Palmas
Parque Cesamar recebe a Small Band em mais uma edição do projeto ‘Arte no Museu’
O Parque Cesamar foi palco de mais uma edição do projeto ‘Arte no Museu’. A iniciativa, promovida pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) em parceria com o Museu Casa Suçuapara, ofereceu ao público um espetáculo musical gratuito com a apresentação da Small Band, no último sábado, 19 de outubro.
Durante a apresentação, a banda interpretou diversos clássicos, proporcionando uma experiência emocionante ao público. Joana Alves, de 42 anos, que caminhava pelo parque, elogiou a iniciativa. “Estava terminando a minha caminhada e me deparei com a apresentação. Achei incrível, eles tocaram várias músicas que gosto muito. A ideia de trazer esse tipo de apresentação para cá é muito legal. Não tinha ideia sobre a existência do museu, vou trazer meus filhos para conhecerem mais sobre nossa cidade”, disse.
Regida pelo maestro Kamuel Isaac, a Small Band é fruto do projeto ‘Prática em Conjunto’, da Fundação Cultural de Palmas, lançado em março de 2023. O show traz em seu repertório clássicos do jazz, soul e bossa nova, e também um pouco do rock e da MPB.
Visitas guiadas
Além da apresentação musical, os visitantes tiveram a oportunidade de explorar o Museu Casa Suçuapara por meio de visitas guiadas. Durante as visitas, o público pôde conhecer mais sobre o patrimônio histórico de Palmas, incluindo o acervo que preserva documentos e arquivos importantes para a memória da cidade. A realização do projeto ‘Arte no Museu’ reafirma o compromisso da Fundação Cultural de Palmas em fomentar o interesse pela arte e cultura, enriquecendo a vida dos cidadãos e contribuindo para a valorização do patrimônio local.
O projeto Arte no Museu foi pensado para aproximar os palmenses do Museu Casa Suçuapara, promovendo uma série de apresentações artísticas que valorizam a cultura local. O encerramento da temporada de 2024 contou com a participação da Cia de Theatro Fernanda Montenegro, Projeto K-pop, Coral Municipal de Palmas e a Small Band. A proposta é que o projeto continue em 2025, fortalecendo a programação cultural e ampliando o acesso ao museu e às diversas manifestações artísticas da cidade.