Com o objetivo de fortalecer o posicionamento da capital tocantinense como referência no desenvolvimento econômico sustentável, a agenda dos gestores na Capital federal incluiu o diálogo com os senadores Professora Dorinha, Irajá Silvestre e Eduardo Gomes, além de audiência para alinhamento de projetos com o deputado federal Vicentinho Júnior.
Entre as iniciativas propostas pela Prefeitura de Palmas, por meio da Sedeem, e entregues ao vice-presidente, estão a criação do Polo Farmacêutico e de Saúde Industrial da Amazônia Legal; reconhecimento de Palmas como Capital da Liberdade Econômica; programa Municipal de Qualificação Profissional para a Nova Indústria; projeto Construa Palmas – Modernização do Licenciamento Urbano e Ambiental e reestruturação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O secretário Henrique Nesello reforçou que a proposta representa “um marco no reposicionamento econômico de Palmas”. “Nossa cidade vive um novo ciclo de planejamento e transformação urbana e econômica graças ao plano de governo da gestão Eduardo Siqueira Campos. Estamos preparados para liderar um modelo de desenvolvimento produtivo e sustentável na região Norte do País”, destacou.
A expectativa é que, com o apoio técnico e institucional do governo federal por meio de cooperação técnica, Palmas se torne referência nacional em políticas de desenvolvimento econômico regional. As visitas foram endossadas pelo secretário de Representação em Brasília, Vicentinho Alves, e o executivo Rafael Drumond e também contou com a presença do vereador Carlos Amastha.
Na ocasião, foram apresentadas propostas para desenvolvimento econômico de Palmas