Porto Nacional deu mais um importante passo rumo ao desenvolvimento administrativo e urbanístico. Nesta sexta-feira, 27, o prefeito Ronivon Maciel e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinaram, em Araguatins, o termo de cessão de uma área da União onde será construído o novo Centro Administrativo do município.
A ação integra o programa federal Imóvel da Gente, que destina imóveis públicos não utilizados para projetos de interesse social e governamental. Com mais de 119 mil metros quadrados, localizados no anel viário, o terreno será transformado na nova sede da prefeitura de Porto Nacional, abrigando ainda secretarias municipais e a Câmara Municipal, com foco em um modelo de gestão mais eficiente e sustentável.
Conquista construída em parceria
A cessão da área representa o resultado de um trabalho iniciado em abril de 2024, quando o prefeito Ronivon Maciel e o superintendente do Patrimônio da União (SPU), Edy Cesar, firmaram um protocolo de intenções com apoio da Câmara Municipal.
A obra será viabilizada por meio de uma emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes, no valor de R$ 3,4 milhões, repassados pelo Ministério da Defesa.
Desenvolvimento local com reconhecimento federal
O programa Imóvel da Gente garante que espaços antes ociosos sejam revertidos em benefícios diretos à população, seguindo os princípios da governança participativa e da sustentabilidade.
A construção do novo complexo administrativo representa um avanço na descentralização dos serviços públicos, promovendo mais comodidade aos cidadãos e um ambiente de trabalho mais integrado e funcional para os servidores municipais.


