Economia
Nova campanha de Sprite traz humor para as situações difíceis
Publicadas
2 anos atrássobre
Por
Jaciara Barros- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2024/03/imagem.jpg&description=Nova campanha de Sprite traz humor para as situações difíceis', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
A campanha atual da Sprite, inspirada no humor da Geração Z, busca manter os consumidores frescos e expressivos em situações de calor, utilizando o Zoomer Humor para lidar com desafios de forma leve e destacar a importância desses momentos na vida das pessoas, apresentando frases especiais em meios diversos.
Ancorada no bom humor característico da Geração Z, a campanha deste ano busca ajudar o consumidor a se manter fresco e a se expressar em situações de calor, se aproveitando do Zoomer Humor, uma forma de lidar com os momentos difíceis, não somente como uma maneira de enfrentá-los, mas também para destacar a leveza diante da importância e do impacto que eles têm na vida das pessoas. Pensando nisso, Sprite preparou frases especiais e engraçadas, que vão ilustrar a campanha, ajudando consumidores a expressarem suas emoções em situações de calor. A comunicação vai aparecer em meios digitais, redes sociais, outdoors, pôsteres, latas especiais, avisos e em lugares inesperados, como geladeiras, shows e mais.
“A nova campanha tem como lema ‘Trazer humor para as situações difíceis’, pensando em condições que enfrentamos regularmente durante o verão, e está ancorada no bom humor que nos ajuda a aproveitar a vida,” declarou Ketterer. “Nosso objetivo é fazer com que Sprite se conecte com o consumidor, não apenas refrescando seus corpos e mentes após esses momentos de calor – com um gole de uma Sprite bem gelada – mas também os ajudando a expressarem melhor o que estão pensando de verdade, com uma seleção de frases únicas e engraçadas que representam nossa campanha”, explica.
Com o tom de voz atrevido, divertido e irreverente de Sprite, cada vídeo produzido termina com uma revelação bem-humorada de pessoas passando por momentos acalorados no dia a dia. Ainda, para gerar identificação e expressão, a marca trará frases originais que serão base para trilhas sonoras de TikToks e filmes de campanha de Sprite. Também foram criadas oito músicas para a campanha audiovisual que serão disponibilizadas para que os consumidores façam o download e as utilizem como trilha sonora de vídeos em suas redes sociais. Complementando a ativação, para cada um milhão de visualizações obtidas em cada música, será feita uma distribuição gratuita de Sprite em praças selecionadas.
Ainda, para esta campanha, a marca conta com a plataforma global de Sprite, “Clima Quente, Cabeça Fria”, que se trata de uma abordagem divertida sobre a importância de se manter de cabeça fria quando enfrentamos momentos inevitáveis que normalmente nos irritariam, nos convidando a dar uma pausa e aproveitar um momento de refrescância com Sprite. A plataforma também se conecta, em um sentido mais amplo, ao calor físico que sentimos, especialmente nos dias quentes de verão, já que Sprite é uma ótima bebida para se refrescar durante a estação.
A campanha de verão 2024 da Sprite e seus elementos de ativação na América Latina foram criados em parceria com a WPP Open X, com a liderança criativa do hub global AKQA. Para João Gandara, diretor criativo associado, “a Geração Z cresceu com a liberdade de expressar a si mesma livremente. Os memes evoluíram em um meio distinto para essa geração interagir com e interpretar o mundo. Nós amamos o seu humor. Eles sabem que rir de situações frustrantes pode ser a melhor maneira de lidar com elas. É por isso que trouxemos este espírito à nossa campanha, usando as pequenas músicas que tiram sarro das frustrações diárias, que é algo muito popular com eles nas redes sociais, como forma de se manter com a cabeça fria em um momento de calor.”
Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Em 2023 iniciou as parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e com a Perfetti Van Melle empresa líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.
Você pode gostar
Agronegócio
Chuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026
Publicadas
4 dias atrássobre
31/10/2025Por
Jaciara BarrosVice-presidente da Aprosoja Tocantins alerta para impacto das chuvas irregulares e orienta produtores sobre mercado e safrinha de 2026
Segundo o vice-presidente da Aprosoja Tocantins, o engenheiro agrônomo Thiago Facco, a falta de umidade no solo tem impedido a continuidade do plantio. “Começamos o mês com algumas chuvas pontuais, o que permitiu o início do plantio em áreas isoladas. Mas logo depois o clima secou. As últimas precipitações significativas foram por volta do dia 14, e desde então as temperaturas estão muito elevadas. Hoje, praticamente todo o estado está parado”, explicou Facco em entrevista ao portal Notícias Agrícolas.
Ele destacou que há regiões onde o plantio ainda nem começou, enquanto outras deverão realizar o replantio das áreas semeadas no início de outubro. “Estamos apreensivos, porque as previsões indicam o retorno das chuvas apenas a partir do dia 1º de novembro. Isso representa atraso e pode comprometer a janela ideal para a safrinha de milho de 2026”, alertou.
Safrinha em risco
Com menos de 20% da área total semeada, o Tocantins registra um dos começos de safra mais lentos dos últimos anos. O atraso preocupa, já que reduz o período ideal para o plantio do milho safrinha — cultura que depende da colheita antecipada da soja.
“A melhor janela para a safrinha seria agora, em outubro. Como o plantio da soja não avançou, é provável que tenhamos redução de área e de produtividade na segunda safra”, avaliou o dirigente.
Atenção ao mercado
Mesmo diante das dificuldades climáticas, Facco recomenda que os produtores acompanhem as movimentações de mercado. “Nos últimos dias, o mercado internacional reagiu, especialmente com o avanço das negociações entre Estados Unidos e China. É um momento para avaliar custos e, quem puder, realizar algum travamento ou venda parcial”, orientou.
Para ele, é natural que o ânimo dos agricultores caia diante das adversidades, mas é preciso manter a atenção ao cenário de preços. “O produtor tocantinense é muito competente na lavoura, mas quando o clima não ajuda, o desânimo aparece. Ainda assim, é hora de olhar para Chicago, acompanhar o câmbio e buscar oportunidades. Mesmo com incertezas, este pode ser um bom momento para garantir parte da rentabilidade.”
Expectativa para novembro
Enquanto o clima não se regulariza, a expectativa do setor é de que as chuvas retornem no início de novembro, permitindo retomar o plantio e minimizar os prejuízos. “A gente segue com fé e esperança de que as condições melhorem. O produtor tocantinense é resiliente e vai seguir firme, como sempre fez”, concluiu Facco.
Mais notícias
→ Agricultura tocantinense mantém resiliência diante do clima
→ Produtores discutem estratégias sustentáveis para a próxima safra
→ Aprosoja lança novo programa de capacitação rural
→ Governo anuncia incentivos à agricultura familiar no Tocantins
Economia
Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha ‘Abra o Futuro’
Publicadas
4 dias atrássobre
31/10/2025Por
Jaciara BarrosO Instituto Coca-Cola Brasil lançou a campanha “Abra o Futuro”, reforçando seu compromisso em promover oportunidades para as juventudes brasileiras e estimular um país mais inclusivo e inovador.
💡 Colaboração e impacto social
A campanha é assinada pela Jor Publicidade e traz profissionais que representam as mais de 400 empresas parceiras do Instituto Coca-Cola, responsáveis por tornar possível a inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade.
A presença desses empregadores em “Abra o Futuro” reconhece a força de um ecossistema de impacto que só existe porque é construído de forma colaborativa.
🎥 Assista à campanha
🚀 Construa o seu futuro
Com mais de 14 anos de atuação, o Coletivo Coca-Cola Jovem já impactou mais de 600 mil jovens em todo o Brasil, oferecendo uma trilha de aprendizado 100% online com conteúdos práticos sobre elaboração de currículo, entrevistas, planejamento de vida e habilidades socioemocionais.
O programa é voltado a jovens entre 16 e 29 anos que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio e desejam se preparar para o mercado de trabalho com mais confiança e apoio.
Ao concluir as 12 videoaulas, os participantes recebem um certificado de conclusão e passam a ter acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego em centenas de empresas parceiras.
🔗 Inscreva-se no programa: www.coletivojovem.com.br
🥤 Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do Grupo José Alves, atuando nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos.
Com um centro produtor em Trindade (GO), a empresa possui nove centros de distribuição — incluindo Palmas, Gurupi e Dianópolis — e três unidades de crossdocking em São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atualmente, atende mais de 30 mil pontos de venda em 228 cidades.
Produz e distribui com exclusividade os produtos da Coca-Cola Brasil e outras marcas como Del Valle Frut, Leão Ice Tea, Monster, Reign, Crystal, Acqua Lia e bebidas do Grupo Campari e Perfetti Van Melle. Também é parceira da FINI Company, líder em guloseimas e inovação no segmento de doces e balas.
🌱 Sustentabilidade e compromisso social
A sustentabilidade é um compromisso central da companhia. A Coca-Cola BANDEIRANTES investe em projetos socioambientais como o Projeto Coletivo Online, que capacita jovens das classes C, D e E, e o Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, que apoia cooperativas de reciclagem e incentiva o reaproveitamento de embalagens PET.
Mais notícias
Sebrae
Empreendedoras tocantinenses participam do Delas Summit 2025 em Florianópolis”
Publicadas
5 dias atrássobre
30/10/2025Por
Jaciara BarrosGrupo de empreendedoras tocantinenses participa do Delas Summit 2025, o maior encontro de negócios femininos do Sul do país, com apoio do Sebrae Tocantins.
Delas Summit 2025 acontece nos dias 30 e 31 de outubro em Florianópolis
Mal as malas tocaram o chão de Florianópolis (Santa Catarina) e já era possível sentir no ar o clima frio — e também o entusiasmo. “Delícia de clima, amando essa experiência”, afirma a empreendedora Socorrinha Reis, do ramo de vestuário.
O sorriso no rosto e a certeza: elas chegaram para viver uma das experiências mais inspiradoras do empreendedorismo feminino no Brasil — o Delas Summit 2025, considerado o maior evento de negócios femininos do Sul do país.
Missão empreendedora do Sebrae Tocantins
A missão promovida pelo Sebrae Tocantins ofereceu 50% de subsídio para o grupo de dez mulheres empreendedoras, incluindo passagens aéreas, hospedagem, ingresso para os dois dias de evento, seguro viagem e transfer.
“Ver esse grupo de mulheres aqui é um símbolo do que o Sebrae acredita: que o conhecimento transforma e que o empreendedorismo feminino é uma força real no Tocantins. Nosso propósito é abrir caminhos, conectar oportunidades e fortalecer quem já faz a diferença no seu negócio”, destaca a analista do Sebrae, Myrlla Parente.
Propósito e inspiração
Um investimento que vai muito além do financeiro. “É uma oportunidade única. A gente vem de realidades diferentes, mas todas com o mesmo propósito: crescer, inovar e mostrar que o Tocantins tem mulheres incríveis empreendendo com garra”, conta Pollyana Reis, dona de uma papelaria de produtos afetivos.
Conteúdo e aprendizado
Durante os dois dias de evento, as participantes mergulham em conteúdos sobre inovação, liderança, sustentabilidade e o futuro dos negócios femininos. E o melhor: estarão frente a frente com grandes nomes do empreendedorismo nacional.
Entre os destaques do Delas Summit estão Cris Arcangeli, criadora de empresas inovadoras e investidora do Shark Tank Brasil; Laine Valgas, jornalista e especialista em neurociência; Monique Evelle, a mais jovem investidora da América Latina no Shark Tank Brasil; Giovanna Antonelli, atriz e empresária nas áreas de moda, beleza e gastronomia; Dani Amaral, empreendedora e palestrante; e Cris Guterres, jornalista e apresentadora.
Empreendedorismo feminino tocantinense em destaque
“Não é só uma viagem. É um movimento. Estamos aqui representando o Tocantins, mostrando que o empreendedorismo feminino tem força e criatividade”, destaca Marivalda Santiago, empreendedora e instrutora do Seminário Empretec.
Mais notícias
Angel Lima representa o Brasil no Noviembre Fotográfico em Cuba
Festival SESI Vozes da Indústria Tocantinense tem ingressos gratuitos
UMA Tocantins faz aula inaugural em Brejinho e Malhadinha
Tocantins adota medidas emergenciais no Sistema Estadual de Saúde
Eliana Castro de Oliveira assume diretoria na Educação
Mônica Avelino Arrais é homenageada pelo Batalhão de Infantaria
Escola SESI José Wilson Siqueira Campos é inaugurada
Spoleto inaugura unidade em Palmas e retorna ao Tocantins
Tocantins Poético e Lendário leva literatura ao Norte do País
Caravana do Bom Samaritano leva serviços gratuitos a Palmas
Filme O Agente Secreto tem exibição gratuita em Palmas
Ponte sobre o Rio Vermelho, no Jalapão, está 99% concluída
OABTO encerra Outubro Rosa com entrega de doações à Liga Feminina de Combate ao Câncer
Chuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026
Programa de Residência Médica do Hospital Medical Palmas está com inscrições abertas
Instituto Sabin promove doação para pacientes em tratamento oncológico em Palmas
Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha ‘Abra o Futuro’
Turismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Governo do Tocantins prorroga data limite para adesão ao Refis 2025
Confira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
Angel Lima representa o Brasil no Noviembre Fotográfico em Cuba
Festival SESI Vozes da Indústria Tocantinense tem ingressos gratuitos
UMA Tocantins faz aula inaugural em Brejinho e Malhadinha
Tocantins adota medidas emergenciais no Sistema Estadual de Saúde
Eliana Castro de Oliveira assume diretoria na Educação
Mônica Avelino Arrais é homenageada pelo Batalhão de Infantaria
Escola SESI José Wilson Siqueira Campos é inaugurada
Spoleto inaugura unidade em Palmas e retorna ao Tocantins
Tocantins Poético e Lendário leva literatura ao Norte do País
Caravana do Bom Samaritano leva serviços gratuitos a Palmas
Filme O Agente Secreto tem exibição gratuita em Palmas
Ponte sobre o Rio Vermelho, no Jalapão, está 99% concluída
OABTO encerra Outubro Rosa com entrega de doações à Liga Feminina de Combate ao Câncer
Chuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026
Programa de Residência Médica do Hospital Medical Palmas está com inscrições abertas
Instituto Sabin promove doação para pacientes em tratamento oncológico em Palmas
Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha ‘Abra o Futuro’
Turismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Governo do Tocantins prorroga data limite para adesão ao Refis 2025
Confira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
Angel Lima representa o Brasil no Noviembre Fotográfico em Cuba
Festival SESI Vozes da Indústria Tocantinense tem ingressos gratuitos
UMA Tocantins faz aula inaugural em Brejinho e Malhadinha
Tocantins adota medidas emergenciais no Sistema Estadual de Saúde
Eliana Castro de Oliveira assume diretoria na Educação
Mônica Avelino Arrais é homenageada pelo Batalhão de Infantaria
Escola SESI José Wilson Siqueira Campos é inaugurada
Spoleto inaugura unidade em Palmas e retorna ao Tocantins
Tocantins Poético e Lendário leva literatura ao Norte do País
Caravana do Bom Samaritano leva serviços gratuitos a Palmas
Filme O Agente Secreto tem exibição gratuita em Palmas
Ponte sobre o Rio Vermelho, no Jalapão, está 99% concluída
OABTO encerra Outubro Rosa com entrega de doações à Liga Feminina de Combate ao Câncer
Chuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026
Programa de Residência Médica do Hospital Medical Palmas está com inscrições abertas
Instituto Sabin promove doação para pacientes em tratamento oncológico em Palmas
Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha ‘Abra o Futuro’
Turismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Governo do Tocantins prorroga data limite para adesão ao Refis 2025
Confira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
DESTAQUES
Tocantins4 dias atrásTurismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Social2 dias atrásEliana Castro de Oliveira assume diretoria na Educação
Cultura4 dias atrásConfira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
Gastronomia4 dias atrásSpoleto inaugura unidade em Palmas e retorna ao Tocantins
Agronegócio4 dias atrásChuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026