conecte-se conosco

Saúde e Bem Estar

O cuidado com o próprio corpo e saúde traz como um dos principais benefícios: a promoção do bem-estar (21%)

Publicadas

sobre

O começo de ano é ideal para que novas experiências sejam traçadas a fim de conhecer novas culturas, pessoas, ler livros e até para transicionar de carreira. Um ponto importante antes de iniciar algo é priorizar um tempo para si, os estresses e crises de ansiedade são pontos importantes para se considerar, pois durante o ano, esses sintomas ocorrem por conta das pessoas estarem sobrecarregadas, seja na vida profissional e/ou pessoal.

De acordo com dados do Programa Nacional de Saúde (PNS), as mulheres tendem a viver de 07 a 10 anos a mais que os homens. Cerca de 82,3% das mulheres buscaram um médico em 2019 – antes da pandemia, contra 69,4% dos homens, constando assim que o público feminino tende a se importar mais com as questões relacionadas à saúde do que o público masculino.

“Antes de ser mãe, empreendedora, professora e empresária, sou uma mulher e entendo o quanto é essencial ter o autocuidado. Ter um tempo para alinhar os pensamentos, o corpo e a alma, ao menos uma vez no ano. Para isso, vou até um ambiente calmo e me desligo das minhas pendências, é um momento de encontro com a minha pessoa, ter novas ideias e recarregar as energias para mais um ciclo de demandas do dia a dia. É preciso tentar ter uma vida leve e obter qualidade de vida”, comenta a empresária Isa Moreira.

Cuidar de si vai além de ir às consultas médicas periódicas, mas também saber separar um tempo de qualidade para começar um curso novo, investir mais na sua imagem pessoal e estética, viajar e procurar o seu ponto de paz e de equilíbrio. Dados da Bayer (empresa química e farmacêutica alemã) concluem que o cuidado com o próprio corpo e saúde traz como principais benefícios: o estímulo do sistema imunológico (31%), a diminuição da probabilidade de ficar doente (25%) e a promoção do bem-estar (21%).

Como forma de ajudar o público feminino, a empresária Isa Moreira separou 5 dicas para ter uma vida leve em 2023. Confira:

Autocuidado

Cuidar de si e impor limites é um grande desafio, mas é um dos principais passos para iniciar novos ciclos. Se no anterior muitas pendências sugavam suas energias direcione seu tempo para não ficar sobrecarregada, separe um momento para ter qualidade de vida como respirar novos ares e ter novas experiências.

Tente se afastar de más companhias

Para ter uma vida mais leve é preciso se afastar de tudo o que atrasa sua vida, relacionamentos tóxicos costumam implicar nosso psicológico, então realize um filtro de pessoas que realmente te impulsionam a ser uma mulher mais evoluída e forte.

Seja mais grata

Costumamos valorizar apenas as grandes conquistas, quando viver já é uma dádiva. Ter a gratidão presente nas pequenas coisas nos ajuda a ter uma nova perspectiva do que realmente importa. Ter um coração grato presente na rotina nos permite ter uma motivação diária para conquistar as metas do ano, seja a curto, médio ou a longo prazo.

Esteja em contato com a natureza

Respirar um ar mais limpo nos ajuda a ter uma saúde melhor, e evita problemas respiratórios. Uma visita à praia ou a um campo pelo menos uma vez ao mês é ótimo para aliviar crises de ansiedade, aflorar a criatividade e melhorar o humor.

Tenha um hobby

Um passatempo permite que a mente descanse de tantos afazeres, seja para praticar um esporte, tocar um instrumento, participar de um curso para aprender uma nova atividade, fotografar, o importante é ter um momento para dar risada e fazer algo que ama.

Quer ser dona do seu próprio império e negócio? Conheça o treinamento negócios selvagem!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda