Economia
Renault Alliance inaugura nova loja em complexo de concessionárias em Palmas

A Renault Alliance irá inaugurar uma nova loja em Palmas nesta quinta-feira, 15. O prédio moderno está localizado na 402 Sul Avenida NS 2, no complexo do Grupo Primavia. A solenidade de inauguração acontece às 19h30 e contará com a presença de diretores Renault, gerentes e presidente do Grupo Primavia.
Estarão presentes o gerente regional da Renault, César Souto Maior Mafra; o diretor comercial da Renault no Brasil, Gustavo Ogawa; o vice-presidente comercial da Renault do Brasil, Bruno Hohmann; e o presidente do Grupo Primavia, José Carlos Dourado. Na ocasião, também serão anunciadas novidades sobre as operações da Renault Alliance e das vendas de veículos Renault.
De acordo com o diretor da Renault Alliance no Tocantins, José Furlan Reis, a empresa sempre esteve acima da média de vendas no Brasil, com market share sempre acima da média no Brasil. Segundo ele, a proposta é de oferecer a melhor experiência na compra de um veículo, com conforto e o alto padrão de atendimento de sempre. “A cidade tem um grande potencial para os negócios e o nosso objetivo é continuar a oferecer as melhores ofertas e condições na compra de um veículo em uma unidade ainda mais moderna e acolhedora para nossos clientes. Vamos aproveitar o momento das vendas em alta no mercado e garantir bons negócios”, expressou o diretor.
A concessionária foi construída seguindo o novo padrão da montadora, que conta com unidades físicas mais modernas, tecnológicas e com nova identidade visual. “Primamos pelo alto padrão de qualidade do Grupo Primavia e seguindo o padrão Renault agora contamos com um ambiente contemporâneo e inovador, sendo ao mesmo tempo envolvente e acolhedor”, ressalta o diretor. A inauguração marca também a oportunidade de oferecer produtos com descontos, aliados à excelência da prestação de serviços da marca Renault, com modernidade, inovação, confiança e respeito ao cliente.
Renault Alliance
A Renault Alliance carrega a credibilidade da marca Renault, que se consolidou como uma das maiores montadoras de automóveis do País e sempre em sintonia com as exigências e transformações da sociedade.
Grupo Primavia
O Grupo Primavia tem mais de 28 anos e está presente em Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais com 40 concessionárias. Chegou ao Tocantins em 2017 com a Renault Alliance e, em 2018, adquiriu a Renault de Araguaína. Na sequência, a Jeep em Palmas e em Araguaína e, por último, a Peugeot e Citroen. O Grupo já iniciou a montagem de clusters, que são complexos de concessionárias nas áreas onde opera, instalados na Bahia, Distrito Federal, em Palmas e logo irá inaugurar unidade em Araguaína.
Economia
Shoppings mantêm força no varejo brasileiro mesmo com avanço do e-commerce
Em Palmas, faturamento do Capim Dourado Shopping já representa 5% do PIB da capital

Lojas para todos os perfis de cliente, praças de alimentação, salões de beleza, cinemas, áreas de lazer, espaços para trabalho remoto, bancos e até órgãos públicos. A diversidade de serviços e a praticidade que definem os shoppings centers espalhados pelo país os tornam cada vez mais atuais, mesmo após quase 60 anos de existência no Brasil. Prova disso é a previsão da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para 2025: o faturamento do setor deve crescer 1,6%, alcançando R$ 201,6 bilhões.
O país conta hoje com mais de 660 shoppings em funcionamento. Em Palmas, o Capim Dourado Shopping faz parte desse grupo e completa 15 anos neste mês, exemplificando o que torna esse modelo de empreendimento tão atrativo para o público. Inaugurado em 2010 com a expectativa de reunir 86 operações comerciais, o shopping dobrou de tamanho e hoje abriga 159 lojas e 56 quiosques. Além disso, o shopping registrou um crescimento de 365% nas vendas entre 2010, ano de sua inauguração, até 2024.
O impacto econômico também é expressivo. Só em 2024, o faturamento do Capim Dourado alcançou R$ 538 milhões, valor equivalente a 5,23% do PIB da capital. Para o superintendente do shopping, Diego Góes, os resultados confirmam a importância do empreendimento para a cidade. “Esses números refletem a força do varejo local e mostram que nosso shopping é parte ativa da economia de Palmas. O Capim Dourado nasceu com a proposta de ser mais que um centro de compras e, hoje, isso é uma realidade. O shopping é um espaço comercial, mas também contribui para o desenvolvimento da cidade e para a convivência dos palmenses, promovendo iniciativas culturais e sociais”, afirmou.
Histórias de marcas que se desenvolveram dentro do shopping também ilustram esse movimento. A Quem Disse, Berenice?, por exemplo, começou sua operação na unidade em um quiosque e, em julho de 2025, inaugurou uma loja física. “A gente sente que a QDB cresceu junto com o Capim Dourado. A proximidade com o consumidor e a visibilidade que o shopping proporciona foram essenciais para a expansão da marca em Palmas”, avaliou Diany Saraiva, gerente da loja.
Mesmo diante da expansão do e-commerce, os shoppings tendem a seguir em alta por possibilitarem experiências que vão além da compra. Com a ocupação praticamente completa, a perspectiva para o Capim Dourado, segundo Góes, é seguir acompanhando as transformações do varejo e fortalecendo a conexão com os consumidores. “Nos próximos anos, queremos nos consolidar ainda mais como um polo estratégico para o desenvolvimento econômico regional e um espaço de convivência que gera impacto positivo para toda a comunidade”, destacou o superintendente.
15 anos do Capim Dourado Shopping
Em 2025, o Capim Dourado Shopping celebra 15 anos de história em Palmas e no Tocantins, consolidando-se como o maior centro de compras do estado e um espaço que conecta cultura e lazer à tradição local. Inaugurado em 2010 e expandido em 2015, o Capim é DAQUI, é dos tocantinenses e tem orgulho de fazer parte da vida e das histórias da comunidade ao longo desses anos.
Sebrae
Sebrae Tocantins abre seleção para empresários participarem da maior feira de negócios do mundo na China
Seleção levará 22 empresários tocantinenses à Canton Fair 2025 na China, maior feira multissetorial do mundo, com subsídio de 50% no custo da missão internacional

Economia
BRK alerta para os impactos do desperdício de água no valor da fatura durante o período de estiagem
Banhos longos, vazamentos ocultos e torneiras gotejando estão entre as causas do desperdício.

-
Social4 dias atrás
Déborah Lopes fecha contrato nacional e prêmio de R$ 50 mil
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Wanderlei Barbosa destaca Tocantins no LIDE 2025
-
Social4 dias atrás
Crivelari Arquitetura inaugura escritório em Palmas
-
Tocantins4 dias atrás
PF Tocantins inaugura Central de Atendimento no Capim Dourado
-
Entretenimento1 dia atrás
Mostra Imagens que Versam; Versos que Voam abre Flisto 2025