Moda e Estilo
Puhra aposta no skinimalismo e estreia no mercado de beleza com matérias-primas de alto padrão e rotina simplificada para a pele brasileira
No dia 5 de maio, a marca brasileira lança oficialmente a linha de produtos que une tendências globais a fórmulas desenvolvidas para a diversidade de peles

Inovação acessível, rotinas mais leves e fórmulas pensadas para a pele brasileira — essa é a Puhra. Inspirada por tendências globais de skincare, a marca nasce no Brasil com um propósito: tornar o cuidado com a pele mais acessível, eficaz e alinhado à diversidade do país. Criada a partir de um olhar atento sobre o comportamento dos consumidores locais e um ciclo de desenvolvimento de 12 meses, propõe uma abordagem centrada: “menos passos, mais resultados”.
A inspiração vem da crescente valorização por marcas, como a american
Inovação acessível, rotinas mais leves e fórmulas pensadas para a pele brasileira — essa é a Puhra. Inspirada por tendências globais de skincare, a marca nasce no Brasil com um propósito: tornar o cuidado com a pele mais acessível, eficaz e alinhado à diversidade do país. Criada a partir de um olhar atento sobre o comportamento dos consumidores locais e um ciclo de desenvolvimento de 12 meses, propõe uma abordagem centrada: “menos passos, mais resultados”.
A inspiração vem da crescente valorização por marcas, como a americana Rhode, que sintetizam inovação com simplicidade. Mas o ponto de partida da Puhra foi outro: muitos consumidores brasileiros acompanham as inovações do skincare, porém têm acesso limitado a esses produtos — seja pelo custo de importação, pela inadequação ao clima tropical ou pela falta de representatividade nos testes de eficácia.
Assim, a Puhra surge como um ‘dupe’ no sentido mais autêntico do termo: um reflexo de tendências globais adaptadas para a pele brasileira, com preços mais acessíveis. As fórmulas foram testadas dermatologicamente com base em 55 perfis cutâneos, respondendo à diversidade brasileira, com variações de clima, hábitos, textura e tons. A marca aposta em ingredientes ainda pouco explorados no mercado nacional, como o Revinage, que conta com propriedades semelhantes às dos retinoides, mas com menor potencial de irritação; Peptídeos de alta performance e o Esqualano, presente majoritariamente em fórmulas de alto custo.
Essa minuciosa seleção de ingredientes permite entregar resultados visíveis com menos etapas, respeitando o tempo, o bolso e as reais necessidades locais. Apostando no skinimalismo, um portfólio enxuto, cada item cumpre múltiplas funções e dialoga com rotinas de cuidado mais objetivos. Essa visão se materializa em uma linha inicial com cinco produtos versáteis e de alta performance:
Tropical Cleanser
O gel de limpeza purifica sem agredir e respeita o equilíbrio natural da pele. Sua fórmula combina extratos glicólicos amazônicos e frutas tropicais, que higienizam com eficácia sem ressecar ou repuxar. A textura em gel é refrescante e forma uma espuma suave que remove até a maquiagem. É ideal para uso diário, especialmente em peles sensíveis, com eficácia e adaptação ao clima úmido.
A essência é o primeiro passo do tratamento e tem textura leitosa ultraleve, que hidrata, acalma e prepara a pele com um toque iluminador natural. Indicado também para preparo de maquiagem, fixando-a melhor. Combinando esqualano vegetal, revinage (ativo botânico com efeito retinol-like) e pantenol, atua como um tônico-tratamento multifuncional que suaviza, fortalece a barreira cutânea e entrega viço imediato. Traz um “glow” sutil e duradouro, sem sobrecarregar a pele.
É formulado com ácido hialurônico de três pesos moleculares, niacinamida e um complexo biomimético de peptídeos. Hidratando profundamente, melhora a elasticidade, auxilia a uniformizar o tom da pele e reduz a aparência de linhas finas com uso contínuo. A textura aquosa e de rápida absorção é ideal para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, oferecendo alta performance em contextos de calor, poluição e variações climáticas.
Hidratante Facial Antioxidante
O hidratante facial antioxidante une esqualano vegetal e niacinamida numa base cremosa, de absorção rápida e acabamento confortável. É um creme versátil: hidrata, auxilia no controle da oleosidade, reforça a barreira da pele e protege contra os danos causados pelos radicais livres. Sua textura não pesa, mesmo em dias quentes e úmidos, o que o torna adequado para o uso cotidiano.
Lipbalm de Peptídeos
Oferece um cuidado completo para os lábios. Com manteiga de karité, peptídeos e ativos regeneradores, hidrata intensamente, suaviza linhas e melhora o aspecto dos lábios com uso contínuo. Tem um acabamento levemente “glossy” e textura confortável para uso durante o dia e à noite. O item é ideal para uma rotina simples, eficaz e com toque sensorial.
Lipbalm de Peptídeos
Mais do que lançar produtos, a Puhra propõe uma nova forma de se relacionar com o skincare: mais consciente, prazerosa e adequada à vida real. Abraçando a modernidade da ciência cosmética, com fórmulas desenvolvidas para acompanhar o ritmo e as necessidades reais da pele brasileira, a marca chega oficialmente ao mercado no dia 5 de maio.
A Rhode, que sintetizam inovação com simplicidade. Mas o ponto de partida da Puhra foi outro: muitos consumidores brasileiros acompanham as inovações do skincare, porém têm acesso limitado a esses produtos — seja pelo custo de importação, pela inadequação ao clima tropical ou pela falta de representatividade nos testes de eficácia.
Assim, a Puhra surge como um ‘dupe’ no sentido mais autêntico do termo: um reflexo de tendências globais adaptadas para a pele brasileira, com preços mais acessíveis. As fórmulas foram testadas dermatologicamente com base em 55 perfis cutâneos, respondendo à diversidade brasileira, com variações de clima, hábitos, textura e tons. A marca aposta em ingredientes ainda pouco explorados no mercado nacional, como o Revinage, que conta com propriedades semelhantes às dos retinoides, mas com menor potencial de irritação; Peptídeos de alta performance e o Esqualano, presente majoritariamente em fórmulas de alto custo.
Essa minuciosa seleção de ingredientes permite entregar resultados visíveis com menos etapas, respeitando o tempo, o bolso e as reais necessidades locais. Apostando no skinimalismo, um portfólio enxuto, cada item cumpre múltiplas funções e dialoga com rotinas de cuidado mais objetivos. Essa visão se materializa em uma linha inicial com cinco produtos versáteis e de alta performance:
Tropical Cleanser
O gel de limpeza purifica sem agredir e respeita o equilíbrio natural da pele. Sua fórmula combina extratos glicólicos amazônicos e frutas tropicais, que higienizam com eficácia sem ressecar ou repuxar. A textura em gel é refrescante e forma uma espuma suave que remove até a maquiagem. É ideal para uso diário, especialmente em peles sensíveis, com eficácia e adaptação ao clima úmido.
Glowing Milk
A essência é o primeiro passo do tratamento e tem textura leitosa ultraleve, que hidrata, acalma e prepara a pele com um toque iluminador natural. Indicado também para preparo de maquiagem, fixando-a melhor. Combinando esqualano vegetal, revinage (ativo botânico com efeito retinol-like) e pantenol, atua como um tônico-tratamento multifuncional que suaviza, fortalece a barreira cutânea e entrega viço imediato. Traz um “glow” sutil e duradouro, sem sobrecarregar a pele.
Sérum de Peptídeos
É formulado com ácido hialurônico de três pesos moleculares, niacinamida e um complexo biomimético de peptídeos. Hidratando profundamente, melhora a elasticidade, auxilia a uniformizar o tom da pele e reduz a aparência de linhas finas com uso contínuo. A textura aquosa e de rápida absorção é ideal para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, oferecendo alta performance em contextos de calor, poluição e variações climáticas.
Hidratante Facial Antioxidante
O hidratante facial antioxidante une esqualano vegetal e niacinamida numa base cremosa, de absorção rápida e acabamento confortável. É um creme versátil: hidrata, auxilia no controle da oleosidade, reforça a barreira da pele e protege contra os danos causados pelos radicais livres. Sua textura não pesa, mesmo em dias quentes e úmidos, o que o torna adequado para o uso cotidiano.
Lipbalm de Peptídeos
Oferece um cuidado completo para os lábios. Com manteiga de karité, peptídeos e ativos regeneradores, hidrata intensamente, suaviza linhas e melhora o aspecto dos lábios com uso contínuo. Tem um acabamento levemente “glossy” e textura confortável para uso durante o dia e à noite. O item é ideal para uma rotina simples, eficaz e com toque sensorial.
Mais do que lançar produtos, a Puhra propõe uma nova forma de se relacionar com o skincare: mais consciente, prazerosa e adequada à vida real. Abraçando a modernidade da ciência cosmética, com fórmulas desenvolvidas para acompanhar o ritmo e as necessidades reais da pele brasileira, a marca chega oficialmente ao mercado no dia 5 de maio.
Moda e Estilo
O Boticário anuncia a maior e mais esperada promoção de refis do ano, por tempo limitado
Com mecânicas especiais como ‘compre um e leve outro’, promoção conta com destaque para as linhas corporais, cuidados capilares Match. e lançamentos de perfumaria

Uma notícia maravilhosa para quem ama os produtos do Boticário! A marca acaba de lançar a sua maior e mais esperada promoção de refis do ano, com ofertas imperdíveis que duram apenas até o dia 31 de agosto. É a oportunidade perfeita para repor seus produtos favoritos, economizar e ainda fazer uma escolha mais sustentável.
A campanha traz mecânicas especiais, como o famoso “compre um e leve outro”, e descontos incríveis em combos, que chegam a 100% de desconto no refil! Um jeito fácil e inteligente de cuidar de si e do planeta ao mesmo tempo.
Destaques para a sua Lista de Compras
- Cuidados Corporais: Se você é fã das loções hidratantes de Nativa SPA (Ameixa, Ameixa Negra, Orquídea Noire, Cereja Rouge e Uva Merlot) ou de Cuide-se Bem (Deleite, Nuvem e Rosa e Algodão), prepare-se! Na compra da loção de 400ml, você ganha o refil de graça. É a chance de manter sua pele hidratada e perfumada por mais tempo.
- Cuidados com o Cabelo: As linhas queridinhas de Match. também estão com preços especiais. Os refis de Nutrição Regeneradora, Hidratação aos Fios e o lançamento Ciência das Curvas estão com 30% de desconto.
- Perfumaria: Para os apaixonados por fragrâncias, o Boticário também traz refis para os perfumes mais amados, com até 11% de desconto em linhas como Arbo, Quasar Classic e Glamour Secrets Black. E a novidade é que agora as fragrâncias Clash e Malbec também contam com opções em refil!
Por que Escolher o Refil?
Além da economia, o uso de refis tem um impacto ambiental super positivo. A produção de um refil utiliza muito menos plástico do que uma embalagem regular. Por exemplo, os refis de Nativa SPA usam 78% menos plástico, o que ajuda a evitar o descarte de toneladas de resíduos por ano.
E não se esqueça do Boti Recicla, o programa de reciclagem da marca que recebe embalagens vazias de qualquer cosmético. É um ciclo completo que valoriza o consumo consciente!
Lembre-se: as promoções são por tempo limitado. Você pode encontrar os produtos nas lojas físicas, no e-commerce ou no aplicativo do Boticário.
Moda e Estilo
O Boticário apresenta EGEO CoguMellow, nova versão da primeira fragrância do mundo a utilizar o cogumelo Boletus Edulis* em sua composição
Em edição limitada, a marca expande a linha com um novo gourmand, além de trazer o primeiro lançamento da marca que já nasce com a proposta de uso único ou combinado entre as versões, por meio da técnica layering, criando olfativos surpreendentes

Com o olhar de vanguarda da perfumaria nacional, O Boticário surpreende novamente com a nova fragrância EGEO CoguMellow, que traz para o mercado um novo gourmand com o cogumelo Boletus Edulis*, ingrediente inédito da perfumaria. A novidade chega para duplar com a primeira versão da linha, EGEO Cogu, que surpreendeu os consumidores e gerou curiosidade dos lovers da marca para conhecerem o olfativo inédito da perfumaria no mundo.
Egeo CoguMellow é um frutal gourmand que surpreende na combinação das notas de destaque: smoothie de pêra e baunilha de madagascar com o acorde de cogumelo, enquanto Egeo Cogu, um oriental frutal de notas gourmands e amadeiradas, com amora e crème brullè e o acorde de cogumelo com grande presença. A novidade é mais frutal e ideal para o dia a dia, enquanto a outra versão tem a potência do gourmand mais sofisticado.
As duas versões de fragrâncias com o exclusivo acorde de cogumelo e assinaturas olfativas desenvolvidas pela renomada casa de fragrâncias alemã, Symrise, chegam ao consumidor com mais uma inovação da proposta de layering, técnica de sobreposição na perfumaria que permite a combinação no uso. As diferentes proporções de borrifadas de EGEO CoguMellow e Cogu resultam em um universo de possibilidades e a combinação ideal para cada um, conforme a personalidade, preferências pessoais e ocasiões de uso. A marca testou seis combinações, que permeiam efeitos mais frutais, doces ou equilibrados entre os dois universos.
O lançamento reforça a liderança da marca na perfumaria, com tradição de mais de 45 anos, na vanguarda da categoria e propondo inovações relevantes para o mercado mundial. “A escolha de trazer um ingrediente disruptivo e inédito no mercado de perfumaria mundial para EGEO, se conecta com a verdade da marca e dos consumidores que estão em busca constante de novas possibilidades e experiências irreverentes e autênticas. EGEO CoguMellow chega para surpreender com um novo gourmand combinado as notas de cogumelo. É um olfativo que se diferencia de EGEO Cogu, mas que se combinam, por meio da orientação de composições com a técnica de layering, trazendo uma experiência olfativa totalmente nova”, explica Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria do Grupo Boticário.
EGEO CoguMellow e Cogu estão disponíveis em edição limitada, com 10% de desconto até o dia 31 de agosto, em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo link.
Serviço
Egeo CoguMellow Desodorante Colônia 90 ml – Preço sugerido: R$ 154,90
Egeo CoguMellow Desodorante Colônia é uma fragrância para surpreender. O frutal gourmand, traz a combinação inusitada do Cogumelo Boletus Edulis* com notas frutais e gourmands, como o smoothie de pêra e a baunilha de madagascar, ideal para o dia a dia.
Moda e Estilo
Andressa Suita estrela campanha da Carmen Steffens e revela novidade ao público nesta quarta-feira, 27
![A modelo, influenciadora e ícone de estilo Andressa Suita será a nova embaixadora da Carmen Steffens, em uma parceria que marcará um capítulo de renovação para a grife brasileira. Suita protagonizará a Spring Summer – campanha que apresentará a coleção Lumière d'Été, que traduzirá um novo posicionamento da marca, com foco em uma identidade mais contemporânea, elegante e atemporal. A campanha será revelada nesta quarta-feira, 27 de agosto, a partir das 18h, com um vídeo especial nas redes sociais de Andressa Suita, onde ela mostrará os bastidores do ensaio e os principais destaques da coleção. A escolha de Andressa Suita para o papel de embaixadora não será por acaso. A relação da modelo com a Carmen Steffens será uma conexão genuína e de longa data, que se iniciou na infância, quando a mãe de Andressa revendia calçados da marca. “A moda vai além do vestir, ela comunica quem você é. Eu estava comentando nos bastidores que essa nova fase [da Carmen Steffens] estará muito parecida comigo: inovadora e sofisticada”, declara a embaixadora. A coleção Lumière d'Été será uma celebração da estética de Paris, capturando a essência da feminilidade em peças que se destacarão pela fluidez dos tecidos e pela paleta de cores sofisticadas, que incluirá tons como champagne, verde mint e vermelho coral. Andressa Suita traduzirá com sua presença a potência e a sofisticação que a coleção e o reposicionamento da marca representarão. Lumière d'Été estará disponível nas lojas e no e-commerce da Carmen Steffens, reforçará a mulher moderna que a Carmen Steffens deseja vestir: contemporânea, confiante e capaz de expressar sua personalidade em cada escolha.](https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2025/08/Screenshot_2025-08-28-18-31-40-320_com.android.chrome-edit.jpg)
A modelo, influenciadora e ícone de estilo Andressa Suita será a nova embaixadora da Carmen Steffens, em uma parceria que marcará um capítulo de renovação para a grife brasileira. Suita protagonizará a Spring Summer – campanha que apresentará a coleção Lumière d’Été, que traduzirá um novo posicionamento da marca, com foco em uma identidade mais contemporânea, elegante e atemporal.
A campanha será revelada nesta quarta-feira, 27 de agosto, a partir das 18h, com um vídeo especial nas redes sociais de Andressa Suita, onde ela mostrará os bastidores do ensaio e os principais destaques da coleção.
A escolha de Andressa Suita para o papel de embaixadora não será por acaso. A relação da modelo com a Carmen Steffens será uma conexão genuína e de longa data, que se iniciou na infância, quando a mãe de Andressa revendia calçados da marca. “A moda vai além do vestir, ela comunica quem você é. Eu estava comentando nos bastidores que essa nova fase [da Carmen Steffens] estará muito parecida comigo: inovadora e sofisticada”, declara a embaixadora.
A coleção Lumière d’Été será uma celebração da estética de Paris, capturando a essência da feminilidade em peças que se destacarão pela fluidez dos tecidos e pela paleta de cores sofisticadas, que incluirá tons como champagne, verde mint e vermelho coral. Andressa Suita traduzirá com sua presença a potência e a sofisticação que a coleção e o reposicionamento da marca representarão.
Lumière d’Été estará disponível nas lojas e no e-commerce da Carmen Steffens, reforçará a mulher moderna que a Carmen Steffens deseja vestir: contemporânea, confiante e capaz de expressar sua personalidade em cada escolha.
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