conecte-se conosco

Economia

Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins e Diretor da CNC Participam da Conferência Internacional do Trabalho

Publicadas

sobre

Genebra, Suíça – O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins e diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Itelvino Pisoni, juntamente com o presidente da CNC, José Roberto Tadros, participaram da comitiva nacional que estará na 111ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), realizada em Genebra, na Suíça.

Segundo Itelvino Pisoni, a participação é uma grata satisfação para a instituição. “Atuamos no Tocantins há mais de 31 anos e esta participação em um evento tão importante como este demonstra a responsabilidade, o comprometimento e a representatividade que o Sistema Fecomércio possui. Estarei representando a classe empresarial tocantinense durante a programação e solenidades dessa conferência que reunirá líderes mundiais”, ressaltou.

Devido à ausência do presidente Itelvino Pisoni, o Sistema Fecomércio Tocantins, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD, estará interinamente sob o comando do vice-presidente da Fecomércio, Domingos Tavares de Sousa, até o dia 28 de junho de 2023.

Na Conferência Internacional do Trabalho (CIT), cada um dos 187 Estados-membros é representado por uma delegação composta por representantes do governo, empregadores e trabalhadores, além de seus respectivos consultores técnicos. Os representantes dos empregadores e dos trabalhadores são nomeados de acordo com as organizações nacionais mais representativas desses grupos. O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, é um desses representantes.

Além disso, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Itelvino Pisoni, participou hoje, dia 5 de junho, da assinatura de um acordo técnico e comercial entre o Governo do Tocantins e a Mercuria Energy Trading S/A para a realização do projeto de qualificação e certificação do Programa de REDD+ (Redução de Emissões provenientes de Desmatamento e Degradação) Jurisdicional do Estado. Com a certificação, o Tocantins será o primeiro estado do Brasil e um dos pioneiros no mundo a comercializar créditos de carbono no mercado de carbono voluntário.

Diversas autoridades tocantinenses também participaram deste evento, que ocorreu em Genebra, na Suíça. Segundo o governador Wanderlei Barbosa, “Essa é uma iniciativa inovadora que só foi possível graças ao compromisso do Tocantins com a preservação do meio ambiente, representada por todo um conjunto de políticas públicas de Estado e um ordenamento legal que não começaram agora. Há mais de 15 anos estamos preparando o Estado para esse momento que coloca o Brasil na vanguarda do enfrentamento da crise climática mundial”, explicou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda