conecte-se conosco

ALETO

Presidente da Aleto homenageia mães em ação social

Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins homenageia mães em ação social e destaca importância da dignidade feminina

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Durante uma ação social da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) em alusão ao Dia das Mães, a ser celebrado no próximo domingo, 14 de maio, o deputado Amélio Cayres, presidente da Casa, homenageou as servidoras entregando-lhes itens básicos para o cuidado de bebês e mães adolescentes assistidas pelo Projeto Casa de Marta. Em nome da sua esposa, Geneci Almeida, que idealizou a iniciativa, o parlamentar enalteceu o gesto de todos os servidores que atuaram na campanha de doação dos produtos. “Cumprimento a todos pela iniciativa, mas principalmente pelo gesto, pois essa contribuição para a Casa de Marta, levando itens essenciais para mães e bebês, significa acolher mães em situação de vulnerabilidade, a maioria vítimas de estupro, menores de idade e, muitas vezes, sendo mães e pais das crianças. Que esta Casa possa apoiar toda iniciativa que puder fazer o bem para a sociedade”, apontou Cayres.

Além disso, o presidente da Aleto ressaltou que a data em homenagem às mães vai além de um momento de presentes e agradecimentos. “Essa é uma simples homenagem, mas vocês merecem muito mais. Entendo que homenagear as mães é dar-lhes dignidade, com condições de saúde, um salário justo, trazer oportunidades também aos filhos, e é o que nós estamos buscando”, explicou o parlamentar.

Cayres ainda afirmou que, nos próximos dois anos, a Aleto fará todo o possível para melhorar a vida das mães, proporcionando-lhes tudo que é de direito, como a data-base de 5,93% paga na semana passada e a realização de concurso público para que os filhos das servidoras também tenham a oportunidade de trabalhar na Casa. “Também estamos trabalhando para trazer as servidoras e mães do Anexo para trabalhar conosco aqui nesta Casa, todos juntos. Tudo que é de direito, nos cobrem pois estamos aqui para isso”, completou o presidente da Casa.

O Projeto Casa de Marta, mantido pela Associação Ação Social Arquidiocesana de Palmas – ASAP, atua com diversas ações em prol da saúde e defesa de direitos humanos a adolescentes grávidas em situação de vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência sexual. A iniciativa oferece oficinas sobre diferentes temas e acompanhamento com equipe multidisciplinar visando promover o fortalecimento de laços familiares, além de desenvolver o protagonismo e a autoestima das mães.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *