Tocantins
Núcleo de Identificação Civil de Cariri do Tocantins realiza atendimentos para emissão da Carteira de Identidade Nacional

A Prefeitura de Cariri do Tocantins, por meio do Núcleo de Identificação Civil implantado na própria cidade pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP – TO), informa que os serviços para emissão e atualização da Carteira de Identidade Nacional (CIN) estão disponíveis para atendimento ao público.
Os atendimentos são realizados presencialmente, de segunda a sexta-feira, nos horários das 07h30 às 13h30, conforme a ordem de chegada do (a) requerente na sala do Núcleo de Identificação Civil, que fica localizada nas dependências do prédio sede da Prefeitura Municipal, na Avenida Bernardo Sayão.
Para a realização do atendimento é necessária a apresentação obrigatória de documentos pessoais como: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, incluindo ainda a apresentação de Laudo Médico, em casos de deficiência ou algum transtorno.
Há também a possibilidade de acrescentar mais documentos à CIN, sendo opcional a apresentação dos seguintes documentos originais: Cartão do SUS (Sistema Ùnico de Saúde), Título de Eleitor, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, Carteira de Identidade Profissional, NIS (Número de Identificação Social) e Tipagem Sanguínea.
No próprio local de atendimento é disponibilizado o equipamento necessário para foto 3×4 com fundo branco, promovendo maior comodidade e um serviço completo, com entrega do documento no prazo de 30 a 90 dias; sendo que a emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita.