Entretenimento
Projeto de pagode 1+1 grava DVD

“Aí que mora o perigo, aí que eu caio lindo, aí que eu sei das consequências, mesmo assim vou indo. É que vale à pena, vale a cama, vale o risco.” Certamente você já deve ter escutado esse refrão em conteúdos de áudio nas redes sociais.
O grupo da música aranhão no pagode, o projeto 1+1 celebra a nova fase profissional com a gravação do DVD ao vivo em Palmas, no dia 18 de setembro no Cafe de La Musique, a partir das 16 horas.
O Projeto 1+1 tem como integrantes Gabriel Lima (pandeiro), Zh (cavaco e voz), Erlon (voz e percussão) e Diego (tantan).
Gravação do DVD
Calor tocantinense, pôr do sol, público cantando junto com o Projeto 1+1, um palco 360°, com apresentação e estrutura à beira do lago no Cafe de La Musique, assim será a gravação do dia 18 de setembro.
O repertório do DVD terá a essência dos integrantes do projeto, regravações de pagode e várias versões de outros estilos musicais. Além da gravação de 04 músicas inéditas.
Os ingressos estão disponíveis no link https://www.sympla.com.br/evento/gravacao-dvd-projeto-11-ao-vivo-em-palmas/1682947
Projeto 1+1
O 1+1 é um projeto que começou em 2018, formado pela união de dois grupos de pagode de Palmas: VimSambar e Coincidência. O intuito inicial era fortalecer o gênero pagode na capital tocantinense, já que na época o sertanejo e o forró eram predominantes.
Para atrair o público, o grupo passou a incluir no seu repertório versões de outros seguimentos musicais, fazendo com que tudo se tornasse pagode. Dessa forma, o Projeto 1+1 consolidou-se como uma grande banda, sendo referência no pagode na capital tocantinense.
Nos shows do grupo, já passaram e fizeram participação vários artistas famosos: como: Henrique e Juliano, Hugo e Guilherme, Barões da Pisadinha, Guilherme e Santiago, Vitor e Luan, John Amplificado, Filipe Labre, entre outros.
No ano de 2021, o Projeto 1+1 viralizou um áudio em todo o Brasil, com um Cover em pagode da música “Arranhão” da dupla Henrique e Juliano, uma dos maiores duplas do Brasil, que também são tocantinenses.
O áudio ganhou destaque sendo utilizado na montagem de vários vídeos e vários artistas entraram na brincadeira e utilizaram o famoso áudio em pagode “aí que mora o perigo, aí que eu caio lindo…” para fazer vídeos nas redes.
O áudio ganhou uma versão completa do Projeto 1+1, e esta versão atingiu mais de 5 milhões de visualizações nas plataformas digitais. O reconhecimento após o áudio viralizado, fez com que o grupo fosse convidado para várias apresentações fora do estado, levando o nome do pagode do Tocantins para o Brasil.
Entretenimento
Ana Mundim expõe “Aquilo que habita em mim” no Sesc Palmas
Exposição “Aquilo que habita em mim” estreia dia 08 na Galeria Sesc em Palmas

A Galeria de Artes do Sesc em Palmas inaugura no dia 08 de julho, às 19h, a exposição “Aquilo que habita em mim”, com um bate-papo especial com a multiartista e autora da mostra, Ana Mundim. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Após o lançamento, a exposição segue aberta para visitação até o dia 18 de agosto, no Centro de Atividades Norte do Sesc.
A mostra é resultado de uma pesquisa visual que une fotografia e dança para explorar o simbioceno — conceito filosófico e ambiental que propõe uma convivência harmônica e não hierárquica entre seres humanos e não-humanos.
Sobre Ana Mundim
Ana Mundim é uma artista múltipla: bailarina, fotógrafa, atriz, escritora e DJ. Possui doutorado em Artes pela UNICAMP e Universitat Autònoma de Barcelona, é mestre em Artes e licenciada em Dança pela UNICAMP. Desde 2017, é professora dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Há mais de uma década, Ana investiga as possibilidades da imagem em movimento, desenvolvendo o conceito de “fotocoreografia”, que já foi tema de artigo acadêmico. Em 2023, participou do Laboratório Oma de Artes Visuais (SP) e do Experimental Photo Festival em Barcelona.
Serviço
- Exposição: “Aquilo que habita em mim”
- Artista: Ana Mundim
- Abertura e bate-papo: 08/07, às 19h
- Visitação: 09/07 a 18/08
- Local: Galeria Sesc de Artes – Centro de Atividades Norte, Palmas (TO)
- Informações: artesplasticas@sescto.com.br | WhatsApp (63) 3212-9922
- Entrada: Gratuita | Classificação: Livre
Entretenimento
Festival da Literatura Independente do Tocantins movimenta Palmas com programação gratuita
De 25 a 27 de julho, Palmas recebe o Festival da Literatura Independente do Tocantins com programação gratuita, feira, shows e debates.

O Festival da Literatura Independente do Tocantins (FLITO) será realizado entre os dias 25 e 27 de julho em Palmas, com uma programação cultural totalmente gratuita. A iniciativa promete aquecer a cena literária local e valorizar autores, editoras e artistas da produção tocantinense.
FLITO valoriza produção literária do Tocantins
Idealizado pelo empresário e escritor Matheus José, da Editora Vecchio, o Festival da Literatura Independente do Tocantins reunirá escritores, artistas visuais, músicos e leitores em um ambiente colaborativo e de celebração da cultura regional.
Programação do Festival da Literatura Independente do Tocantins
A programação do FLITO inclui lançamentos de livros, feira literária, mesas de debate, espaço infantil, shows musicais, sarau poético e intervenções artísticas visuais e performáticas. Serão três dias de encontros entre público e criadores de arte e literatura.
Locais do festival em Palmas
Nos dias 25 e 26 de julho, o festival acontece no Museu Casa Suçuapara, localizado no Parque Cesamar. No dia 27 de julho, o encerramento será na Praia da Graciosa, um dos cartões-postais da capital, unindo literatura e natureza em um mesmo espaço.
Realização e apoios
O Festival da Literatura Independente do Tocantins tem entrada franca e é uma realização da Editora Vecchio em parceria com o Plano Nacional Aldir Blanc. Conta com apoio cultural da Fundação Cultural de Palmas, apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado do Tocantins e realização do Ministério da Cultura.
Informações e redes sociais
A programação completa será divulgada em breve. Para acompanhar as novidades do evento, acesse o @flitocantins no Instagram.
Links úteis
Acompanhe o Portal Jaciara Barros para mais informações sobre o Festival da Literatura Independente do Tocantins e os destaques da cena cultural do estado.
Entretenimento
Jornalista e Escritor Tocantinense Lança Livro e Exposição Fotográfica Sobre Combate a Incêndios Florestais em Paraíso do Tocantins

O Tocantins enfrenta atualmente um dos maiores desafios ambientais do Brasil: o alto número de incêndios florestais, especialmente durante o período de estiagem. Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente de Paraíso do Tocantins, em parceria com a empresa Película Filmes, promoveu um evento educativo com o escritor e fotógrafo Willian Borges.
O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 01, na Secretaria de Meio Ambiente e contou com a presença de brigadistas, bombeiros e profissionais que trabalham na proteção e preservação do meio ambiente.
No evento, foi lançado o livro “Anjos da Natureza”, que aborda o trabalho dos brigadistas florestais e a importância dessa atuação para a preservação ambiental. Junto ao livro, também foi lançada uma exposição fotográfica homônima, com imagens de brigadistas e incêndios florestais.
O livro e a exposição “Anjos da Natureza” são frutos de um projeto da empresa Película Filmes, realizado com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. O projeto conta com patrocínio do Banco da Amazônia (Basa), dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A iniciativa garante a permanência da exposição por dez dias nas cidades por onde passa, além da doação de exemplares do livro para bibliotecas e instituições que atuam com questões ambientais.
“Hoje tivemos um dos eventos mais gratificantes deste projeto, pois foi a apresentação de uma literatura ainda pouco difundida no Brasil, a realidade dos combates a incêndios florestais, para profissionais que trabalham na área. Isso foi gratificante, pois foi uma troca de saber e também uma contribuição para pessoas que podem fazer a diferença já neste período de estiagem”, disse Willian Borges, autor do livro.
-
ALETO5 dias atrás
Aleto aprova obrigatoriedade de intérprete de Libras em peças do Governo do Tocantins
-
ALETO5 dias atrás
Expo Araguaçu 2025 valoriza agro e movimenta economia
-
Tocantins3 dias atrás
Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade, cidadania e segurança jurídica a famílias de Palmas
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Tocantins marca presença no Fórum Jurídico de Lisboa
-
ALETO5 dias atrás
Empreendedorismo do Jovem do Campo ganha incentivo oficial no Tocantins