Tocantins
Programa de Mentoria Elas por Elas 2024 será lançado com palestra sobre estratégias de crescimento

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio Tocantins (CMEG) realizará no próximo dia 25 de abril, o lançamento do programa de mentoria Elas por Elas 2024. O evento acontece no auditório do Ed.Fecomércio, às 18h30, e contará com a palestra sobre Estratégias para o crescimento organizacional que será ministrada pela especialista Marly Vidal. A entrada é gratuita.
A palestrante tem mais de 33 anos de experiência em Gestão. Além disso atua como líder e mentora. Atualmente é diretora executiva do Grupo Sabin. Durante o evento acontecerá ainda um bate-papo com algumas empreendedoras que participaram do programa Elas por Elas em 2023 e a apresentação do novo formato para este ano.
Para a presidente da CMEG, Maria de Fátima de Jesus, o projeto teve uma boa aceitação e trouxe conexão entre mulheres. “No ano passado, tivemos um alto número de inscrições e ao longo do ano, as empreendedoras participantes puderam não só aprender, mas conhecer outras realidades e principalmente, conhecerem outras mulheres que passam pelas mesmas alegrias e dificuldades. Este ano estamos trazendo novidades no formato e temas”, disse.
O projeto Elas por Elas é uma iniciativa gratuita da CMEG direcionadas às mulheres empreendedoras da Capital que estão interessadas em aprimorar seus conhecimentos sobre os diversos assuntos relacionados ao autoconhecimento e ao mundo empresarial. Por meio de mentorias com empresárias e gestoras de negócios que atuam no mercado e possuem expertise nos temas, as interessadas poderão compartilhar experiências e conhecer novas práticas para sua carreira. Uma das novidades deste ano é que os encontros serão realizados semanalmente nos meses de maio e junho.
Tocantins
Operação Domus Magna investiga fraudes em Angico
Polícia Federal deflagra a Operação Domus Magna em Angico/TO, com 19 mandados e prejuízo estimado em R$ 5 milhões aos cofres públicos.

Araguaína/TO – 28 de agosto de 2025. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Domus Magna, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado por fraudes em licitações e desvio de recursos públicos no município de Angico/TO.
Nesta etapa, policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal em Araguaína/TO, nos municípios de Angico, Tocantinópolis, Araguaína e Ananás.
Servidora e familiares entre os suspeitos
De acordo com o inquérito, entre os investigados estão uma servidora pública de Angico/TO e familiares, suspeitos de utilizarem empresas em nome da própria família para fraudar contratos e desviar recursos da Prefeitura.
As investigações apontam ainda que o grupo teria arregimentado “laranjas” para receber os valores desviados. Essas pessoas ficavam com uma pequena parcela como recompensa, repassando a maior parte ao grupo criminoso.
Prejuízo estimado e possíveis crimes
A estimativa é de que os desvios somem mais de R$ 5 milhões. Os investigados poderão responder por fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa, crimes que juntos podem resultar em até 12 anos de prisão.
Origem do nome
O nome da operação, Domus Magna, significa “Casa Grande” em latim e faz referência ao envolvimento de vários familiares da servidora pública nas fraudes investigadas.
Governo do Tocantins
Tocantins é homenageado por colaboração com a Rede Nacional de Dados em Saúde
O agradecimento foi feito pelo Ministério da Saúde, na assembleia do Conass, da quarta-feira, 27

O Tocantins foi homenageado durante a assembleia ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) realizada em Brasília, na quarta-feira, 27. O agradecimento feito pelo Ministério da Saúde (MS) foi pela contribuição da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), na construção coletiva da Federalização da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), plataforma oficial de interoperabilidade do Governo Federal.
Segundo o MS, “a participação da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins, na Etapa Piloto da Federalização RNDS foi fundamental para aprimorar a metodologia e orientar a ampliação da Etapa Estadual da Federalização da RNDS para as demais Unidades Federativas brasileiras, consolidando um marco para a transformação digital do Sistema Único de Saúde (SUS)”.
“Temos trabalhado incansavelmente para modernizar e promover melhorias na saúde pública do Tocantins, como prioridade da gestão do governador Wanderlei Barbosa e ficamos felizes com essa homenagem. Ela nos motiva a continuarmos com o compromisso de aperfeiçoar o Sistema Único de Saúde, com a transformação digital, em benefício à população”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto.
O coordenador do Centro de Inteligência Estratégica para a Gestão Estadual do SUS (Cieges/TO), Paulo Burgue participou do evento e afirmou que, “esse reconhecimento reafirma o compromisso da gestão da SES-TO com a inovação tecnológica em saúde e com o fortalecimento da governança digital, para a melhoria da qualidade assistencial no Tocantins”.
Rede Nacional de Dados em Saúde
A Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) é a plataforma oficial de interoperabilidade do Ministério da Saúde (MS). Foi criada para conectar os diferentes sistemas de saúde em todo o Brasil, estabelecer infraestrutura nacional para o compartilhamento seguro e padronizado de dados de saúde, garantir mais eficiência na gestão da informação e aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.
Governo do Tocantins
Governador Wanderlei Barbosa rompe ligamentos do joelho e passará por cirurgia

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, sofreu uma lesão no joelho durante uma partida de futebol na noite desta terça-feira, 26. Exames médicos confirmaram a ruptura dos ligamentos cruzados e do menisco do joelho esquerdo, condição que exige procedimento cirúrgico para a restauração das estruturas afetadas.
O laudo médico também indica a necessidade de drenagem para retirada de líquido acumulado na região. A cirurgia será agendada nos próximos dias.
Por orientação médica e devido à mobilidade reduzida, a agenda do governador ficará restrita até a realização do procedimento e durante o período de recuperação.
-
Social4 dias atrás
Brilho e conquistas marcam os 24 anos de Nathaly Tayrine
-
Entretenimento3 dias atrás
Mostra Imagens que Versam; Versos que Voam abre Flisto 2025
-
Economia2 dias atrás
Shoppings mantêm força no varejo brasileiro mesmo com avanço do e-commerce
-
Tocantins3 dias atrás
Sabin participa do Movimento Delas com serviços de saúde
-
Social2 dias atrás
Giorgia Moura De Bortoli brilha no Baile do Rubi