Cotidiano
Raia e Drogasil fazem ações de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Dinheiro arrecadado em maio pelo Troco Solidário nas farmácias da RD Saúde será destinado ao estado; para cada centavo doado pelo cliente, a companhia vai dobrar o valor
A RD Saúde se solidariza com a população gaúcha na tragédia climática sem precedentes que atinge o interior do Rio Grande do Sul e a região metropolitana de Porto Alegre. Como parte do compromisso da companhia de cuidar de perto das pessoas, todo o valor arrecadado com o Troco Solidário no mês de maio será destinado à ajuda às vítimas da enchente e à reconstrução do estado. A cada centavo doado pelo cliente, a RD Saúde dobrará o valor até o limite de R$ 500 mil.
O Troco Solidário permite que o cliente arredonde o troco das compras em dinheiro em qualquer uma das mais de 3.000 farmácias Raia e Drogasil espalhadas pelo país. Os clientes serão informados da ação para apoiar o povo gaúcho nas próprias lojas e também por meio das redes sociais e canais digitais da Raia e Drogasil.
Em outra frente, os colaboradores que trabalham no Rio Grande do Sul terão acesso prioritário ao Fundo de Emergência dos funcionários.
A RD Saúde está ainda empenhada na distribuição de kits de higiene, via Ação da Cidadania, e faz todos os esforços para manter o atendimento à população nas 131 filiais do Rio Grande do Sul sem colocar em risco a vida dos funcionários. Em função das áreas inundadas e da situação de calamidade pública que provoca falta de água e energia elétrica, parte das unidades opera com estoque abaixo do ideal e algumas precisaram ser fechadas.
Sobre a RD Saúde
A RD Saúde foi formada em 2011, a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico. Hoje, o grupo está presente em todos os estados do país, com 3.000 farmácias. Em 2024, ao adotar uma nova marca corporativa, a companhia reforçou a sua atuação como ecossistema de saúde voltado para prestação de serviços e cuidados com o bem-estar da população. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia em um modelo de negócio multicanal