaliza Almeida.
Sobre a NIVEA
O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.
* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2020.
Moda e Estilo
Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado
Marca lança ambiente-conceito que ressignifica o vestir no cotidiano, com foco em experiências sensoriais e momentos de leveza

A marca brasileira Letslo apresenta ao mercado o conceito “Íntimo”, que marca uma nova fase no varejo da empresa. A proposta busca ressignificar a relação com o vestir a partir de uma perspectiva mais sensível e conectada ao cotidiano. A ideia é incentivar as pessoas a valorizarem os momentos vividos dentro de casa, durante as férias ou nas pausas que se tornam essenciais em meio à rotina acelerada.
A iniciativa se materializa em uma loja-conceito pensada para oferecer uma experiência sensorial e afetiva ao público. O ambiente, com iluminação natural, aromas suaves e elementos orgânicos, foi projetado para proporcionar uma atmosfera de acolhimento, onde o tempo parece desacelerar e o bem-estar se torna prioridade.
Segundo a empresária e influencer Letícia Coelho, fundadora da Letslo, o novo conceito nasceu da escuta atenta às necessidades reais das mulheres. “O Íntimo é sobre estar bem consigo mesma. Criamos peças que acompanham esse estado de presença e leveza para momentos de descanso, conexão e tranquilidade. Queremos que as pessoas se sintam em casa, não só no sentido de espaço, mas em si mesmas”, afirma.
Com estética minimalista, tecidos agradáveis ao toque e cortes versáteis, as peças da nova proposta reforçam a identidade da Letslo: conforto como prioridade, sem abrir mão do estilo e da autenticidade. A cartela de cores aposta em tons suaves e naturais, pensados para favorecer a sensação de calma e leveza.
Ainda segundo Letícia, a aposta da marca reflete uma tendência crescente no setor de moda, que é a valorização de roupas que dialogam com estilos de vida mais gentis, onde vestir-se é também um ato de autocuidado. “Ao lançar o Íntimo, a Letslo amplia sua conexão com consumidoras que buscam propósito, leveza e significado no que usam dentro e fora de casa”, reforça.
Sobre a Letslo
Criada para mulheres que valorizam conforto, simplicidade e liberdade, a Letslo tem como pilares o minimalismo sofisticado, o design afetivo e a conexão com a vida real. Suas coleções acompanham o ritmo da mulher contemporânea, promovendo bem-estar em todas as fases da vida diária.
Moda e Estilo
O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte
Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e Tocantins recebem ações promocionais com eventos especiais e experiências exclusivas para os consumidores da região.

Refrescante, protetora e radiante: essas são as belezas do verão na região Norte. Para celebrar toda essa pluralidade, O Boticário realiza mais uma edição da campanha Boti Verão durante o mês de julho, com ações simultâneas nos estados do Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e Tocantins. As ativações buscam fortalecer a presença da marca na região por meio de espaços com experimentação de produtos, distribuição de brindes exclusivos e experiências imersivas por meio de jogos digitais. A ativação da marca proporciona um ambiente que valoriza as cores e fragrâncias do verão regional, além de oferecer serviços de lazer e entretenimento.
Segundo Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, a empresa tem se destacado por suas ações locais, buscando conexão com as culturas regionais e oferecendo experiências marcantes. “A força da marca vem da sua escuta ativa, da leitura atenta do território e da capacidade de transformar essas conexões em experiências reais para as pessoas. O Norte é plural, potente e estratégico para o Boticário, e temos um compromisso de longo prazo com essa conexão””
A região Norte tem sido um público de grande crescimento para O Boticário. No ano passado, um levantamento do Kantar Worldpanel destacou a marca como a favorita dos nortistas, com 52,1% dos votos dos entrevistados — um reconhecimento que reflete o investimento contínuo em inovação e proximidade com as particularidades dos consumidores da região.
Para valorizar todas as singularidades e semelhanças entre os estados, O Boticário promoverá ações em quiosques temáticos, construídos com elementos característicos da cultura local e da identidade da marca. Além disso, diversos itens de perfumaria e proteção solar estarão com ofertas especiais nas lojas físicas e no e-commerce, ampliando o convite da marca para um verão mais cuidadoso e cheio de autoestima.
Confira os destinos:
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Praia do Atalaia – Salinópolis (PA): 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Orla da Ponta Negra – Manaus (AM): 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Praia da Graciosa – Palmas (TO): 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Balneário da Fazendinha – Macapá (AP): 12,13, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Cacoal (RO): 11, 12 e 13 de julho das 10h às 16h.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. Reconhecida como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, possui a maior rede franqueada de beleza e bem-estar do país**, com presença em 1.650 cidades e em 15 países. Seu portfólio inclui produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. A marca lidera o maior programa de logística reversa do Brasil, o Boti Recicla, e integra o movimento Diversa Beleza, que defende uma beleza livre de estereótipos. O Boticário também não realiza testes em animais.
*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, dezembro de 2023
**Fonte: ABF, ranking de franquias 2022
Moda e Estilo
Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha
Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.
Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.
Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.
As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.
O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.
Serviço
Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.
Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.
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