Sebrae
Público infantil terá espaço no Carnaval de Rua de Palmas

Bloquinho Mit Kids tem programação variada em três dias de folia e promete agitar o carnaval da criançada com brincadeiras e várias atrações
Carnaval não é só coisa de adulto, a criançada ama se fantasiar e curtir os dias de folia, mas em Palmas são poucas opções direcionadas ao público infantil, pensando nisso a Empresária Jennifer Azevedo, criou o Bloquinho Mit Kids, que esse ano estreia no Circuito dos Blocos Oficiais da Capital.
Serão três dias de programação com tudo que as crianças adoram. Desfile de fantasias, presença do personagem Pedro Pudim, muitas brincadeiras, Dj, Bandas de músicas infantis, palhaços e escolha do Rei e Rainha mirim do bloquinho.
“Eu tinha esse sonho de realizar algo voltada para as crianças, que nesse período tem poucas atrações voltadas para elas. Quando eu vi o Edital da Fundação Cultural de Palmas, enxerguei ali a possibilidade de colocar em prática o que estava na minha mente, Estamos nos desdobrando para fazer o melhor para as crianças”. Destacou a empresária.
Para participar do bloquinho é bem fácil, é gratuito, basta vestir a fantasia, se encher de brilho e alegria e comparecer no Estacionamento da Sorveteria MeltenCO localizada na Avenida NS-2 ao lado da Caixa Econômica Federal, tudo é gratuito e a programação começa a partir das 16h.
Sobre o Bloquinho
Foi criado por mães e familiares de modelos e influenciadores kids, que se uniram desde o ano de 2023 para juntos celebrarem o carnaval, festa que faz parte da cultura brasileira. A Intenção do Bloquinho Mit Kids é criar um espaço com momentos divertidos e de muitas atividades que possam gerar memórias afetivas em nossas crianças, entre familiares e amigos e com isso resgatar as tradicionais matinês dos blocos de carnaval de rua.
Estrutura
Seguindo as normas estabelecidas no Edital da Fundação Cultural, no local terá banheiros químicos, palco, tenda e segurança. Além disso, terá o suporte de estabelecimentos comerciais nas proximidades para aquisição de água e comida.
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários e gestores à Barcelona em missão internacional sobre cidades inteligentes
Edital seleciona 20 participantes para o maior congresso do mundo em inovação urbana, com visitas técnicas a polos de referência europeus

Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Sebrae
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
Artistas do Estado venceram em duas categorias

Agosto terminou com um reconhecimento importante para a diversidade sonora produzida na região Amazônica: a realização do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que premiou 28 artistas em 16 categorias, no último dia 26, no Theatro da Paz, em Belém-PA. O Tocantins, que teve quatro finalistas, venceu como “Melhor Artista de Rock” (Jèff Jacom´e) e “Melhor Artista Sonoridades Amazônicas” (Moia Cumbia).


Arrancando aplausos no Theatro da Paz, o vencedor da categoria “Melhor Artista de Rock”, o portuense Jèff Jacom´e), que concorria com cantores do Pará e do Amazonas, enfatizou que “enquanto tiver desconserto no mundo, haverá um rockeiro escrevendo músicas e lutando contra o sistema”. Uma mensagem carregada de significado já que o troféu de uma categoria do gênero musical que existe há mais de 70 anos, o rock’n’roll, foi conquistado pelo Estado mais novo do País, nesta premiação.
No total, 229 artistas se inscreveram para o Prêmio Sebrae Amazônia de Música, sendo 87 finalistas e 28 premiados em 16 categorias, a maioria delas subdivididas em “Melhor Artista” e Melhor Lançamento”. A seleção foi feita por um time de nove curadores, cada um representando um Estado da Amazônia Legal (PA, AM, AP, AC, RO, RR, MT, MA e TO).
A curadoria do Tocantins foi feita pela jornalista, cantora e assessora artística Shelsea Lima, que esteve presente na cerimônia de premiação na capital paraense. “Nós, da região Amazônica, convivemos com uma riqueza tão grande e que, às vezes, não temos a real noção da diversidade que produzimos e com qualidade. Fazer acontecer um Prêmio como esse é reconhecer a força cultural que temos”, destacou, acrescentando que “representar o Tocantins nesta seletiva foi honroso e uma experiência transformadora, especialmente como artista”.
Neste ano, a premiação homenageou a cantora Joelma, pelos 30 anos de carreira. Em pouco mais de duas horas de cerimônia, artistas de vários estados da região amazônica apresentaram releituras de sucessos da cantora, além do Mestre Damasceno, que coincidentemente faleceu no dia 26 de agosto, Dia Municipal do Carimbó.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 é uma realização da Oriente Multi Produções e Milk Produções, com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
Laurez Moreira nomeia Paulo Ricardo Silva Machado presidente da ATS
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
Eurípedes Fernandes Cunha assume secretaria-executiva da Educação
-
Social22 horas atrás
Palmas inaugura Centro de Diagnósticos do Hospital Santa Thereza
-
Governo do Tocantins5 dias atrás
Governador em exercício Laurez Moreira designa novos titulares para a Secretaria da Mulher, Governadoria, PMTO e Corpo de Bombeiros
-
Social2 dias atrás
Lalique’s e Maria Motta recebem Fátima Scarpa em Palmas