Beleza e maquiagem
Ondulados, cacheados e crespos: Match, do Boticário, inova em mercado de curvaturas e lança linha de cabelos personalizável e 100% cocriada com consumidoras

Match Ciência das Curvas foi desenvolvida com ativos de alta performance, resultando em produtos que podem ser combinados entre si, para garantir o tratamento ideal para as necessidades de cada curvatura
Segundo uma pesquisa da Euromonitor de 2020, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking do mercado de produtos capilares. Match, a marca de cabelos do Boticário, que desde 2017 estuda com profundidade os tipos de fios das consumidoras brasileiras, inova nesse setor em ascensão com o lançamento de Match Ciência das Curvas, desenvolvida exclusivamente para os cuidados capilares com cabelos ondulados, cacheados e crespos, garantindo fios 100% nutridos da raiz às pontas. A linha chega com um portfólio robusto, com atributos científicos e tecnológicos, possibilitando combinações entre os produtos, como as famosas “misturinhas”, e uma rotina personalizável.
Por meio do estudo do DNA* dos fios de todos os tipos de curvatura, do 2A ao 4C, a marca contou com a percepção de mais de mil consumidoras, que contribuíram ativamente em um processo de cocriação desde a construção do conceito da linha até a experimentação. O lançamento conta com 12 novos produtos criados com ativos de última geração e atributos científicos, como um complexo de óleos e hidratantes, combinados exclusivamente para a entrega de alta performance e rendimento nos cabelos com curvatura.
“Match Ciência das Curvas traz uma nova perspectiva sobre o cuidado com cabelos ondulados, cacheados e crespos, por meio da ciência, tecnologia em ativos, personalização e custo-benefício – pilares que cumprem com o compromisso da marca de proporcionar ferramentas para que a consumidora seja, cada vez mais, dona da própria rotina. O ponto de partida foi entender as dores e necessidades das consumidoras com curvatura, que nos permitiu lançar a primeira linha de cabelos 100% cocriada com elas, além de especialistas do time de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Grupo Boticário. Foram 4 anos de pesquisa para apresentar ao consumidor final uma gama de produtos que atendem às necessidades de curvaturas de 2A a 4C”, afirma Ariela Bonemer, diretora da Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.
A volumetria nos frascos também foi aprimorada para a linha como uma resposta às necessidades mapeadas – que, de acordo com a pesquisa com as consumidoras, utilizam uma quantidade maior de produto na rotina com os fios. Toda a linha possui cerca de 35% a mais em conteúdo. A fragrância dos produtos, com olfativo sofisticado, considera a preferência das consumidoras e garante uma perfumação agradável e na medida certa.
Com fórmulas de alto rendimento, a linha possui um complexo de óleos exclusivo de baobá, moringa, nigela, tamanu, opuntia e coco, além de um blend hidratante molecular com babosa (Aloe vera), ácido hialurônico e karité, que entregam eficiência e resultados comprovados cientificamente. O Shampoo realiza limpeza eficaz e sem ressecar, o Condicionador/Leave In desembaraça instantaneamente e tem alto poder emoliente que reduz a porosidade; ambos podem ser usados por fios classificados de 2A até 4C. Para integrar a rotina de cuidados, a Máscara Hidratante Crespos (4ABC) e a Máscara Hidratante Cachos (2ABC 3ABC) garantem hidratação potente e profunda, reparam a fibra e reduzem a quebra capilar.
A finalização dos fios é o momento crucial para que cada curva fique única; para isso, a linha conta com o Creme para Pentear Crespos (4ABC) e o Creme para Pentear Cachos (2ABC 3ABC), que se adaptam à finalização garantindo mais definição e efeito antiencolhimento do fio, e a Gelatina Memorizadora (3ABC 4ABC), que modela e prolonga a definição por 48 horas sem ressecar. A linha ainda conta com o Booster Nutrição (2ABC 3ABC 4ABC), que nutre todas as camadas da fibra garantindo 50% mais brilho; o Booster Reconstrução (2ABC 3ABC 4ABC), que possui ação antiquebra deixando os fios 2 vezes mais resistentes e reconstruindo todas as camadas do fio; e o Sérum Couro Cabeludo (2ABC 3ABC 4ABC), que tem ação calmante e reduz a descamação. Já o Leave In Leve (2ABC 3ABC 4ABC) define, reduz o frizz e possui proteção térmica e UV, e o Óleo Concentrado (3ABC 4ABC) devolve brilho e maleabilidade às curvas.
Os produtos de Match Ciência das Curvas podem ser combinados entre si, permitindo o tratamento ideal para as necessidades de cada curvatura. Além de cada item cumprir a sua função original e ser utilizado individualmente, eles também podem ser misturados, para uma rotina capilar mais dinâmica e personalizável. O condicionador pode ser aplicado com o shampoo, por exemplo, criando uma mistura que atua como “co-wash”, proporcionando uma limpeza leve e hidratante para os fios texturizados. A linha completa é 100% isenta de silicones, parabenos, petrolatos e sulfatos. Todos os produtos são livres de ingredientes de origem animal, cruelty free e veganos. Além disso, Match possui embalagens 100% recicláveis e refiláveis.
Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
*O estudo do DNA foi realizado a partir de análises bioinformáticas.
***
#OndeTemAmorTemBeleza
Serviço
Shampoo Sem Sulfato – 300 ml – R$ 41,90
O Shampoo Sem Sulfato, de Match Ciência das Curvas, promove limpeza por meio de tensoativos suaves, com fórmula que encapsula e remove as impurezas sem ressecar.
RESULTADOS GARANTIDOS:
• Alta perfumação;
• Fórmula de alto rendimento.
Desenvolvido com base no DNA do seu tipo de cabelo
Condicionador Leave In – 300 ml – R$ 44,90
O Condicionador Leave In, de Match Ciência das Curvas, possui duas funções. Como CONDICIONADOR: ação antinós instantânea, fios quatro vezes mais fáceis de pentear e ação contra quebra. Como LEAVE-IN: hidrata e reduz o frizz, proporcionando definição leve. Pode ser usado como primer preparando os fios para a finalização.
Máscara Hidratante Crespos (4ABC) – 350 g – R$ 66,90
A Máscara Hidratante Crespos, de Match Ciência das Curvas, possui fórmula de alto rendimento e alta perfumação. Hidrata profundamente, enluva e fortalece os fios reduzindo a aspereza da fibra capilar.
Máscara Hidratante Cachos (2ABC 3ABC) – 350 g – R$ 66,90
A Máscara Hidratante Cachos, de Match Ciência das Curvas, garante cachos três vezes mais macios e com brilho. Sua fórmula resgata a flexibilidade dos fios enquanto promove mais definição. Desenvolvido com base no DNA do seu tipo de cabelo.
Creme para Pentear Crespos (4ABC) – 450 ml – R$ 59,90
O Creme para Pentear Crespos, de Match Ciência das Curvas, promove fios altamente nutridos, facilita o desembaraço e garante maciez intensa. É fácil de espalhar e não deixa resíduos. Com proteção térmica e contra raios UV.
-
Três vezes menos quebra;
-
Desembaraço imediato;
-
Fios definidos o dia todo.
Creme para Pentear Cachos (2ABC 3ABC) – 450 ml – R$ 59,90
O Creme para Pentear Cachos, de Match Ciência das Curvas, promove cachos definidos, flexíveis, com brilho e movimento, enquanto hidrata profundamente os fios. É fácil de espalhar e não deixa resíduos. Com proteção térmica e contra raios UV.
Gelatina Memorizadora (3ABC 4ABC) – 350 g – R$ 65,90
A Gelatina Memorizadora, de Match Ciência das Curvas, promove fixação natural dos cachos prolongando a definição por 48 horas. Cabelos extremamente brilhantes e redução do frizz comprovada, sem ressecamento ou resíduos brancos.
Sugestão de uso: aplique o produto após o creme de pentear para potencializar a definição e a durabilidade da finalização.
Booster Nutrição (2ABC 3ABC 4ABC) – 90 ml – R$ 39,90
Com 2% de óleos africanos, o Booster Nutrição, de Match Ciência das Curvas, possui potente ação nutritiva e atua na reposição lipídica da fibra capilar, devolvendo brilho e maciez. Deve ser utilizado em combinação com máscara.
Booster Reconstrução (2ABC 3ABC 4ABC) – 90 ml – R$ 39,90
Com 2% de aminoácidos, o Booster Reconstrução, de Match Ciência das Curvas, age nas camadas mais profundas do fio fortalecendo a fibra capilar e reduzindo duas vezes a quebra. Deve ser utilizado em combinação com máscara.
Sérum Couro Cabeludo (2ABC 3ABC 4ABC) – 50 ml – R$ 39,90
O Sérum Couro Cabeludo, de Match Ciência das Curvas, alivia desconfortos do couro cabeludo ressecado: coceira e descamação. Possui textura leve e não oleosa, com rápida absorção e alta perfumação. Ideal para cabelos cacheados, crespos ou com tranças.
Leave In Leve (2ABC 3ABC 4ABC) – 250 ml – R$ 47,90
O Leave In Leve, de Match Ciência das Curvas, possui alta perfumação, sendo ideal para o day after ou para uma finalização com volume. Desenvolvido com base no DNA do seu tipo de cabelo.
Óleo Concentrado (3ABC 4ABC) – 50 ml – R$ 65,90
O Óleo Concentrado, de Match Ciência das Curvas, possui complexo de óleos de baobá, moringa, nigela, tamanu, opuntia, karité e coco, de origem 99,6% natural**, que fornece nutrição, hidratação, brilho e definição
**Cálculo de ingredientes de origem natural baseado na ISO 16128.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Beleza e maquiagem
NEUTROGENA® amplia a família Hydro Boost, com novo Sérum Antimarcas
A novidade combina o poder da niacinamida com hidratação, uniformizando o tom da pele a partir da primeira gota

O mercado de skincare cresce constantemente no Brasil, sendo o terceiro país que mais consome cosméticos e produtos dermatológicos. De acordo com uma pesquisa da MindMiners, 76% das pessoas utilizam algum produto de cuidado com a pele no país. Pensando nisso, NEUTROGENA® expande a linha Hydro Boost com o lançamento NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas com Niacinamida. O produto oferece uma textura ultrafluida que fortalece a barreira cutânea, minimiza visivelmente os poros e contribui para a uniformização do tom da pele.
A linha Hydro Boost foi pioneira no uso de ácido hialurônico em seus produtos, que faz sucesso entre os consumidores. Em média, um pote de NEUTROGENA® Hydro Boost Water Gel é vendido a cada dois segundos no mundo¹. Para complementar os cuidados com a pele, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas combina vitamina B3, niacinamida e neoglucosamina, que auxiliam na renovação e suavização da pele, com o ácido hialurônico presente em toda a linha Hydro Boost, sendo um diferencial que proporciona ainda mais hidratação para a pele.
“O novo sérum chega ao Brasil ampliando a linha Hydro Boost com um produto criado para reduzir marcas na pele. Além de proporcionar hidratação e cuidado característicos da linha, o sérum uniformiza a pele em quatro semanas de uso*”, afirma Sabrina Tichauer, diretora de marketing de Neutrogena® e das marcas de Cuidados com Pele na Kenvue.
Indicado para todos os tipos de pele e com fórmula dermatologicamente testada, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas esfolia a região e melhora visivelmente a textura da pele opaca e irregular. De acordo com testes realizados, 76% das pessoas perceberam que ajuda a unificar o tom.
¹LIMA, S. A rotina de beleza do brasileiro: uma pesquisa sobre skincare e maquiagem. Disponível em: <https://mindminers.com/blog/a-rotina-de-beleza-do-brasileiro/>.
*Após o uso diário por duas semanas para uma pele com aparência uniforme. O produto contém niacinamida, ingrediente que atua no controle da pigmentação da pele
Preço médio sugerido*
NEUTROGENA® Hydro boost Sérum Facial Antimarcas | R$ 149,99
NEUTROGENA® é uma marca global, presente em mais de 70 países, e recomendada por dermatologistas. No Brasil, oferece produtos para cuidados com a saúde e beleza da pele, tanto do rosto como do corpo, desde limpeza, hidratação até proteção solar, sendo referência para as mulheres que buscam produtos de qualidade.
Sobre a Kenvue
A Kenvue é a maior empresa do mundo em receita totalmente dedicada a bens de consumo para a saúde. Construídas com base em mais de um século de herança, como nossas marcas icônicas – BAND-AID ® , JOHNSON’S®, LISTERINE®, NEUTROGENA®, SEMPER LIVRE® e TYLENOL® – são baseadas na ciência e endossadas por profissionais de saúde em todo o mundo. Na Kenvue, tornamos realidade o poder extraordinário do cuidado diário. Nossa equipe trabalha todos os dias para que nossos produtos conquistem um lugar nos corações e nas casas dos consumidores. Mais informações https://www.kenvue.com/pt-br/locations/brazil/ .
Central de Relacionamento com o Consumidor Kenvue
0800 703 63 63
Beleza e maquiagem
Rare Beauty apresenta o novo Soft Pinch Matte Bouncy Blush no Brasil
Com sensorial cremoso e leveza de um pó aveludado, o produto híbrido surpreende pela pigmentação com aplicação descomplicada em sete cores capazes de performar em diferentes tons de pele

A Rare Beauty, marca criada por Selena Gomez com o propósito de redefinir os padrões de beleza e promover a autoexpressão, anuncia a chegada ao Brasil de sua mais nova aposta na categoria de blushes: o Soft Pinch Matte Bouncy Blush. O produto estará disponível com exclusividade no site e app da Sephora a partir de 08 de maio e nas lojas físicas da rede no dia 13.
Com fórmula híbrida inovadora – que une o toque cremoso à leveza de um pó aveludado –, o novo blush da Rare Beauty foi pensado para descomplicar a maquiagem do dia a dia, entregando pigmentação intensa, aplicação fácil e acabamento impecável. Um dos diferenciais do produto é sua textura elástica e macia, que se adapta à pele com naturalidade e oferece um efeito matte suave e natural.
Já a formulação é enriquecida com ingredientes que cuidam da pele enquanto colorem, como o extrato de cacau, responsável por trazer viço, além de um blend de óleo de romã, óleo de semente de mamão e óleo de rosa mosqueta, que juntos hidratam e garantem um toque confortável por horas.
Disponível em 7 tonalidades versáteis, que vão de um nude suave a tons vibrantes de framboesa e coral, o Soft Pinch Matte Bouncy Blush foi desenvolvido para performar em diferentes tons e tipos de pele, permitindo uma cobertura de leve a média, que pode ser construída em camadas — tudo isso com um acabamento que permite uma aplicação fácil em vários formatos, seja com esponja, pincel ou dedos.
A Rare Beauty continua sua missão de tornar a maquiagem uma ferramenta de expressão e bem-estar, e reforça que não é preciso seguir regras para se sentir bonita: basta um toque de cor, um espelho e um momento só seu.
SOBRE A RARE BEAUTY
Lançada em 2020 por Selena Gomez, a Rare Beauty nasceu com a proposta de quebrar os padrões irreais de perfeição na indústria da beleza. Com uma abordagem inclusiva e acolhedora, a marca incentiva cada pessoa a se sentir bem na própria pele, oferecendo produtos fáceis de usar, com fórmulas inovadoras e acabamento natural. Além disso, a Rare Beauty tem um compromisso com a saúde mental e destina parte dos lucros para o Rare Impact Fund, que apoia iniciativas voltadas ao bem-estar emocional de jovens em todo o mundo.
SOBRE A SEPHORA
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.
Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.
Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.
Beleza e maquiagem
Laura Mercier apresenta a nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30
A fórmula icônica, agora ainda melhor – com mais performance e benefícios de skincare

Laura Mercier, marca referência em maquiagem sofisticada e cuidado com a pele, anuncia o lançamento da nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30, com 88% de ingredientes com benefícios de skincare, cobertura leve e acabamento luminoso. A nova base com cor entrega tudo que a pele precisa: hidratação, proteção e uniformidade – sem esconder sua textura real.
Desenvolvido ao longo de quatro anos, a nova base hidratante Tinted Moisturizer oferece alta performance, leveza e cuidado duradouro através de uma cobertura leve e modulável por até 16 horas, hidratação prolongada por mais de 24 horas, proteção solar FPS 30, melhora visível do tom e textura da pele em até um dia.
A nova versão Natural Dewy FPS 30 materializa o propósito da marca de realçar a beleza natural da pele sem camuflá-la. “A pele deve sempre parecer autêntica. Nada pesado. E, se pudermos ver a pele de verdade, melhor ainda”, afirma a fundadora.
Inspirada pelo excesso de maquiagem usado em sets de filmagem, Laura Mercier criou nos anos 90 uma mistura inovadora de base e hidratante, resultando no produto que se tornaria um dos maiores sucessos da marca. Desde então, o Tinted Moisturizer se tornou sinônimo de pele viçosa, leve e naturalmente bonita.
A nova base hidratante Tinted Moisturizer possui 20 tonalidades, e está disponível no tamanho full size de 45 ml. A venda é exclusiva pela Sephora através do site, loja e app.
SOBRE LAURA MERCIER
A Laura Mercier Cosmetics foi fundada em 1996 pela renomada maquiadora francesa Laura Mercier, pioneira do conceito Flawless Face (Rosto Perfeito). Esta linha global de luxo, que inclui maquiagem, cuidados com a pele, corpo & banho e fragrâncias, é conhecida por sua maquiagem icônica e técnicas de beleza exclusivas. Laura é a força inovadora por trás dos produtos premiados, da estética francesa e das técnicas de maquiagem que ajudam cada mulher a parecer — e se sentir — o melhor de si.
Adquirida pela Orveon em 2022, a Laura Mercier Cosmetics é distribuída por lojas especializadas, perfumarias e grandes redes de departamento ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.lauramercier.com.
SOBRE A SEPHORA
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.
Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.
Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.
-
Turismo2 dias atrás
Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas
-
Palmas4 dias atrás
Zanin concede prisão domiciliar a Eduardo Siqueira Campos por motivos de saúde
-
Internacional3 dias atrás
EUA oficializam tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto; carta de Trump a Lula provoca crise diplomática
-
Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes5 dias atrás
Você sabe a cor predileta de quem você ama?
-
Entretenimento4 dias atrás
Festival de Circo de Taquaruçu movimenta economia criativa