Energisa
Prorrogada chamada pública de seleção de projetos para economia de energia: são R$ 2,5 milhões para o Tocantins

A Iniciativa está alinhada com o uso consciente de energia que poderão ser direcionados a infraestruturas de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos do poder público
A Energisa prorrogou até o próximo dia 20 de novembro a chamada pública para seleção de projetos para o Programa de Eficiência Energética (PEE). A iniciativa está alinhada com o compromisso de Desenvolvimento Sustentável do Grupo de promover o consumo consciente de energia. Estão disponíveis para o Tocantins R$ 2, 5 milhões, que poderão ser direcionados a infraestruturas de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos do poder público.
Em chamadas públicas anteriores instituições importantes do Estado foram selecionadas, como o Hospital Geral de Palmas (HGP), Comando Geral da Polícia Militar, Universidade Federal do Tocantins – Campus Palmas, Instituto Federal do Tocantins – Campus Araguatins, Hospital Regional de Araguaína (HRA), entre outras. Diversas cidades também foram beneficiadas com a chamada, com projetos voltados para a modernização da iluminação pública, com substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED como Palmas, Miracema, Itacajá, Santa Fé do Araguaia e Aparecida do Rio Negro.
O Programa é realizado pela Energisa e segue as diretrizes definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O envio de propostas e acesso aos editais é feito pela internet por meio do link https://lnkd.in/e_zZc88C. A seleção dos projetos aprovados será anunciada em 09 de fevereiro de 2024. Além dos clientes do Tocantins, a oportunidade também está aberta para cliente das distribuidoras do grupo nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia. Para todos os estados a chamada pública da concessionária investirá 31 milhões.
De acordo com Analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior, a prorrogação da chamada pública é mais uma oportunidade daqueles que ainda não se inscreveram, de participar. “A concessionária quer fortalecer ainda mais ações de promoção do uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de consumo. Esperamos que mais clientes possam participar dessa chamada, agora que o prazo foi prorrogado”, disse.
A diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, Tatiana Feliciano, explica que o mais importante para os proponentes se qualificarem é mostrar que seus projetos vão propiciar maior eficiência energética, seja por soluções tradicionais ou outras mais inovadoras. “O PEE é um programa público importante, operado pelas distribuidoras de energia elétrica e que, na Energisa, está alinhado aos nossos compromissos pela sustentabilidade. Queremos ajudar o Brasil e nossos clientes na transição energética, aplicando soluções que contribuam também com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, destaca Tatiana.
Energisa
Orientações de segurança sobre riscos da rede elétrica são temas de palestras gratuitas em Porto Nacional
Ação do Projeto Ligados também realizará troca de lâmpadas e sorteio de geladeiras e ventiladores em caminhão da Energisa

Energisa
Taquaruçu recebe reforço na rede elétrica para realização de Festival Gastronômico
Concessionária de energia terá equipes exclusivas presentes nos quatro dias do evento, que acontece entre 4 e 7 de setembro

Energisa
Voluntários retiram cerca de 20 toneladas de lixo do Rio Tocantins em Peixe
Projeto Amigos do Rio reuniu mais de 200 voluntários e contou com apoio de colaboradores da Energisa

-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Laurez Moreira nomeia Paulo Ricardo Silva Machado presidente da ATS
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Eurípedes Fernandes Cunha assume secretaria-executiva da Educação
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
Cláudio Thomaz assume comando da PMTO
-
Social4 dias atrás
Lalique’s e Maria Motta recebem Fátima Scarpa em Palmas
-
Social3 dias atrás
Palmas inaugura Centro de Diagnósticos do Hospital Santa Thereza