Palmas
Polyanna Siqueira Campos encanta Agrotins com elegância e apoio à agricultura familiar
Com elegância e propósito, Polyanna Siqueira Campos visita a Agrotins 2025 e valoriza a agricultura familiar tocantinense com protagonismo e estilo.

Na Fazendinha, espaço que pulsa com o cheiro de terra molhada, sonhos cultivados e sabores do Cerrado, Polyanna visitou o estande da Associação de Agricultores Familiares e Águas Industriais Extrativistas do Tocantins (AGROP). Biscoitos de baru com jatobá e farinha de pequi não eram apenas produtos — eram símbolos vivos da riqueza da nossa terra, apresentados com orgulho por mãos calejadas, como as de Cida Cirqueira, que se emocionou ao entregar os sabores do seu povo à primeira-dama.
“Admiro muito esse trabalho da Associação, porque, além de ser uma fonte de renda, destaca a importância dos nossos produtos do cerrado tocantinense”, disse Polyanna Siqueira Campos.
E se a visita começou com sabor, terminou com fé. No estande da Fundação do Meio Ambiente, Polyanna recebeu uma muda de espada-de-São-Jorge — planta de proteção — como um sinal simbólico de cuidado e resistência para seguir cultivando esperança onde há necessidade.
Ao lado do prefeito Eduardo Siqueira Campos, da senadora Dorinha Seabra, do secretário Major Negreiros e de outras lideranças, ela conheceu ainda os equipamentos da nova Casa da Farinha, inaugurada naquela mesma tarde — um passo firme para fortalecer a produção artesanal de mandioca e garantir renda a quem vive da terra.
Antes e depois
Se antes a agricultura familiar era lembrada apenas nos discursos, agora ela tem rosto, voz e palco. E esse palco é a Agrotins 2025, que abriu oficialmente nesta quinta, 15, com Polyanna representando com elegância, firmeza e sensibilidade o papel transformador da mulher na política social e no desenvolvimento sustentável.