Brasil
PAC Seleções: encostas e macrodrenagem abrirão lista de projetos aprovados
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, adiantou que, no início de janeiro, o Governo Federal divulgará municípios com obras contempladas nas duas áreas
O Governo Federal começa o ano de 2024 com a divulgação de projetos de estados e municípios contemplados pelo PAC Seleções. São obras nas áreas de Educação, da Saúde, das Cidades, da Cultura, dos Esportes e da Justiça e Segurança Pública em todos os estados do país com investimentos de R$ 136 bilhões. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, responsável pela coordenação da iniciativa, adiantou nesta terça-feira (26), durante discurso em entregas de mobilidade urbana na Bahia, que os primeiros projetos a serem anunciados serão nas áreas de encostas e macrodrenagem a fim de que as obras se iniciem logo na largada do ano.
“Encostas e macrodrenagem serão as primeiras a serem anunciadas. Vamos priorizar cidades que tiveram e correm risco de desastres, e cidades que no período de chuva têm fortes alagamentos”, adiantou Rui Costa. O ministro garantiu ainda que todo o resultado do PAC Seleções sairá no transcorrer do primeiro mês do ano.
O PAC Seleções recebeu 35.213 propostas dos 27 estados brasileiros e de 5.344 municípios. Rui destacou que a adesão estadual e municipal demostra o respeito ao pacto federativo. “Nós lançamos o PAC atendendo aos 27 estados e seus municípios. Nós temos afirmando que retomamos no país o planejamento de Estado, de governo. Eu não conheço uma nação sequer que tenha se desenvolvido sem planejamento e é isso que estamos fazendo pelo Brasil”, afirmou o ministro Rui.
(Foto: Feijão Almeida/GOV-BA)