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O Boticário lança ação internacional inédita da marca para levar consumidores à Nova Orleans

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Com Rômulo Mendonça, marca promove concurso épico para os fãs de futebol americano, inspirado na essência de conquista de Malbec

 

O Boticário surpreende a sua comunidade e convoca os consumidores para uma experiência única pensada para se conectar com os fãs de futebol americano e da marca. A ação “Ícone dos Ícones” irá transformá-los em protagonistas para viverem uma jornada épica e inédita, nos Estados Unidos, por meio de um concurso inspirado na essência da conquista de Malbec que envolve uma dinâmica em duas etapas, unindo conhecimento e competição.

A primeira etapa, entre os dias 23 e 28/01, será a partir de um cadastro no site do Boticário, seguido por um teste com perguntas abertas que fará a pré-seleção dos fãs do esporte com as respostas analisadas por um comitê interno, passando para a segunda etapa.

Nesse segundo momento, 11 (onze) competidores serão escalados para a etapa final em um desafio icônico que consagrará os grandes vencedores: o Field Goal Challenge, uma disputa clássica do futebol americano, no qual o “kicker” é responsável por chutar a bola o mais longe possível, entre as traves. Ao final, os 4 vencedores que fizerem o chute com maior distância terão a oportunidade de irem para Nova Orleans, com tudo pago pela marca.

A mecânica foi pensada para conectar o território de Malbec ao universo do futebol americano, traduzindo intensidade, autenticidade e celebração das conquistas — valores que refletem tanto os fãs do esporte quanto os consumidores da marca, reforçando a relevância de Malbec como a fragrância das grandes conquistas.

A ação, sob insight criativo e campanha liderada pela agência SoWhat, faz parte de uma série de iniciativas especiais de aproximação e relacionamento que a marca vem construindo cada vez mais com a sua comunidade – os botilovers, como são carinhosamente chamados – com o objetivo de oferecer experiências únicas e personalizadas. “Pensamos e tomamos decisões pautadas em contexto cultural e senso de comunidade, com objetivo de não somente entrar em novos territórios, mas nos consolidar como uma marca que sabe ampliar a presença a partir de ações estratégicas e narrativas envolventes. Vimos no futebol americano uma ótima oportunidade de conectar os apaixonados e fãs do esporte em uma ação que os transforma em protagonistas para uma experiência inesquecível junto com Malbec, a marca mais amada da perfumaria masculina nacional*”, afirma Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.

Elevando a experiência para outro patamar, os ganhadores terão uma jornada incrível durante os 3 dias de viagem:  o itinerário começa no dia 07/02,  com um city tour por Nova Orleans, para conhecer mais sobre a cidade. No segundo dia, em 08/02, ocorrerá uma uma verdadeira imersão na história do Futebol Americano. E no último e mais esperado dia, 09/02, os selecionados se transformarão em verdadeiros ícones com os produtos Malbec, como parte da preparação em grande estilo.

O anúncio da promoção conta com diferentes fases de comunicação e pontos de contato com o consumidor, de forma a fomentar a participação e alcance da divulgação. Para isso, a marca conta com o narrador Rômulo Mendonça, que com sua linguagem divertida e autêntica, foi o responsável por anunciar a promoção em suas redes sociais, podcast e redes sociais da marca. “Já levamos fãs para acompanharem shows de grandes cantoras internacionais aqui no Brasil e queríamos surpreender nosso público ainda mais. Com uma ação inédita e internacional, conseguimos mostrar a relevância da comunidade em campanhas do Boticário e, para isso, o  jornalista e locutor esportivo Rômulo Mendonça foi uma peça fundamental para construção de uma comunicação assertiva e que se conectasse tanto com uma audiência qualificada, quanto os Botilovers apaixonados por esporte”, comenta Ana Alves, diretora de criação da SoWhat.

REGULAMENTO CONCURSO

Se você tem a partir de 21 anos, possui CPF válido, reside no Brasil, tem passaporte e visto americano válidos até, no mínimo, 12/03/25, e possui disponibilidade para participar presencialmente da 2ª etapa no dia 31/01/2025, basta acessar o site https://www.boticario.com.br/malbec/icone-dos-icones?webview=true e seguir o passo a passo abaixo:
– Ler e concordar com o regulamento dessa promoção;
– Informar os seus dados pessoais;
– Declarar que está apto a participar da 2ª etapa;
– Responder a um quiz com perguntas sobre Malbec, futebol americano e Rômulo Mendonça, com frases de até 750 caracteres incluindo os espaços.

Pronto! Os 11 autores das melhores frases do quiz levam para casa um Kit Malbec e ainda participam presencialmente da 2ª etapa, em local a ser definido por O Boticário, em um desafio de field goal – chute característico do futebol americano. Os 11 participantes serão organizados por ordem alfabética e, individualmente, terão uma única chance de chutar a bola, a partir da marca principal. Após cada chute a comissão técnica medirá a distância percorrida pela bola, em metros e ranqueará da maior para a menor distância. Os 4 finalistas que fizerem o chute com maior distância são eleitos ganhadores de 1 pacote de viagem para Nova Orleans/E.U.A.

A seguir

O Boticário, marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros, anuncia Gabriel Medina como embaixador de Clash, nova marca de perfumaria masculina com previsão de lançamento para março de 2025, que desafia os padrões clássicos de sucesso masculino e instiga o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios. Clash chega ao mercado para representar o homem que não se intimida diante das adversidades. Com a premissa “da pressão nasce a força”, a marca se conecta com aqueles que encaram os obstáculos de frente, com coragem e determinação, e celebra o homem que não teme o desconforto em busca da sua melhor versão. Gabriel Medina, um atleta de alta performance que transcende o esporte, personifica essa busca incansável por superar desafios. Sua jornada, marcada por batalhas tanto no surf quanto na vida pessoal, inspira a marca a enaltecer a força e a resiliência que surgem da superação. Para Gabriel, a parceria com Clash é um reflexo da jornada que ele enfrenta, mostrando que a superação é o combustível para alcançar seus objetivos. “A mensagem é muito real para mim. É sobre encarar os desafios de frente, buscando a força que emerge da pressão. Essa é a mesma mentalidade que levo para a vida e para o esporte. Mesmo passando por um momento difícil de lidar com uma lesão nesta etapa tão importante da minha carreira, a força interior que me guia me motiva a voltar ainda mais forte. É essa força que me permite encarar qualquer obstáculo com determinação”, comenta o atleta. De acordo com Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, as expectativas em relação ao lançamento são altas, e o anúncio de Gabriel Medina como embaixador é o primeiro passo de uma série de ações de alto impacto que acontecerão até o lançamento oficial da fragrância, em março. “Clash chega ao mercado como um olfativo inovador, que reinventa o frescor com modernidade e potência, e isso se traduz nesse arquétipo que estamos apresentando na campanha de lançamento. A escolha do Gabriel como embaixador é certeira nesse sentido, já que ele e sua trajetória são exemplos para encorajar os homens a enfrentarem os desafios com firmeza, abrindo uma narrativa sem precedentes que queremos construir para essa nova marca”, comenta a executiva. Sobre O Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*  foi inaugurada em 1977,em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja,venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. *Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line,campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

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