Palmas
Palmas inaugura Casa da Mulher Brasileira nesta sexta-feira com presença da ministra Cida Gonçalves

Nesta sexta-feira, 28 de março, às 9h30, Palmas dá um passo significativo no fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção das mulheres com a inauguração da Casa da Mulher Brasileira. A cerimônia contará com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, além do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, do governador Wanderlei Barbosa e diversas autoridades municipais, estaduais e federais.
A Casa da Mulher Brasileira é um equipamento fundamental no enfrentamento à violência de gênero. Parte do Programa Mulher Viver sem Violência, o espaço integra, em um único local, diversos serviços especializados de acolhimento, apoio e atendimento multidisciplinar, como Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Juizado Especial, Defensoria Pública, Ministério Público, apoio psicossocial, orientação jurídica e abrigo temporário.
Instalada na Quadra ACSE-90 (902 Sul), Avenida NS-02, a estrutura ocupa uma área de 6.825 m², com 1.349,48 m² de área construída. O investimento total foi de R$ 6,6 milhões, sendo mais de R$ 1 milhão de contrapartida da Prefeitura de Palmas, e o restante proveniente do Ministério das Mulheres.
A proposta da Casa da Mulher Brasileira é oferecer um atendimento humanizado, interligado e eficiente, facilitando o acesso das mulheres a serviços essenciais em um momento de vulnerabilidade. Com essa iniciativa, Palmas passa a integrar a rede nacional de unidades que atuam na prevenção e combate à violência contra as mulheres.
Além das autoridades políticas, representantes do sistema de justiça, movimentos sociais e lideranças comunitárias também devem participar do evento de inauguração, que será marcado por apresentações culturais e ações de conscientização.
Serviço:
Inauguração da Casa da Mulher Brasileira
Data: Sexta-feira, 28 de março
Horário: 9h30
Local: Quadra ACSE-90 (902 Sul), Avenida NS-02 – Palmas, TO