Entretenimento
Reynaldo Gianecchini brilha em musical “Priscilla, Rainha do Deserto”

No último fim de semana, Reynaldo Gianecchini estreou no musical “Priscilla, Rainha do Deserto” e atraiu todos os olhares ao surgir “montado”, de salto alto e maquiagem, dublando o hit “It’s Raining Men”. Um trecho da apresentação do ator de 51 anos circula nas redes sociais, onde ele aparece irreconhecível e arrasando na pele de Mitzi/Tick, uma das drag queens protagonistas da peça, que está em cartaz em São Paulo.
Conhecido por seus papéis na televisão, como o abusador na série “Bom Dia, Verônica”, Gianecchini está agora focado em explorar novas narrativas e desafios que o tirem da zona de conforto. “Hoje em dia, penso muito em me desafiar em lugares em que eu não me desafiei. E isso tem a ver menos com o personagem e mais com outras formas de atuação em outras narrativas. Sempre fiz uma novela e uma peça. No teatro, tive a oportunidade de fazer personagens bem diferentes que fogem um pouco da figura do galã. Na televisão, fiquei mais ou menos naquela zona de galã e alguns anti-heróis. Acho que tive boas oportunidades na televisão. Mas agora eu busco me exercitar em outras experiências que não na novela. Essa fase, para mim, já passou um pouco. Quero fazer coisas mais curtas, personagens com outras narrativas, e ainda sobra tempo para você viver um pouco. Estou nessa de deixar ver como os novos desafios vão me tirar da zona de conforto”, explicou ele, que está longe das novelas desde 2019.
O musical também conta com a participação de Diego Martins, que interpreta a drag Felícia, e Verônica Valenttino e Wallie Ruy, que se revezam no papel de Bernadette Bassenger. Gianecchini interpreta Anthony “Tick” Belrose, um performer e drag queen cujo nome artístico é Mitzi Mitosis.
“Priscilla, Rainha do Deserto” promete ser um marco na carreira de Gianecchini, mostrando sua versatilidade e coragem em se reinventar nos palcos. A peça, já aclamada pelo público, segue em cartaz em São Paulo, proporcionando ao público uma experiência única e emocionante.
Entretenimento
Quadrilhas do Tocantins disputam o Prêmio Melhores do Ano 2025
No Bless Centro de Eventos em Palmas, sábado 23 de agosto às 19h30, quadrilhas do Tocantins disputam 10 categorias no Prêmio Melhores do Ano 2025. Homenagem a Maria de Jesus Neres da Silva.

As quadrilhas juninas do Tocantins ocupam o centro das atenções neste sábado, 23 de agosto, às 19h30, no Bless Centro de Eventos, em Palmas. É a realização do Prêmio Melhores do Ano 2025, uma noite dedicada a celebrar talento, dedicação e a força cultural dos grupos que mantêm viva a identidade junina. O prêmio conta com patrocínio de edital da Lei Aldir Blanc, via Secretaria da Cultura e Ministério da Cultura.
Homenagem
A premiação deste ano leva o nome Prêmio Melhores do Ano 2025 — Maria de Jesus Neres da Silva, primeira marcadora de quadrilha junina do Tocantins, reconhecendo seu legado para o movimento junino.
Categorias
- Melhor Quadrilha
- Melhor Casamento Tema
- Melhor Coreografia
- Melhor Figurino
- Melhor Repertório Musical
- Melhor Equipe de Apoio
- Melhor Marcador
- Melhor Casal de Noivos
- Melhor Casal de Reis
- Melhor Rainha
Quadrilhas concorrentes
Malacabados, Encanto do Luar, Tradição Matuta, Império Nordestina, Estação Arte e Cultura EAC Junina, Encanto Luar, Cafundó do Brejo, Arrasta Pé do Liberdade, Matutos da Noite e São João das Palmas.
Avaliadores e atrações
O júri reúne profissionais do Tocantins e de outros estados como Wênia Sonály Mnezes PB, Hallyson Melo PE, Monyele Nascimento DF, Kelcya Almeida PI e Ana Dias PA. A noite terá shows de Viny da Maré e DJ Tom.
Como serão escolhidos os vencedores
A escolha acontecerá em duas etapas. Primeiro, um júri técnico definirá os finalistas. Em seguida, haverá votação popular online. A revelação dos campeões será feita na cerimônia de gala, com apresentações culturais, entrega de troféus e premiação em dinheiro.
- Data sábado 23 de agosto
- Horário 19h30
- Local Bless Centro de Eventos Palmas TO
Leia também
Entretenimento
Melhores noivos do Brasil consagram casal de Palmas
“Trindade e Jaqueline Guimarães, da Matutos da Noite de Taquaruçu, são eleitos Melhores Noivos do Brasil no Concurso Nacional de Destaques Juninos no Rio de Janeiro.

Os dançarinos juninos Trindade e Jaqueline Guimarães, integrantes da quadrilha Matutos da Noite, de Taquaruçu, distrito de Palmas TO, foram consagrados como Melhores noivos do Brasil no Concurso Nacional de Destaques Juninos, realizado no Rio de Janeiro em 16 e 17 de agosto.
O evento reuniu representantes de várias regiões do País, premiou destaques em diferentes categorias e coroou o casal tocantinense como referência nacional na interpretação dos tradicionais noivos de quadrilha.
Apresentação emociona e reforça tradição junina
Com emoção, sintonia cênica e autenticidade cultural, Trindade e Jaqueline conquistaram o júri, reforçando o talento da Matutos da Noite, um dos grupos mais reconhecidos do Tocantins, e valorizando a força das tradições juninas da região Norte.
Depoimentos
“Nós viemos representando não apenas a Matutos da Noite, mas também o Tocantins e toda a cultura junina do nosso estado. Cada passo que demos foi pensado para mostrar a força da nossa tradição e a dedicação de todos que mantêm viva essa paixão.” — Trindade
“É fruto de muito ensaio, de noites dedicadas e de um amor profundo pela cultura junina. Esse título não é só nosso, é de cada brincante, costureira e músico que faz parte dessa família junina.” — Jaqueline Guimarães
Leia também
Entretenimento
Viola de buriti ganha site em Taquaruçu no Café com Viola
Viola de buriti ganha um espaço permanente na internet para registrar história e mestres. Foto divulgação

Um dos símbolos da cultura tocantinense, a viola de buriti ganha um espaço permanente na internet para registrar história, tradições e mestres. O Café com Viola, neste sábado 23 de agosto, no Pote de Ouro Arts, em Taquaruçu, terá como ponto alto o lançamento do site da viola de buriti, plataforma dedicada à preservação e difusão desse patrimônio.
Plataforma preserva memória e mestres
O site reunirá informações sobre origem do instrumento, técnicas de confecção, depoimentos de mestres e violeiros e conteúdos audiovisuais que registram a importância da viola de buriti para comunidades do Tocantins e do Cerrado.
Depoimento
Para o artesão violeiro Wanderley Batista, que atua na construção do instrumento e na articulação de violeiros, o lançamento é um marco para a preservação cultural. “A viola de buriti é parte da nossa identidade, mas poucos conhecem sua história e seu valor. Com o site, queremos garantir que esse conhecimento chegue às novas gerações e seja reconhecido como um bem cultural de todos os tocantinenses”, afirmou.
Programação cultural e show Violas Brasileiras
Além do lançamento, a programação terá mesa redonda sobre a viola de buriti como patrimônio cultural do Tocantins, apresentações de violeiros, roda de conversa e o show Violas Brasileiras, com o duo André Moraes e César Petená, que apresentam a diversidade de sete violas brasileiras e incluem a viola de buriti.
- 9h30 abertura mesa redonda A viola de buriti como Patrimônio Cultural do Tocantins vozes saberes e resistência
- 10h30 lançamento do site da viola de buriti
- 14h30 apresentação dos violeiros
- 17h30 café com os violeiros roda de conversa
- 18h show Violas Brasileiras com André Moraes e César Petená
Realização e patrocínio
O Café com Viola é uma realização da WanderleyArt, com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura do Tocantins, via Secretaria da Cultura e Governo do Tocantins.
Leia também
-
Social3 dias atrás
Déborah Lopes fecha contrato nacional e prêmio de R$ 50 mil
-
Governo do Tocantins3 dias atrás
Wanderlei Barbosa destaca Tocantins no LIDE 2025
-
Social3 dias atrás
Crivelari Arquitetura inaugura escritório em Palmas
-
Palmas5 dias atrás
Eduardo Siqueira Campos cria instrumento para fortalecer rede de proteção à pessoa em situação de rua em Palmas
-
Sebrae4 dias atrás
Sebraetec Palmas impulsiona certificação de qualidade