Entretenimento
Premiado filme brasileiro é exibido de graça nesta quarta-feira, 14, no Cineteatro do IFTO, em Palmas
Cineclube Flácido promove a exibição do premiado filme brasileiro Marte Um no Cineteatro do IFTO – Câmpus Palmas. A sessão é gratuita e conta com medidas de acessibilidade.
O premiado filme “Marte Um” será exibido gratuitamente nesta quarta-feira, 14, no Cineteatro do Câmpus de Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A sessão é promovida pelo Cineclube Flácido, projeto do Coletivo Flácido, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Marte Um é um filme brasileiro do diretor mineiro Gabriel Martins. O longa-metragem venceu oito troféus no 23º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Após a exibição haverá um debate sobre o longa-metragem mediado pela crítica de cinema Carolinne Macedo. O filme conta com legenda descritiva e o debate terá intérprete de libras. A sessão começa às 19h30, tendo como classificação indicativa a idade de 16 anos.
Sinopse
A família Martins vive tranquilamente nas margens de uma grande cidade brasileira após a decepcionante posse de um presidente extremista de extrema-direita. Sendo uma família negra de classe média baixa, eles sentem a tensão de sua nova realidade. Tércia, a mãe, reinterpreta seu mundo depois que um encontro inesperado a deixa se perguntando se ela é amaldiçoada. Seu marido, Wellington, coloca todas as suas esperanças na carreira de seu filho, Deivinho, que por pressão e querendo agradar o pai, segue as ambições dele, apesar de secretamente aspirar estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, a filha mais velha, Eunice, se apaixona por uma jovem de espírito livre e questiona se é hora de sair de casa.
Lei Paulo Gustavo
O projeto Escala 1:1 é realizado com recursos da Lei Complementar nº 195/2022. O Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado apresentam.
Serviço:
Cineclube Flácido
Data: 14/08/2024
Horário: 19h30
Local: Instituto Federal do Tocantins (IFTO) – Quadra Ae 310 Sul, Av. NS 10, S/N – Plano Diretor Sul (bloco 2, ao final do corredor do Centro de Artes)
Gratuito