conecte-se conosco

Saúde e Bem Estar

Pacientes oncológicos recebem café da manhã especial no HGP

Publicadas

sobre

A programação é alusiva ao ‘Outubro Rosa’ mês de conscientização contra o câncer de mama

 

Ellayne Czuryto/Governo do Tocantins

Na manhã da terça-feira, 11, o Hospital Geral de Palmas (HGP), ofereceu um café da manhã para os pacientes, acompanhantes e servidores do ambulatório de oncologia da unidade. A programação especial é em alusão ao ‘Outubro Rosa’ e contou com a apresentação do Coral do HGP, além da entrega de brindes e maquiagem para as pacientes.

Segundo a coordenadora de enfermagem do setor de oncologia, Amanda Moraes, “o café da manhã já é tradição no HGP. Todo ano nós nos mobilizamos, juntamente com a direção, a Liga Feminina de Combate ao Câncer e voluntários, para poder proporcionar esse momento para nossos pacientes”.

Na ocasião, a médica oncologista, Areta Agostinho falou sobre a importância da prevenção. “Nosso intuito com esse momento é chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Toda mulher a partir dos 40 anos precisa fazer mamografia anualmente, e mesmo que você tenha feito e note algo diferente na sua mama, procure um médico.”

A paciente Elizangela Gonçalves Vieira, de 32 anos, está a quatro anos fazendo tratamento contra o câncer no HGP. “Meu câncer inicial foi na mama, e agora estou tratando na parte óssea, e descobri recentemente que está no pulmão e na cabeça também, mas com fé em Deus vai ter solução. É o primeiro ano que consigo participar do café da manhã e não deixa de ser um momento de descontração para nós pacientes.”

Campanha

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda