conecte-se conosco

Palmas

Palmas inova com o primeiro Núcleo de Tratamento da Obesidade do Brasil

Proposta é oferecer, a partir de agosto, acompanhamento contínuo com profissionais da saúde, além de contar com infraestrutura para acolher e acompanhar esses pacientes

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Palmas inova com o primeiro Núcleo de Tratamento da Obesidade do Brasil

Em um passo pioneiro no combate à obesidade no Brasil, Palmas anunciou a criação do Núcleo de Tratamento da Obesidade de Palmas (Nutop), o primeiro serviço público do país dedicado exclusivamente ao cuidado integral de pessoas com obesidade. A partir de agosto, a capital tocantinense será referência no acolhimento e tratamento dessa condição que afeta milhões de brasileiros.

A iniciativa foi oficializada nesta terça-feira, 3, por meio de um termo de cooperação técnica assinado entre a Prefeitura de Palmas, a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) e a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). A parceria visa fornecer acompanhamento contínuo e especializado, com uma equipe multidisciplinar composta por endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e outros profissionais da saúde.

Segundo Dhieine Caminski, secretária municipal de Saúde, a criação do Nutop reflete o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública mais inclusiva e humanizada. “A construção de uma saúde que vai além do básico e que se preocupa com a realidade e trajetória de cada paciente é fundamental. Estamos comprometidos em oferecer um cuidado integral que não só trata a obesidade, mas também combate o preconceito e a desinformação que ainda cercam a condição”, afirmou.

Com previsão de início para agosto, o Nutop será equipado com infraestrutura de ponta para garantir o acompanhamento de pacientes em todas as etapas do tratamento, promovendo um atendimento contínuo e individualizado.

Junte-se a nós neste movimento transformador! A partir de agosto, Palmas será a casa de um cuidado mais humanizado e eficaz.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *