conecte-se conosco

ALETO

Presidente da Aleto recebe mais de 30 membros da União dos Vereadores Tocantinenses

Publicadas

sobre

Para debater as demandas e fortalecer os parlamentos municipais, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), recebeu em seu gabinete mais de 30 membros da recém-criada União dos Vereadores Tocantinenses (UVT) nesta terça-feira, 6, acompanhado pelo deputado Gutierres Torquato.

Segundo Amélio Cayres, tanto deputados quanto vereadores têm o objetivo comum de criar, formatar e aprovar leis em benefício da população e devem se unir para alcançar esse objetivo. “Nossa Casa está aberta e, independentemente da instituição a que cada um pertence, todos somos legisladores. Desde o Senado Federal até a Câmara de Esperantina, nossa missão é uma só: propor melhorias para o povo”, afirmou o chefe do Legislativo Estadual. Ele ressaltou que estará disposto a colaborar com as demandas, fortalecendo assim os parlamentares municipais.

A Associação foi fundada há um mês e já conta com mais de 60 vereadores e presidentes de câmaras municipais, com o objetivo de colaborar e fortalecer o trabalho legislativo nas cidades do Tocantins. “Somos uma instituição nova e estamos buscando parcerias para fortalecer os vereadores. Tivemos uma audiência mais cedo com o governador em exercício, Laurez Moreira, e em seguida viemos à Assembleia nos apresentar ao presidente Amélio, que é meu conterrâneo na região do Bico do Papagaio. Nosso objetivo é abrir espaços e oportunidades para auxiliar os vereadores e presidentes das câmaras que trabalham muito em seus municípios”, explicou o presidente da UVT e da Câmara Municipal de Araguatins, Miguel do Cajueiro.

Também foi anunciada a disponibilidade de uma sala dentro da Assembleia, que será inaugurada em breve, para abrigar a UVT e facilitar a recepção dos vereadores de todo o estado. O espaço contará com os recursos necessários para auxiliar os membros da Associação em suas atividades.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda