Beleza e maquiagem
Pele negra e proteção solar: Por que você não deve negligenciar o cuidado com a sua pele?

A proteção solar diária é essencial para qualquer tom de pele e garante a saúde do maior órgão do corpo
São Paulo, 30 de outubro de 2023 – O Brasil concentra 55 tons de pele dos 66 mapeados no mundo, mas o país tropical ainda deixa a desejar na proteção contra os efeitos solares. O sol é responsável por irradiar altos níveis de raios ultravioleta, dentre eles o UVA, que atinge a pele mais profundamente, e o UVB, mais superficialmente, e esses raios são responsáveis por diversas lesões na pele, como queimaduras, manchas, câncer de pele e fotoenvelhecimento. Dentre os fatores que explicam a falta de adesão aos cuidados contra os raios solares, está o mito de que a pele negra não precisa de proteção solar.
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, aproximadamente 60% dos brasileiros se expõem ao sol sem utilizar qualquer forma de proteção solar. A necessidade de conscientização sobre a importância da proteção solar torna-se cada vez mais premente, uma vez que 1/3 de todos os casos de câncer no Brasil estão relacionados à pele, resultando em um alarmante diagnóstico de cerca de 180 mil pessoas com a doença anualmente. Adicionalmente, mais de 80% dos sinais de envelhecimento da pele são atribuídos à exposição solar inadequada.
Pessoas de pele negra tem uma concentração maior de melanina, que pode, de fato, minimizar os danos do sol, porém, isso não garante que problemas não surjam ao longo do tempo. Uma pesquisa, divulgada na revista norte-americana Archives of Dermatology, mostra que as pessoas negras têm maior propensão de desenvolver casos mais graves de melanoma, e também maior tendência de desenvolver hiperpigmentação, distúrbio responsável pelo aparecimento de manchas escuras na pele.
De acordo com a dermatologista Julia Rocha, o aparecimento de manchas causadas pela exposição ao sol é uma queixa comum entre as mulheres negras. “Hoje em dia a gente tem comprovação de que, por exemplo, a radiação ultravioleta A e a radiação da luz visível são desencadeadores das manchas na pele negra”, relata a profissional, que destaca ainda a necessidade de se promover uma educação solar disruptiva. “Ainda que menos do que antes, ainda percebo esse mito de que a pele negra não precisa de protetor solar. No meu ponto de vista, mito se desfaz com ciência. E todas as ações são necessárias quando pensamos em formas de promover uma educação solar disruptiva quanto aos conceitos previamente pensados. Ter o embasamento científico como aliado, permite a reunião de dados suficientemente relevantes para desconstruir crenças”, destaca.
Protetor desenvolvido especialmente para pele negra é aliado na rotina
A falta de produtos pensados para peles diversas também é motivador para a baixa aderência à proteção solar. Os protetores tradicionais ainda causam o chamado “white cast”, efeito que deixa a pele esbranquiçada e desestimula o seu uso. Felizmente, com o avanço das tecnologias e o apelo pela diversidade dentro do mundo da beleza, o protetor solar com cor se tornou uma solução para esse problema, estimulando que essas pessoas se sintam mais confortáveis quando o assunto é autocuidado, além do fato que a presença de cor também funciona como uma barreira física ao sol, sendo capaz de impedir a ação da luz visível.
Pensando nisso, a La Roche-Posay, marca número um do mercado de proteção solar dermocosmética, desenvolveu no Brasil a linha Anthelios Ultra Cover FPS 60 com fórmula que une o mais alto rigor em proteção solar e tecnologia em micro-pigmento, sendo o primeiro protetor solar com alta proteção contra a radiação UV, luz visível e alta cobertura de maquiagem. Sua fórmula resistente à água, com textura leve, que não craquela e acabamento natural, combina 12 horas de alta cobertura de base em uma única camada, tendo performance e acabamento de maquiagem. Anthelios Ultra Cover FPS 60 é enriquecido com vitamina E, oferecendo ação antioxidante, niacinamida, que proporciona ação calmante e hidratante, e a água termal exclusiva La Roche-Posay assegurando o cuidado e saúde de todas as peles.
Reforçando o compromisso de La Roche-Posay com a diversidade, a marca identificou a necessidade de uma maior inclusão de diferentes tons de pele no cenário da proteção solar e, por isso, Anthelios Ultra Cover está disponível em cinco tonalidades que atendem à pele brasileira. Além disso, como reforço a esse posicionamento, a nomenclatura dos tons segue uma escala numérica.
“O desenvolvimento de Anthelios Ultra Cover foi resultado de uma grande parceria entre os laboratórios de maquiagem e proteção solar do Grupo L’Oréal no Brasil. A partir de uma fórmula que entrega alta cobertura e textura de maquiagem, os laboratórios trabalharam para adicionar filtros UV desenvolvendo então uma fórmula única que entrega as características de maquiagem e a proteção solar de alta qualidade da gama Anthelios. Para desenvolvimento da gama de cores, os pesquisadores usaram a tecnologia Color Science: a partir do conhecimento profundo dos diferentes tons de pele brasileiros, as cinco cores desenvolvidas foram detalhadamente pensadas para se adaptar à maior quantidade possível de tons de pele. Com a expertise dos diversos grupos de pesquisa, conseguimos desenvolver pela primeira vez um protetor solar com alto FPS com alta cobertura em uma só camada que entrega o sensorial único de maquiagem: textura fluida de toque seco que não pesa e não craquela.” afirma Daniella Muniz, gerente da marca La Roche-Posay.
Protetor Solar Facial Anthelios Ultra Cover FPS 60, 30g, de La Roche-Posay- Preço sugerido R$ 79,90
O primeiro protetor solar de La Roche-Posay com o habitual rigor de fotoproteção e 12H de alta cobertura de maquiagem, em uma única camada. À base de Água Termal de La Roche-Posay, niacinamida e vitamina E, o protetor oferece acabamento de base, além de muito alta proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível, tem textura de base líquida leve e cobertura com duração de até 12 horas. Disponível em cinco cores: 2.0, 3.0, 4.0, 5.0 e 6.0
Imagem em alta aqui
***
Para saber mais acesse:
Link
Instagram: @larocheposaybr
SAC 0800 701 1552 | faleconosco@br.laroche-posay.c
Sobre La Roche-Posay
Recomendada no mundo inteiro por mais de 25 mil profissionais, La Roche-Posay transforma vidas através de um portfólio de produtos dermatológicos com formulações inovadoras. A expertise dos Laboratórios de La Roche-Posay comprova cientificamente a segurança e eficácia de seus produtos, desenvolvidos sob uma carta de formulação rigorosa e com ingredientes altamente concentrados, para atender às necessidades de todos os tipos de pele, inclusive das mais sensíveis. Hoje, a marca disponibiliza ao mercado brasileiro mais de 15 linhas de produtos, voltados para cuidados da pele do rosto e corpo, anti-idade, fotoprotetores e cabelo, também desenvolvendo sua atuação tecnológica através de aplicativos e serviços digitais para oferecer ainda mais qualidade de vida, suporte emocional e democratização do acesso à informação e à saúde.
Beleza e maquiagem
NEUTROGENA® amplia a família Hydro Boost, com novo Sérum Antimarcas
A novidade combina o poder da niacinamida com hidratação, uniformizando o tom da pele a partir da primeira gota

O mercado de skincare cresce constantemente no Brasil, sendo o terceiro país que mais consome cosméticos e produtos dermatológicos. De acordo com uma pesquisa da MindMiners, 76% das pessoas utilizam algum produto de cuidado com a pele no país. Pensando nisso, NEUTROGENA® expande a linha Hydro Boost com o lançamento NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas com Niacinamida. O produto oferece uma textura ultrafluida que fortalece a barreira cutânea, minimiza visivelmente os poros e contribui para a uniformização do tom da pele.
A linha Hydro Boost foi pioneira no uso de ácido hialurônico em seus produtos, que faz sucesso entre os consumidores. Em média, um pote de NEUTROGENA® Hydro Boost Water Gel é vendido a cada dois segundos no mundo¹. Para complementar os cuidados com a pele, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas combina vitamina B3, niacinamida e neoglucosamina, que auxiliam na renovação e suavização da pele, com o ácido hialurônico presente em toda a linha Hydro Boost, sendo um diferencial que proporciona ainda mais hidratação para a pele.
“O novo sérum chega ao Brasil ampliando a linha Hydro Boost com um produto criado para reduzir marcas na pele. Além de proporcionar hidratação e cuidado característicos da linha, o sérum uniformiza a pele em quatro semanas de uso*”, afirma Sabrina Tichauer, diretora de marketing de Neutrogena® e das marcas de Cuidados com Pele na Kenvue.
Indicado para todos os tipos de pele e com fórmula dermatologicamente testada, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas esfolia a região e melhora visivelmente a textura da pele opaca e irregular. De acordo com testes realizados, 76% das pessoas perceberam que ajuda a unificar o tom.
¹LIMA, S. A rotina de beleza do brasileiro: uma pesquisa sobre skincare e maquiagem. Disponível em: <https://mindminers.com/blog/a-rotina-de-beleza-do-brasileiro/>.
*Após o uso diário por duas semanas para uma pele com aparência uniforme. O produto contém niacinamida, ingrediente que atua no controle da pigmentação da pele
Preço médio sugerido*
NEUTROGENA® Hydro boost Sérum Facial Antimarcas | R$ 149,99
NEUTROGENA® é uma marca global, presente em mais de 70 países, e recomendada por dermatologistas. No Brasil, oferece produtos para cuidados com a saúde e beleza da pele, tanto do rosto como do corpo, desde limpeza, hidratação até proteção solar, sendo referência para as mulheres que buscam produtos de qualidade.
Sobre a Kenvue
A Kenvue é a maior empresa do mundo em receita totalmente dedicada a bens de consumo para a saúde. Construídas com base em mais de um século de herança, como nossas marcas icônicas – BAND-AID ® , JOHNSON’S®, LISTERINE®, NEUTROGENA®, SEMPER LIVRE® e TYLENOL® – são baseadas na ciência e endossadas por profissionais de saúde em todo o mundo. Na Kenvue, tornamos realidade o poder extraordinário do cuidado diário. Nossa equipe trabalha todos os dias para que nossos produtos conquistem um lugar nos corações e nas casas dos consumidores. Mais informações https://www.kenvue.com/pt-br/locations/brazil/ .
Central de Relacionamento com o Consumidor Kenvue
0800 703 63 63
Beleza e maquiagem
Rare Beauty apresenta o novo Soft Pinch Matte Bouncy Blush no Brasil
Com sensorial cremoso e leveza de um pó aveludado, o produto híbrido surpreende pela pigmentação com aplicação descomplicada em sete cores capazes de performar em diferentes tons de pele

A Rare Beauty, marca criada por Selena Gomez com o propósito de redefinir os padrões de beleza e promover a autoexpressão, anuncia a chegada ao Brasil de sua mais nova aposta na categoria de blushes: o Soft Pinch Matte Bouncy Blush. O produto estará disponível com exclusividade no site e app da Sephora a partir de 08 de maio e nas lojas físicas da rede no dia 13.
Com fórmula híbrida inovadora – que une o toque cremoso à leveza de um pó aveludado –, o novo blush da Rare Beauty foi pensado para descomplicar a maquiagem do dia a dia, entregando pigmentação intensa, aplicação fácil e acabamento impecável. Um dos diferenciais do produto é sua textura elástica e macia, que se adapta à pele com naturalidade e oferece um efeito matte suave e natural.
Já a formulação é enriquecida com ingredientes que cuidam da pele enquanto colorem, como o extrato de cacau, responsável por trazer viço, além de um blend de óleo de romã, óleo de semente de mamão e óleo de rosa mosqueta, que juntos hidratam e garantem um toque confortável por horas.
Disponível em 7 tonalidades versáteis, que vão de um nude suave a tons vibrantes de framboesa e coral, o Soft Pinch Matte Bouncy Blush foi desenvolvido para performar em diferentes tons e tipos de pele, permitindo uma cobertura de leve a média, que pode ser construída em camadas — tudo isso com um acabamento que permite uma aplicação fácil em vários formatos, seja com esponja, pincel ou dedos.
A Rare Beauty continua sua missão de tornar a maquiagem uma ferramenta de expressão e bem-estar, e reforça que não é preciso seguir regras para se sentir bonita: basta um toque de cor, um espelho e um momento só seu.
SOBRE A RARE BEAUTY
Lançada em 2020 por Selena Gomez, a Rare Beauty nasceu com a proposta de quebrar os padrões irreais de perfeição na indústria da beleza. Com uma abordagem inclusiva e acolhedora, a marca incentiva cada pessoa a se sentir bem na própria pele, oferecendo produtos fáceis de usar, com fórmulas inovadoras e acabamento natural. Além disso, a Rare Beauty tem um compromisso com a saúde mental e destina parte dos lucros para o Rare Impact Fund, que apoia iniciativas voltadas ao bem-estar emocional de jovens em todo o mundo.
SOBRE A SEPHORA
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.
Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.
Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.
Beleza e maquiagem
Laura Mercier apresenta a nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30
A fórmula icônica, agora ainda melhor – com mais performance e benefícios de skincare

Laura Mercier, marca referência em maquiagem sofisticada e cuidado com a pele, anuncia o lançamento da nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30, com 88% de ingredientes com benefícios de skincare, cobertura leve e acabamento luminoso. A nova base com cor entrega tudo que a pele precisa: hidratação, proteção e uniformidade – sem esconder sua textura real.
Desenvolvido ao longo de quatro anos, a nova base hidratante Tinted Moisturizer oferece alta performance, leveza e cuidado duradouro através de uma cobertura leve e modulável por até 16 horas, hidratação prolongada por mais de 24 horas, proteção solar FPS 30, melhora visível do tom e textura da pele em até um dia.
A nova versão Natural Dewy FPS 30 materializa o propósito da marca de realçar a beleza natural da pele sem camuflá-la. “A pele deve sempre parecer autêntica. Nada pesado. E, se pudermos ver a pele de verdade, melhor ainda”, afirma a fundadora.
Inspirada pelo excesso de maquiagem usado em sets de filmagem, Laura Mercier criou nos anos 90 uma mistura inovadora de base e hidratante, resultando no produto que se tornaria um dos maiores sucessos da marca. Desde então, o Tinted Moisturizer se tornou sinônimo de pele viçosa, leve e naturalmente bonita.
A nova base hidratante Tinted Moisturizer possui 20 tonalidades, e está disponível no tamanho full size de 45 ml. A venda é exclusiva pela Sephora através do site, loja e app.
SOBRE LAURA MERCIER
A Laura Mercier Cosmetics foi fundada em 1996 pela renomada maquiadora francesa Laura Mercier, pioneira do conceito Flawless Face (Rosto Perfeito). Esta linha global de luxo, que inclui maquiagem, cuidados com a pele, corpo & banho e fragrâncias, é conhecida por sua maquiagem icônica e técnicas de beleza exclusivas. Laura é a força inovadora por trás dos produtos premiados, da estética francesa e das técnicas de maquiagem que ajudam cada mulher a parecer — e se sentir — o melhor de si.
Adquirida pela Orveon em 2022, a Laura Mercier Cosmetics é distribuída por lojas especializadas, perfumarias e grandes redes de departamento ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.lauramercier.com.
SOBRE A SEPHORA
A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.
Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.
Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.
-
Tribunal Regional Eleitoral5 dias atrás
Presidente do TRE-TO empossa novo juiz substituto à Corte Eleitoral tocantinense
-
Palmas3 dias atrás
Prefeito em exercício de Palmas é Carlos Eduardo Velozo
-
Palmas3 dias atrás
Secretário Sérgio Vieira manifesta apoio incondicional a Eduardo Siqueira Campos e reafirma confiança na Justiça
-
ALETO3 dias atrás
Amélio Cayres participa de entrega de títulos em Araguatins
-
Sebrae3 dias atrás
Conexão LetsLo valoriza o autocuidado como ferramenta de liderança entre médicas empreendedoras da Capital