Moda e Estilo
O Boticário é a marca de beleza oficial do Festival de Parintins 2024 e celebra a beleza do Amazonas

Presente no evento desde 2018, marca fortalece sua presença no festival nesta edição como patrocinadora oficial e enaltece a diversidade cultural
O Boticário, marca de beleza mais amada pelos brasileiros, anuncia patrocínio inédito a 57° edição do Festival Folclórico de Parintins, reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A marca, que está presente no festival desde 2018 como apoiadora, neste ano, assina como a marca oficial de beleza do festival, endossando o compromisso com a identidade do povo amazonense ao celebrar um dos espetáculos mais esperados do Brasil em 2024.
Entre os dias 28 e 30 de junho, o Boticário se junta à população de todo país, na Ilha de Parintins, para a festa tão aguardada todos os anos – a expectativa é de que, neste ano, o festival receba cerca de 120 mil visitantes, superando a estimativa de 2023. Atento a esse cenário e comprometido em transbordar o regionalismo da região para todo o Brasil como patrocinadora oficial do evento, o Boticário aposta em uma estratégia de comunicação 360°, que vai priorizar a jornada do consumidor do Amazonas, até as experiências nos três dias de festival.
Para isso, a marca vai realçar a beleza do festival em agendas pré, durante e pós-evento, com ações que pretendem extrapolar a presença nas ruas de Parintins e no Bumbódromo, e seguir para festas espalhadas pela região, que reforçam o pilar cultural do Festival. Para Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, mais do que oferecer produtos, a marca quer gerar experiências inovadoras, estabelecendo uma conexão que não apenas fortaleça a identidade da marca na região, mas amplifica o regionalismo e a importância do evento para o Brasil inteiro.
“Nós temos orgulho em dizer que fomos a primeira marca de beleza a ter um olhar realmente próximo ao Festival de Parintins. Desde 2018, nós estamos empenhados em construir um posicionamento forte e próximo à cultura local, já que o festival carrega o propósito que dialoga diretamente com um dos nossos pilares mais importantes enquanto marca: as relações humanas. Neste ano, com o patrocínio, nós queremos estabelecer um novo patamar de atuação da marca, celebrando a beleza que só se encontra em Parintins”.
O Boticário estará presente também, nas festas oficiais dos bois Garantido e Caprichoso, em Manaus e em Parintins – como o lançamento do álbum de toadas, que apresenta o repertório escolhido por cada boi para os dias de apresentação no evento. Já para os dias oficiais do festival, a marca já prevê ativações imersivas: um espaço de beleza no Clube Kwati, que será inspirado no triciclo, meio de transporte icônico de Parintins, e que contará com produtos selecionados, representando a cor de cada boi, para engajar ambas as torcidas. Quem estiver nas filas para acessar o Bumbódromo, também será impactado, podendo experimentar alguns produtos da marca.
IDENTIDADE CULTURAL E VISUAL
Neste ano, a marca incorpora na identidade visual que levará para o Festival, a essência local, exaltando as vibrantes cores azul e vermelho, simbolizando os bois Caprichoso e Garantido, mas ao mesmo tempo, adiciona a presença do verde, principal cor da marca e que será representada por meio de ilustrações e peças de campanha que tragam os elementos da Floresta Amazônica, como plantas, folhas e penas.
Os traços e ilustrações são assinados pelo artista visual parintinense Pito Silva, vencedor do concurso “Mural Bumbódromo”, responsável pela nova fachada do Bumbódromo em 2024. “Nós procuramos evoluir nossa identidade visual e, ao mesmo tempo, celebrar a riqueza cultural de Parintins, ao trazer o Pito para a criação das peças. Suas inovações nos ajudam a contar a narrativa da nossa presença na ilha”, explica Jacqueline.
ATUAÇÃO PERENE
O Boticário está presente no Festival de Parintins desde 2018 como apoiador, assinando a Perfumaria Oficial de Parintins. Todos os anos, a marca prepara ativações volantes com experimentação de produtos e distribuição de brindes. Em 2023, por exemplo, esteve presente com um espaço na Praça da Catedral, inspirado no Bumbódromo, projetado para celebrar a festa e promover a inclusão, com recursos de áudio descrição, textos em braille e rampas de acesso, onde os visitantes puderam desfrutar de um camarim com serviço de maquiagem inspirada nas cores de cada boi e tiveram a oportunidade de criar conteúdo em câmera 360º, além de aplicar tatuagens temporárias inspiradas nos bois.
“Nós iniciamos nossa presença no festival, em 2018, de forma tímida, entendendo sobre o espetáculo, suas nuances e sua cultura particular. No último ano, nós proporcionamos uma participação mais impactante, cobrindo as ruas de Manaus e também de Parintins, reforçando nosso território de perfumaria oficial e trazendo mais humanização na comunicação de marca com a presença das cunhãs. Nossa participação ao longo desses anos, foi de extrema importância para entendermos o nosso papel como marca de beleza nas tradições e na diversidade cultural da região. Em 2024, estamos determinados em fortalecer ainda mais essa conexão, honrando as raízes do festival e promovendo experiências únicas e inesquecíveis”, finaliza Tobaru.
Moda e Estilo
Moda fitness cresce 15% ao ano e encontra em Palmas um dos públicos mais ativos do Brasil
Em Palmas, a Live! traduz tendência nacional em experiências que unem saúde, estilo e comunidade

Correr, vestir e viver. O estilo de vida saudável deixou de ser tendência para se tornar realidade para boa parte dos palmenses. Na capital, 61,8% da população pratica atividades físicas regularmente, a moda fitness se firma como um reflexo direto de um estilo de vida que valoriza bem-estar, movimento e autenticidade. A capital tocantinense já figura entre as cidades mais ativas do Brasil, segundo o último inquérito Vigitel do Ministério da Saúde, divulgado pelo Observatório da Saúde Pública (OSP), da Umane. Esse cenário tem atraído marcas que reconhecem a roupa de treino como uma forma de expressão de identidade.
É nesse cenário que o mercado de moda fitness brasileiro cresce, em média, 15% ao ano, de acordo com dados da BandNews FM Curitiba. O avanço acompanha a expansão do setor fitness nacional, que movimenta mais de R$ 2 bilhões anualmente, como aponta o blog Bling. E não é só sobre números: o crescimento está ligado à busca dos consumidores por experiências completas, que vão além da compra de produtos.
No Capim Dourado Shopping, a Live! tem se destacado por transformar a moda fitness em experiências que aproximam a marca do público. Além de oferecer peças que unem conforto, estilo e performance, a loja promove iniciativas como a Live! Run XP, maior circuito de corrida de rua do Brasil, que em março reuniu cerca de 1.500 participantes em percursos de 5 km, 10 km e corrida infantil. O evento contou ainda com música ao vivo, hidratação e ativações de patrocinadores, como degustação de suplementos e sessões de massagem.
A marca também já surpreendeu o público do shopping com uma ação de impacto visual: modelos circularam por diferentes pontos carregando uma sacola gigante da Live!, despertando curiosidade e conectando moda, performance e atitude.
A franqueada da Live! Capim Dourado, Rebecca Garbelini Barros, reforça que a expansão da marca acompanha um movimento maior de conscientização. “Uma maior conscientização sobre saúde e bem-estar vem impulsionando um crescimento do mercado fitness. E a LIVE! é um reflexo de crescimento com consistência e com raiz. Nós, LIVE! Capim Dourado, apresentamos no último trimestre um crescimento de 68% em relação a 2024. Construindo presença no detalhe, no produto e no cuidado com o cliente, proporcionamos em 2025 a super experiência da corrida LIVE! Run, aulas de yoga, treinos de funcional. Em breve mais um projeto que acreditamos sairá do papel, vivendo todos os conceitos do wellness”, destaca.
Moda e Estilo
Frezano Boutique sugere acessórios para show Henrique & Juliano
Frezano Boutique: o detalhe que transforma o look

Assim como a Loja Peara e a Lalique’s Concept Store, a empresária Elis Freitas, CEO da Frezano Boutique de Luxo, entrou no clima do show de Henrique & Juliano e trouxe sua curadoria internacional para arrematar os visuais da noite.
Entre bolsas icônicas e acessórios irresistíveis, destaque para as Saint Laurent — em versões preta e off-white — que elevam instantaneamente qualquer produção, seja ela de paetês, veludo ou alfaiataria. O toque final perfeito para quem sabe que estilo mora nos detalhes.
Frezano Boutique e Alta Perfumaria
Qd 404 Sul ( Arse 41 ) av NS 2 Lt 01 térreo sala 01
77.021- 644
Palmas TO
+55 (63) 99955-4126
@lizfrezano
Moda e Estilo
Looks da Loja Peara para show Henrique & Juliano
A Loja Peara, dirigida por Camila Peara, apresenta oito looks exclusivos para o show de Henrique & Juliano em Palmas, unindo estilo, conforto e sofisticação para marcar presença.

A convite do Portal Jaciara Barros, a Loja Peara, sob a direção de sua CEO, Camila Peara, preparou uma curadoria especial com oito looks que unem estilo, conforto e personalidade para o show de Henrique & Juliano em Palmas. Das propostas mais casuais às mais elegantes, cada produção foi pensada para garantir presença marcante e fotos impecáveis. A Loja Peara está localizada na 204 Sul, Alameda 9, Lote 4, em Palmas, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h.
Look 1: Brilho no palco
Blusa preta de paetês, mini saia preta, meia fina e botas de cano alto. Ideal para refletir as luzes do show e brilhar junto com a dupla.
Look 2: Fashion ousado
Colete preto alongado, top rendado, shorts jeans claros e botas over the knee. Uma mistura de ousadia e sofisticação.
Look 3: Assimetria chic
Vestido preto oversized com barra assimétrica e fenda lateral, meia fina e botas de cano alto. Movimento e elegância em um só look.
Look 4: Minimalismo impactante
Colete preto longo usado como vestido, combinado com botas over the knee. Simples, com muita presença.
Look 5: Romântico e sexy
Vestido curto nude com babados em camadas e botas over the knee. Leveza e sensualidade na medida certa.
Look 6: Nude sofisticado
Vestido nude de manga longa, detalhe drapeado frontal e sandálias pretas de tiras finas. Elegância para quem prefere um visual refinado.
Look 7: Jeans com sensualidade
Look 8: Elegância em vinho
Vestido longo tom vinho, tomara que caia, fenda lateral e sandália preta. Sofisticação para um visual marcante.
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