Portal Jaciara Barros

Palmas está representada no Fórum Urbano Mundial no Cairo, Egito

Palmas está representada no Fórum Urbano Mundial no Cairo, Egito

Palmas está participando do Fórum Urbano Mundial 12 (World Urban Forum – WUF12) da ONU-Habitat, que acontece até sexta-feira, 8, no Cairo, capital egípicia. Do Brasil, além da capital tocantinense, também participam as cidades de Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Representam Palmas a secretária executiva do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), Meire Carreira, e o coordenador de Projetos e Captação de Recursos da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Marcos Cardoso.

Na segunda-feira, 4, os representantes de Palmas participaram de uma sessão sobre planejamento financeiro de projetos de infraestrutura verde e Parcerias Públicas Privadas (PPPs), junto com demais cidades da América do Sul e África. Nesta terça, 5, participaram das sessões dentro do WUF12, destacando o painel ‘Coalizão para o Desenvolvimento Urbano Sustentável na Amazônia (Dusa) – Construindo Parcerias Estratégicas para Fortalecer a Agenda Urbana na Amazônia’. Esta agenda foi organizada pela agência de cooperação alemã GIZ e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que formam uma coalizão, da qual Palmas é signatária.

WUF12 

A 12ª edição do Fórum Urbano Mundial trouxe como tema ‘Tudo começa em casa: ações locais para cidades e comunidades sustentáveis’. O evento é o principal espaço global sobre urbanização sustentável e promove iniciativas de desenvolvimento que integrem as esferas social, cultural e econômica das comunidades.

Sobre o GAP Fund SUP 

O Projeto Gap Fund SUP visa capacitar cidades selecionadas na África e na América Latina. Este apoio tem como objetivo central fortalecer as capacidades locais para o desenvolvimento de projetos de infraestruturas urbanas, em preparação para o investimento. O projeto facilita a troca de conhecimentos por meio de sessões interativas para melhorar as capacidades técnicas, utilizando a metodologia de ciclo cooperativo implementada pelo Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais (Iclei).

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *