Economia
Religação de água pode ser solicitada pela agência virtual da BRK no Tocantins

Nova funcionalidade on-line tem objetivo de facilitar e agilizar as solicitações dos clientes.
O atendimento digital da BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Tocantins, conta com uma nova funcionalidade para facilitar e agilizar as solicitações dos clientes. A opção recém-lançada na agência virtual Minha BRK, permite que o serviço de religação do abastecimento de água dos imóveis seja solicitado digitalmente, sem a necessidade de se deslocar até às lojas de atendimento da empresa.
Com o nome de Religa, a nova funcionalidade é válida para a prestação do serviço de religação de água no cavalete, sendo necessária a quitação de débitos anteriores. “O processo de solicitação é bastante simples. Basta que o cliente esteja logado na agência virtual e acesse o link do serviço de religação. Ao selecionar o imóvel, a plataforma traz todas as informações necessárias sobre o tema, desde prazos e taxas referentes à localidade, até o horário de atendimento desse serviço”, informa Ricardo Ferraz, gerente comercial da BRK
A agência virtual Minha BRK também oferece outras funcionalidades. Entre elas, destacam-se:
Agendamento inteligente: oferece ao cliente a opção de reservar dia e horário de sua preferência para solicitar serviços mais complexos nas principais lojas de atendimento.
Troca de Titularidade: quando houver a necessidade de realizar a troca de titularidade da conta é possível fazê-la diretamente pela plataforma, por meio da inserção de documentos, sem ter que se deslocar ao atendimento presencial.
Informar vazamento de água: essa funcionalidade fica em área aberta da Minha BRK, o que significa que qualquer pessoa que identificar o problema pode acessar a plataforma e informar a ocorrência, sem ter que indicar os dados do cliente cadastrado na base da BRK.
Pela agência virtual da BRK ainda é possível emitir a segunda via da fatura, notificar um problema, consultar o histórico de consumo de água do imóvel e fazer o pagamento das faturas via PIX, código de barras, débito automático ou até parcelar no cartão de crédito. “A digitalização das plataformas e sistemas de relacionamento com os consumidores é uma alavanca para aprimorar a qualidade do atendimento prestado e oferecer autonomia aos clientes”, reforça o gerente comercial.
A concessionária tem apostado no aprimoramento das ferramentas digitais. Além da minhabrk.com.br, a empresa também disponibiliza o aplicativo gratuito para os sistemas Android e iOS trazendo para o celular dos clientes toda a praticidade e facilidade dos recursos já disponibilizados na agência virtual. Há ainda o número (11) 9 9988-0001 para atendimento por WhatsApp, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h. Os clientes também podem solicitar serviços e informações pelo SAC 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. E em horário comercial, a BRK também conta com a página no Facebook para interagir com os clientes.
Economia
Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo
Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência

O setor automotivo brasileiro vive uma fase de retomada e expansão. Em 2024, as vendas de veículos leves cresceram 14%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que projeta nova alta de 5% em 2025. Esse crescimento vem acompanhado da reestruturação da rede de concessionárias, que ultrapassou 8 mil pontos de venda, o maior número em mais de uma década.
Ainda segundo a Fenabrave, somente em 2024, foram abertas mais de 530 novas lojas do segmento, um indicativo da confiança do setor no crescimento contínuo do mercado automotivo brasileiro. Apesar de aquecido, o setor é cada vez mais competitivo, reunindo mais de 40 marcas e cerca de 3,5 mil modelos. Essa movimentação também se reflete no Tocantins. A partir de 14 de julho, a capital Palmas passa a contar com uma nova concessionária, com conceito totalmente inovador.
A nova loja da Autovia Fiat será inaugurada no Capim Dourado Shopping e integra um modelo de atendimento que vem ganhando força no país: concessionárias instaladas em locais de grande circulação, com foco na conveniência e no relacionamento direto com o público. A estratégia acompanha as transformações do varejo automotivo, cada vez mais voltado à experiência de compra em ambientes acessíveis e integrados à rotina dos consumidores.
Com estrutura pensada para oferecer conforto, praticidade e interação com os produtos, o espaço reúne veículos novos, seminovos e acessórios. Durante a inauguração, o público poderá conhecer de perto a nova Fiat Titano 2026, que chega ao mercado com motor Multijet 2.2 de 200 cavalos, câmbio automático de oito marchas, tração integral, direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas e pacote de segurança com sistema ADAS. O modelo, que já está em pré-venda, será um dos destaques do evento.
Para a gerente da Autovia Fiat, Maria Tereza Corrêa, a unidade é mais um passo para aproximar a marca do público tocantinense. “Nossa proposta é oferecer um atendimento personalizado em um ambiente moderno e multifuncional, que também será palco de eventos, lançamentos e ações promocionais, proporcionando uma experiência que vai além da compra. Queremos estar perto do cliente, nos antecipando às necessidades dele”, afirmou.
Para o Capim Dourado Shopping, a chegada da Fiat reforça o movimento de diversificação de serviços e ampliação da experiência dos frequentadores, é o que explica o superintendente Diego Góes. “A presença de uma das maiores marcas de veículos do país reforça o nosso compromisso em oferecer praticidade e variedade aos nossos clientes. Essa parceria agrega valor ao nosso mix e fortalece o shopping como um ponto de encontro entre grandes marcas e o público da capital”, destacou. Líder absoluta em vendas no Brasil em 2025, a Fiat agora estará ainda mais perto dos clientes.
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