conecte-se conosco

Educação

Projeto Tech Inclusão tem aula inaugural nesta quarta-feira, 15

Publicadas

sobre

Nesta quarta-feira, 15 de maio, acontece a aula inaugural dos cursos profissionalizantes do projeto Tech Inclusão, no Centro de Convenções Vicente de Paula (Comandante Vicentão), a partir das 14 horas. O evento ainda contará com a presença do secretário de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda, Magno Lavigne.

O projeto Tech Inclusão, desenvolvido pela UFT (Universidade Federal do Tocantins) com parceria da Prefeitura de Porto Nacional, é voltado para jovens de 16 a 29 anos que terão cursos profissionalizantes na área de tecnologia. Na sede de Porto Nacional são 260 vagas, já em Luzimangues a oferta é de 60 vagas. O Tech Inclusão é dividido em três cursos: Criação de Sites, Programação de Serviços Web e Desenvolvimento Mobile, com carga horária de 240 horas (quatro meses), sendo que todos os contemplados receberão uma bolsa mensal de R$ 250.

O prefeito Ronivon Maciel destaca o entusiasmo com o momento. “Esse dia será mais do que uma simples formalidade, há uma atmosfera palpável de expectativa e entusiasmo entre os alunos. Sabemos que há desafios pela frente, mas também acreditamos que, com o apoio e o compromisso de nossa comunidade, podemos superar qualquer obstáculo que surja em nosso caminho”, pontuou Ronivon.

Sobre o programa:

O Tech Inclusão, coordenado pelo professor George França, é um projeto de extensão da UFT que visa promover a inclusão social e ampliar as oportunidades de emprego para jovens de diversos grupos em situação de vulnerabilidade social. Além disso, os cursos profissionalizantes desempenham um papel crucial na preparação de indivíduos para o mercado de trabalho, oferecendo uma oportunidade valiosa para adquirir habilidades específicas e conhecimentos técnicos que são diretamente aplicáveis em diversas áreas profissionais.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda