conecte-se conosco

Tocantins

Núcleo de Identificação Civil de Cariri do Tocantins realiza atendimentos para emissão da Carteira de Identidade Nacional

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

A Prefeitura de Cariri do Tocantins, por meio do Núcleo de Identificação Civil implantado na própria cidade pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP – TO), informa que os serviços para emissão e atualização da Carteira de Identidade Nacional (CIN) estão disponíveis para atendimento ao público.

 

Os atendimentos são realizados presencialmente, de segunda a sexta-feira, nos horários das 07h30 às 13h30, conforme a ordem de chegada do (a) requerente na sala do Núcleo de Identificação Civil, que fica localizada nas dependências do prédio sede da Prefeitura Municipal, na Avenida Bernardo Sayão.

 

Para a realização do atendimento é necessária a apresentação obrigatória de documentos pessoais como: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, incluindo ainda a apresentação de Laudo Médico, em casos de deficiência ou algum transtorno.

 

Há também a possibilidade de acrescentar mais documentos à CIN, sendo opcional a apresentação dos seguintes documentos originais: Cartão do SUS (Sistema Ùnico de Saúde), Título de Eleitor, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, Carteira de Identidade Profissional, NIS (Número de Identificação Social) e Tipagem Sanguínea.

No próprio local de atendimento é disponibilizado o equipamento necessário para foto 3×4 com fundo branco, promovendo maior comodidade e um serviço completo, com entrega do documento no prazo de 30 a 90 dias; sendo que a emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *