Moda e Estilo
Princesinhas Africanas protagonizam editorial do Pretinhas da Brasilândia

Com produção executiva de Vilma Queiroz e de Renata Poskus, o evento pretende reforçar o poder, a beleza e o potencial da mulher negra, visando colaborar com a autoestima, força e coragem das mulheres pretas de hoje e de amanhã.
Para evidenciar ainda mais a importância da representatividade, a organização do Pretinhas da Brasilândia convidou 4 garotas negras que moram na Zona Norte de São Paulo para serem as protagonistas do editorial do evento.
Vilma Queiroz, idealizadora e produtora executiva do Pretinhas da Brasilândia, destaca “É muito importante para a criança preta ter referências desde sua infância para a valorização da autoestima como imagens em livros, revistas, comerciais e outras mídias, pois assim ela percebe o seu poder e que pode estar onde ela quiser e assim mudar a sociedade.”
“Nós queremos através desse editorial construir imagens lúdicas porém reais, de princesas africanas.
Imagens que alimentam a imaginação das nossas crianças no que diz respeito à riqueza da cultura africana e à valorização de seus corpos como crianças pretas”, declara a figurinista e diretora artística do editorial, Japhete Ozias, que é Benim.
As meninas foram fotografadas como princesas africanas contemporâneas e contaram um pouquinho mais sobre suas histórias.
Rebeca Ventura Lima, 15 anos – moradora do Horto Florestal
“O que eu acho mais bonito em mim é a minha pele e o meu cabelo. Eu gosto de mudar as vezes o penteado, moicano, deixar solto, mais finalizado e mais cheio”.
O figurino de Rebeca remete à uma princesa meiga que tem uma grande paixão pelos têxteis artesanais africanos. Ela só se veste com tecidos e roupas feitos à mão pelos artesãos têxteis do seu povo. Ela desenha e cria suas roupas se inspirando nas artes têxteis artesanais do seu povo. Ela representa o futuro feliz e utópico da moda africana do continente e da diáspora, contou a diretora artística do editorial, Japhete Ozias.
Samira Helena Ese Cole Okosun, 4 anos, mora no bairro de Perus
Ela filha de uma brasileira e um nigeriano e mãe conta um pouco mais sobre a experiência da filha durante o ensaio fotográfico: “Ela está se descobrindo como uma criança negra, com sua beleza. Ela sabe que é bonita e isso vem aumentando a autoestima dela que estamos construindo aos poucos. Antes ela falava que queria ser branca e ter cabelo liso e entendemos o impacto dessas falas, então participar de um ensaio fotográfico sendo uma princesa africana foi muito importante já que agora ela sabe que existem princesas negras além da Tiana, do Príncipe e o Sapo”.
A figurinista e diretora artística Japhete Ozias destaca: “O figurino da Samira remete à personagem de uma princesa que tem como maior símbolo de beleza, a sua alegria e o seu sorriso. Ela ama dançar e cantar”.
Rhianny de Souza Elias, 14 anos, mora na Brasilândia
“Eu gosto muito do meu sorriso, do meu cabelo, da minha pele, da minha cintura, do meu nariz, do meu olhar. Eu já sofri preconceito quando era pequena, era chamada de cabelo duro, nariz de batata, muitas coisas. Eu sempre tive cabelo comprido, antes eu não deixava meu cabelo tão armado, hoje eu gosto dele assim mais cheio, mais presença.”
A figurinista Japhete Ozias conta: “O figurino da Rhianny remete à uma princesa dançarina. Sua dança favorita é o ndombolo, dança originária do Congo. Ela traz essa dança pro seu contexto de princesa preta da diáspora junto com outras danças secundárias que têm influenciado o seu repertório de princesa dançarina.”
Laura Victoria da Silva Soares, 8 anos, mora na Cachoeirinha
A garota conta sobre a experiência de participar do editorial: “Me senti nervosa para fazer as fotos, mas eu amei. Eu nunca tinha sido princesa antes.”
“O figurino da Laura remete à uma princesa meiga que ama as cores vivas e tem como maior símbolo a sua elegância colorida”, destaca Japhete Ozias.
Ficha técnica editorial: Princesas Africanas Contemporâneas
Idealização: Vilma Queiroz @vilma.queirozmodel
Produção de moda e Beauty: Jéssica Souza @iconica.souza
Stylist: Japhette Ozias @japhette_lant
Fotógrafa: Angélica Alves @angelicaafotografia
Modelos: Laura Victoria, Samira Helena, Rhianny de Souza, Rebeca Lima
Locação: Casa de Cultura da Vila Guilherme
Laura Victoria da Silva Soares, 8 anos, mora na Cachoeirinha
A garota conta sobre a experiência de participar do editorial: “Me senti nervosa para fazer as fotos, mas eu amei. Eu nunca tinha sido princesa antes.”
“O figurino da Laura remete à uma princesa meiga que ama as cores vivas e tem como maior símbolo a sua elegância colorida”, destaca Japhete Ozias.
Ficha técnica editorial: Princesas Africanas Contemporâneas
Idealização: Vilma Queiroz @vilma.queirozmodel
Produção de moda e Beauty: Jéssica Souza @iconica.souza
Stylist: Japhette Ozias @japhette_lant
Fotógrafa: Angélica Alves @angelicaafotografia
Modelos: Laura Victoria, Samira Helena, Rhianny de Souza, Rebeca Lima
Locação: Casa de Cultura da Vila Guilherme
Serviço:
Data: 11 de março
Horário: das 9h às 18h
Local: Fábrica de Cultura da Brasilândia
Endereço: Avenida Inajar de Souza, 7001 e Av. General Penha Brasil, 2508 – Brasilândia, São Paulo, SP
Entrada gratuita
Mais informações no site: http://pretinhas.com.br/
Moda e Estilo
Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado
Marca lança ambiente-conceito que ressignifica o vestir no cotidiano, com foco em experiências sensoriais e momentos de leveza

A marca brasileira Letslo apresenta ao mercado o conceito “Íntimo”, que marca uma nova fase no varejo da empresa. A proposta busca ressignificar a relação com o vestir a partir de uma perspectiva mais sensível e conectada ao cotidiano. A ideia é incentivar as pessoas a valorizarem os momentos vividos dentro de casa, durante as férias ou nas pausas que se tornam essenciais em meio à rotina acelerada.
A iniciativa se materializa em uma loja-conceito pensada para oferecer uma experiência sensorial e afetiva ao público. O ambiente, com iluminação natural, aromas suaves e elementos orgânicos, foi projetado para proporcionar uma atmosfera de acolhimento, onde o tempo parece desacelerar e o bem-estar se torna prioridade.
Segundo a empresária e influencer Letícia Coelho, fundadora da Letslo, o novo conceito nasceu da escuta atenta às necessidades reais das mulheres. “O Íntimo é sobre estar bem consigo mesma. Criamos peças que acompanham esse estado de presença e leveza para momentos de descanso, conexão e tranquilidade. Queremos que as pessoas se sintam em casa, não só no sentido de espaço, mas em si mesmas”, afirma.
Com estética minimalista, tecidos agradáveis ao toque e cortes versáteis, as peças da nova proposta reforçam a identidade da Letslo: conforto como prioridade, sem abrir mão do estilo e da autenticidade. A cartela de cores aposta em tons suaves e naturais, pensados para favorecer a sensação de calma e leveza.
Ainda segundo Letícia, a aposta da marca reflete uma tendência crescente no setor de moda, que é a valorização de roupas que dialogam com estilos de vida mais gentis, onde vestir-se é também um ato de autocuidado. “Ao lançar o Íntimo, a Letslo amplia sua conexão com consumidoras que buscam propósito, leveza e significado no que usam dentro e fora de casa”, reforça.
Sobre a Letslo
Criada para mulheres que valorizam conforto, simplicidade e liberdade, a Letslo tem como pilares o minimalismo sofisticado, o design afetivo e a conexão com a vida real. Suas coleções acompanham o ritmo da mulher contemporânea, promovendo bem-estar em todas as fases da vida diária.
Moda e Estilo
O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte
Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e Tocantins recebem ações promocionais com eventos especiais e experiências exclusivas para os consumidores da região.

Refrescante, protetora e radiante: essas são as belezas do verão na região Norte. Para celebrar toda essa pluralidade, O Boticário realiza mais uma edição da campanha Boti Verão durante o mês de julho, com ações simultâneas nos estados do Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e Tocantins. As ativações buscam fortalecer a presença da marca na região por meio de espaços com experimentação de produtos, distribuição de brindes exclusivos e experiências imersivas por meio de jogos digitais. A ativação da marca proporciona um ambiente que valoriza as cores e fragrâncias do verão regional, além de oferecer serviços de lazer e entretenimento.
Segundo Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, a empresa tem se destacado por suas ações locais, buscando conexão com as culturas regionais e oferecendo experiências marcantes. “A força da marca vem da sua escuta ativa, da leitura atenta do território e da capacidade de transformar essas conexões em experiências reais para as pessoas. O Norte é plural, potente e estratégico para o Boticário, e temos um compromisso de longo prazo com essa conexão””
A região Norte tem sido um público de grande crescimento para O Boticário. No ano passado, um levantamento do Kantar Worldpanel destacou a marca como a favorita dos nortistas, com 52,1% dos votos dos entrevistados — um reconhecimento que reflete o investimento contínuo em inovação e proximidade com as particularidades dos consumidores da região.
Para valorizar todas as singularidades e semelhanças entre os estados, O Boticário promoverá ações em quiosques temáticos, construídos com elementos característicos da cultura local e da identidade da marca. Além disso, diversos itens de perfumaria e proteção solar estarão com ofertas especiais nas lojas físicas e no e-commerce, ampliando o convite da marca para um verão mais cuidadoso e cheio de autoestima.
Confira os destinos:
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Praia do Atalaia – Salinópolis (PA): 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Orla da Ponta Negra – Manaus (AM): 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Praia da Graciosa – Palmas (TO): 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Balneário da Fazendinha – Macapá (AP): 12,13, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.
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Cacoal (RO): 11, 12 e 13 de julho das 10h às 16h.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. Reconhecida como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, possui a maior rede franqueada de beleza e bem-estar do país**, com presença em 1.650 cidades e em 15 países. Seu portfólio inclui produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. A marca lidera o maior programa de logística reversa do Brasil, o Boti Recicla, e integra o movimento Diversa Beleza, que defende uma beleza livre de estereótipos. O Boticário também não realiza testes em animais.
*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, dezembro de 2023
**Fonte: ABF, ranking de franquias 2022
Moda e Estilo
Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha
Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.
Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.
Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.
As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.
O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.
Serviço
Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.
Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.
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